Beley Postado Outubro 7, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 7, 2011 Eu uso Vexter (cinza) no Mar e até agora nenhum problema.. É aspera.. mas é resistente.. E como é só para brincar mesmo, não vou dar linha boa (e cara) para as espadas moerem.. rsrsrs Porém prefiro a maciez das 8 fios.. rsrs ::tudo:: ::tudo:: Gde Abs E ao brother, bom dia por ela ser um pouco áspera, como vc disse, acontece de o arremesso ser prejudicado em questão de distancia? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Parrillo Postado Outubro 10, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 10, 2011 Beley, acredito que não... visto que é áspera como quase todas as linhas 4 fios.. .(Triumph, Power Pro, Vexter, entre outras) Se prejudicar a distancia do arremesso, acredito que essa diferença não deve ser relevante. A questão é mais no barulho mesmo que faz nos passadores... Ou até mesmo no desgaste dos mesmos (nesse caso acredito que só ocorra em passadores de baixa qualidade). E também no desgaste nos dedos da gente :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: para quem usa bastante o freio "dedão"... :gorfei: :gorfei: :gorfei: Gde Abs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Carlos Castilho Postado Outubro 11, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 11, 2011 Olá, o snap sem nó tem que ser atado necessariamente com multifilamento? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Beley Postado Outubro 11, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 11, 2011 Olá, o snap sem nó tem que ser atado necessariamente com multifilamento?Grande Carlos, conterraneofiz o teste desse snap, porem na mono, funcionou perfeitamente... ficou excelente mesmo... só uso dele agora, nunca mais compro snap na vida (eu acho que nao) rssss Pelos testes que vi o Eloy fazendo, vc usa o snap diretamente na multi mesmo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Radaihan Postado Outubro 11, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 11, 2011 Nó esse sim e um dos gargalos da resistência de um conjunto, Eu sempre estou revisando minha tralha e aperfeiçoando os nós, na verdade uma dica, muita atenção na ora de fazer o nó. o Pescador por ter feito o mesmo nó milhões de vezes porem na hora da pescaria naquela ancia de fazer a tralha rápido para jogar na água, pode deixar de ter o cuidado de encaixar bem no nó... na minha opinião e melhor perder um tempinho do que na hora que o troféu chegar ... deixar vc so na saudades .. abraços a todos Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rafael Faria Postado Outubro 19, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 19, 2011 vixi esse nao tinha visto Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Eloy Fonseca Postado Novembro 9, 2011 Autor Denunciar Compartilhar Postado Novembro 9, 2011 Mais Sufix832... 0,20mm Mais Sufix832... 0,24mm Apesar da notória diferença entre as vendidas no mercado nacional e as americanas, a linha me convenceu... linha 0,20mm com estes números, não é pra qualquer uma...! E a 0,24mm foi a que me deu este troféu: Reparem que nos, rótulos tem diferenças, a de baixo, (0,40mm) é do mercado americano. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Dr Agnaldo Nunes Postado Novembro 11, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 11, 2011 eloy vc usou lider na 0,24 ou foi direto no snap sem nó nao entendo muito bem, o snap sem nó da pra usar no encastoado direto .. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Eloy Fonseca Postado Novembro 11, 2011 Autor Denunciar Compartilhar Postado Novembro 11, 2011 eloy vc usou lider na 0,24 ou foi direto no snap sem nó nao entendo muito bem, o snap sem nó da pra usar no encastoado direto .. Só não uso para o chumbo na pesca parada...( se for chumbo de jig vai d'boua) só que perde a vantagem principal do snap, que é evitar o nó da multi, que é altamente cortante. Fiz o seguinte esquema com o aço... ...é mais trabalhoso para enrolar ...+ SF açoXmulti... ... é desta forma que usei para o bait... sem queimar nada, aquela cabecinha é dispensável. Usei super bonder para colar a pontinha da multi, só para não desmanchar o nó de acabamento. Para o currico, o Sapito recomendou só o fluor. Coloquei 2m de fluor 40lb no snap sem nó e com o SF na emenda do fluorXmulti. No entanto, o Lusardo usou empate de aço e pegou muito... quando tirou o empate perdeu a isca... dê uma olhada no relato que é possível observar a o esquema dele... snap Keixão X aço X fluor X multi. Para mim é muito nó. doeu:: Se ficar alguma dúvida não se acomode... Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Dr Agnaldo Nunes Postado Novembro 11, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 11, 2011 so mais uma pergunta tenho 2 equipamentos com 01 carreta BW lubina + vara pesca brasil millenium 10 a 20 lbs linha PP 0,32 vermelha 01 carreta JH gto + vara fleming 14lbs linha sufix 832 0,24 com estes kits estou bem equipado ou seja as linhas sao de confiança no que dizem na embalagem pelo menos elas cumprem uns 80 % ou não... segundo vc ja ouviu falar em uma linha MONO chamada F1 de cor verde se sim sabe me dizer se e boa .. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Eloy Fonseca Postado Novembro 11, 2011 Autor Denunciar Compartilhar Postado Novembro 11, 2011 Agnaldo... Eu não posso falar das carretas pq nunca pinchei com elas, e também depende do tipo de pescaria que se faz e da intensidade do uso. Ex: usei a steez muitas vezes no Amazonas para zaras e meia-água, sem problemas, desta vez resolvi usar com as hélices... aguentou 15 dias, tive que cumprir o restante da tabela com a scorpion. Se eu tivesse ido para um esquema normal, seis dias, estaria dizendo que ela aguentava. As linhas são de primeira, prefiro a 832 pq ela não faz barulho. Estou com as amostras da PP 30lb em breve posto os resultados. As varas só conheço a Milenium 20lb, peguei o record de azul com ela. O defeito é que os passadores dela comem a linha mais que os de alconite. Dei uma reformada, Botei cabo de molongó e passadores de titanium patas duplas e ela ficou mais rápida e mais leve, puxei hélices amazônicas com ela d'boua. Virou minha titular para hélices e para os dourados. Este bruto aí, foi com ela e mais 15 açus entre 15 e 20 libras. Quanto à linha de mono, realmente estou desatualizado, quando comprei pela última vez, coisa do século passado, a top era a ASSO, naquele tempo existia um tal de molinete, maquina de dactilografia... rindo3:: rindo3:: rindo3:: Até os de couro pesco com multi, apesar das recomendações contrárias. Abrax Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Dr Agnaldo Nunes Postado Novembro 11, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 11, 2011 kkkkkkkkkkkkkk gostei da "molinete" kkkkkkkkkkkkkkkkkk obrigado por tirar as duvidas Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Eloy Fonseca Postado Novembro 14, 2011 Autor Denunciar Compartilhar Postado Novembro 14, 2011 Pra vc que é do MT, arremessa para os de dentes, pode fazer o SF no aço q funciona legal, olha aí: Cortou o cabo mas não escorregou... aço 10 lb, cortou com 13 lb. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Eloy Fonseca Postado Novembro 14, 2011 Autor Denunciar Compartilhar Postado Novembro 14, 2011 Amostras mandadas pelo Lusardo... Começando pela PP... nova e usada Anuncia 0,28mm, mas no paquímetro registra menos. É um 0,28 bem fraco. Fiquei em dúvida com o resultado das usada e ele me informou que é linha da mesma libragem, porém de lote diferentes... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Eloy Fonseca Postado Novembro 14, 2011 Autor Denunciar Compartilhar Postado Novembro 14, 2011 Sumax, antigas e nova... Observem que há uma nítida evolução entre as linhas... a nova tem quase o mesmo diâmetro da 40 libras antiga e os resultados da 70lb... e continua macia. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Eloy Fonseca Postado Novembro 14, 2011 Autor Denunciar Compartilhar Postado Novembro 14, 2011 Samurai 40 libras: Amostra n° 1 enviada pelo Lusardo e a n° 2 comprei do Edu Nakiri: Mesmo sendo de carretéis diferentes, os resultados são semelhantes... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Eloy Fonseca Postado Novembro 14, 2011 Autor Denunciar Compartilhar Postado Novembro 14, 2011 Tuf Line, também do acervo do Lusardo... Uma 4 fios mais macia que a PP e com bons resultados. Caiu bem no desgaste mas sinda assim sustenta uma boa marca. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Eloy Fonseca Postado Novembro 14, 2011 Autor Denunciar Compartilhar Postado Novembro 14, 2011 Vexter... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Eloy Fonseca Postado Novembro 14, 2011 Autor Denunciar Compartilhar Postado Novembro 14, 2011 Spider... muito parecida com a Samurai 70, mas com n°s melhores... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Eloy Fonseca Postado Novembro 14, 2011 Autor Denunciar Compartilhar Postado Novembro 14, 2011 Camo Braid...30lb. Esta foi uma gentileza do Junos. Bem macia e com bons resultados, mas segundo o testemunho do GMI Junos ela desfia no uso. Vou levá-la pras hélices da SM, com os alconites, talvez aguente. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Junos Postado Novembro 22, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 22, 2011 Fala Mestre Eloy! :amigo: Pois é, meu amigo, tomara que contigo ela se saia melhor. joia::: E já te adianto: Alconite não será o fator fundamental, uma vez que usei ela com a XT 1500-7 que, por sua vez, é parceira da minha Crucial (aquela que teve a ponteira esmagada na porta, lembra?! chorei:: ), toda ela em alconite...... buaa:: chorei:: Acho que vai desfiar igual, mas testa ela aí, depois posta as impressões!!! joia::: Como te disse, pra mim não presta, apesar de ter apresentado belíssimos números nos teus testes..... joia::: Abraço, meu amigo! :amigo: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodolfo.Korch Postado Dezembro 6, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 6, 2011 Sou novo no fórum mas vou aproveitar o tópico para expor minha opinião quanto aos nós. Durante alguns anos dediquei muito tempo nos testes de tração com diversos nós em linhas mono e multi. Meus testes foram focados nas linhas monofilamentos. Nos meus testes, em máquinas de tração, o nó que mais aguentou pra linhas multifilamento foi esse: E para linhas monofilamento, o nó que mais resistiu foi o Trilene, aprox. 95% de resistência: Quando digo 95%, quer dizer que a linha suportou 95% do especificado. Por exemplo, uso uma linha mono da Intergreen, a MaxMono River 0,90mm, onde o especificado é 45Kg, a força de máxima antes da ruptura foi de 43Kg em média. Alguns ensaios suportaram 46Kg e não estouraram no nó. Se alguém quiser mais detalhes, posso postar. Abs. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Norberto Postado Janeiro 18, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 18, 2012 pratico ... eu uso esse quando uso chicote direto no anzol abs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Parrillo Postado Fevereiro 1, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 1, 2012 Camo Braid...30lb. Esta foi uma gentileza do Junos. Bem macia e com bons resultados, mas segundo o testemunho do GMI Junos ela desfia no uso. Vou levá-la pras hélices da SM, com os alconites, talvez aguente. Eloy, Eu uso bastante Camobraid.. Tanto versão mais finas como essa ai quanto as parrudas para a AM.. Em ambos os casos tive bons resultados.. Comigo está legal.. Vou verificar se estão desfiadas como o amigo Junos relatou.. Tenho ainda em uma carretilha a primeira linha que comprei quando comecei e era Spider CamoBraid.. só inverti o lado. Gde Abs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Estabille Postado Fevereiro 1, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 1, 2012 Camo Braid...30lb. Esta foi uma gentileza do Junos. Bem macia e com bons resultados, mas segundo o testemunho do GMI Junos ela desfia no uso. Vou levá-la pras hélices da SM, com os alconites, talvez aguente. Eloy, Eu uso bastante Camobraid.. Tanto versão mais finas como essa ai quanto as parrudas para a AM.. Em ambos os casos tive bons resultados.. Comigo está legal.. Vou verificar se estão desfiadas como o amigo Junos relatou.. Tenho ainda em uma carretilha a primeira linha que comprei quando comecei e era Spider CamoBraid.. só inverti o lado. Gde Abs Se não me engano o SCHMIDT usou a Camobraid na pescaria que fizemos na Amazônia e essa linha desfiou muito mesmo. Não me recordo direito mas acho que ele chegou até a trocar de linha/carretilha devido a linha estar desfiada. Abração Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.