Louiz Postado Abril 18, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Abril 18, 2013 Qual linha monofilamento é boa para pesca de trairas(até 2kg +/-) e tucunares também? e os molinetes da fleming sao bons? qual pegar para esse tipo de pesca? Obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Eloy Fonseca Postado Abril 18, 2013 Autor Denunciar Compartilhar Postado Abril 18, 2013 Opa amigão! Molinetes e linhas mono não são meu forte. Sugiro que você abra um tópico específico, temos muitos parceiros experts em trairas, certamente vão colaborar. Abraços. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Louiz Postado Abril 18, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Abril 18, 2013 Obrigado, já abri outro topico, agora é só esperar as respostas, montar o equipamento e partir pra pescaria... =D Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Moises Frez Postado Abril 22, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Abril 22, 2013 O mestre Eloy Fez a Gentileza de testar a linha q avia comprado (Power Pro Hollow Ace 60lb), para poder comparar com as outras linhas. Resultados Diametro = 0.20 - 0.50mm MC = 40 - 65 38 - 63 Nó SF = 1,10mm Nó Nail = 29lb Nó Palomar = 32 - 49 - 45 lb Snap s/ nó = 53 - 52 - 50 49 - 47 - 42 Eu particurlarmente fiquei satisfeito com os resultados, apesar de como o Eloy me explicou por MP, a diferença de 2 pontos no micrômetro, q aponta um pequeno defeito na transagem da linha, mas observando a espessura do SF, e a resistencia no nó coparados com a PP S8 65lb, eu axo q compensa leva-lá pra puxar helices esse ano em Barcelos no lugar de outra 65lb. E mais uma vez agradecer ao Eloy pelo Teste, Muito Obrigado Eloy :amigo: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Isaias Postado Abril 22, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Abril 22, 2013 Bom Dia! Caro companheiro, acho que este sistema não sera funcional, porém na pesca tudo é possivel, porém não vai perder um bruto sem ver a sua cara rsrsrsrsrsr :gorfei: Good look! Vlw Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
João Luiz Lusardo Postado Abril 22, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Abril 22, 2013 Olá Moises, essa linha é a PP Hollow Ace 60 libras? Não entendi a indicação do diâmetro, seria entre 0,20 e 0,50 mm? Se for efetivamente a 60 lbs, pelo preço eu diria que não compensa tanto o investimento, os resultados são parecidos com os da Slick 65 que é bem mais acessível viewtopic.php?f=72&t=8129&start=300 e inferiores aos da minha preferida, que ainda é a Daiwa Samurai 70 ou 80 lbs, fina, macia e muito forte ::tudo:: Pelo que tenho lido nos sites americanos a Hollow Ace não é novidade, foi lançada há uns 5 anos e não emplacou, acho que principalmente pela complexidade do esquema de conexão, que requer um equipamento a mais (splicing kit) e pelos valores bem maiores que os das linhas normais. Mas vale a esperiência, vamos aguardar os resultados do seu teste nos açus joia::: Abs. :amigo: O mestre Eloy Fez a Gentileza de testar a linha q avia comprado (Power Pro Hollow Ace 60lb), para poder comparar com as outras linhas. Resultados Diametro = 0.20 - 0.50mm MC = 40 - 65 38 - 63 Nó SF = 1,10mm Nó Nail = 29lb Nó Palomar = 32 - 49 - 45 lb Snap s/ nó = 53 - 52 - 50 49 - 47 - 42 Eu particurlarmente fiquei satisfeito com os resultados, apesar de como o Eloy me explicou por MP, a diferença de 2 pontos no micrômetro, q aponta um pequeno defeito na transagem da linha, mas observando a espessura do SF, e a resistencia no nó coparados com a PP S8 65lb, eu axo q compensa leva-lá pra puxar helices esse ano em Barcelos no lugar de outra 65lb. E mais uma vez agradecer ao Eloy pelo Teste, Muito Obrigado Eloy :amigo: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Moises Frez Postado Abril 22, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Abril 22, 2013 Novidade, axo q ela só é por aqui msm... mas já ouço falar dela desde o inicio de 2011... 0,20 - 0,50mm é porque ela é uma linha oca, e pelo q entendi ela se acomodaria no carretel tipo a whiplash q é uma linha achatada, então ela ficaria em um diametro de 0,20mm x 0,50mm... eu axei q compesou pq paguei 60 reais no rolo... sobre o esquema de conexão, o Eloy fez o SF, não o q vem na cartilha explicando, e se comparar o SF da PP S8 q deu 1,20mm ficou bem melhor. e os resultados com o nó palomar foi o q me chamou mais atenção, 49lb dos 60 prometidos é muito bom. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Eloy Fonseca Postado Abril 23, 2013 Autor Denunciar Compartilhar Postado Abril 23, 2013 É isso. A linha é super macia, talvez tenhamos a ocorrência de nó de vento durante o uso. Os números foram muito divergentes. Deu 49 no Palomar mas também deu um 32. No snap sem nó também apresentou uma divergência muito grande, o que me leva a crer em uma falta de constância de padrão durante a traçagem. Falta analisar ao aspéctos de uso e desgaste. Abrax Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Luiz Santana Postado Maio 4, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Maio 4, 2013 uai,,,bacana demais..hehehe, posta um video pra nos.abçs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Parrillo Postado Maio 27, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Maio 27, 2013 Pessoal, alguem poderia me ajudar....to aprendendo a fazer o sf, e estico a linha pra ver o ponto de ruptura, e toda vez ta rompendo no comeco do no (no nó com a mono), meiu que a multi da cortando a mono, algume pode me ajudar sobre oq to fazendo errado.......mto obrigado pessoal Walmir, qual bitola do Mono/Fluor que você usa? Eu utilizo na grande maioria das vezes o Fluor da Triumph de 50lbs .. que é 0,63mm e a multi não corta não (Nó SF). Já usei também Flúor mais baratos e mais finos e não tive problemas também não. Porém já cheguei a usar um flúor barato 0,30mm e desisti, ele arrebenta se acontecer algum tranco no arremesso. Será que o problema é por estar utilizando Mono? Me parece uma linha bem macia, vai ver é isso, mas não tenho certeza pois não utilizo Mono comum. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Walmir Dionisio Postado Junho 8, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Junho 8, 2013 agora parou, eu observei que quando dou mais de 20 voltas pra dar o nó ele nao rompe nem a pau no mesmo... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gustavo Martins Postado Julho 26, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Julho 26, 2013 Mestre Eloi, Você viu isso: http://tackletour.com/reviewicast2013po ... tline.html A Power Pro te ouviu!!! Abs., Gustavo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Walmir Dionisio Postado Julho 30, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Julho 30, 2013 Pessoal, alguem poderia me ajudar....to aprendendo a fazer o sf, e estico a linha pra ver o ponto de ruptura, e toda vez ta rompendo no comeco do no (no nó com a mono), meiu que a multi da cortando a mono, algume pode me ajudar sobre oq to fazendo errado.......mto obrigado pessoal Walmir, qual bitola do Mono/Fluor que você usa? Eu utilizo na grande maioria das vezes o Fluor da Triumph de 50lbs .. que é 0,63mm e a multi não corta não (Nó SF). Já usei também Flúor mais baratos e mais finos e não tive problemas também não. Porém já cheguei a usar um flúor barato 0,30mm e desisti, ele arrebenta se acontecer algum tranco no arremesso. Será que o problema é por estar utilizando Mono? Me parece uma linha bem macia, vai ver é isso, mas não tenho certeza pois não utilizo Mono comum. parrilho, to usando 40 mm pra sudeste e vou usar 60mm pra amazonas, so que o sumax, vc ja ouviu algo sobre?? ele ta aguentando ate 18 kilos, fiz o teste na balçanca digital.....agora sobre o sf, eu cosntatei uma coisa interessante, sobre cortar a mono,...quando da menos de 18 voltas, na primera volta ele meiuq ue estrangula a mono e algumas vezes corta...e quando da mais de 20 voltas, ele nao corta, na primeira volta, nem chega a sofrer pressao quase.....nao sei se vc conseguiu me entender....abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rickman.fly Postado Agosto 19, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 19, 2013 Fala Eloy. Ando usando bastante a linha da Fins http://www.finsfishing.com , mais precisamente o modelo Windtamer 65lb. Vou te mandar um bom pedaço de linha nova. Vou usá-la em Manaus no final de Setembro aí teremos um bom comparativo de comportamento dela. Me manda seu endereço por MP? Abraço Rick Morais Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rickman.fly Postado Agosto 20, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 20, 2013 Qual linha monofilamento é boa para pesca de trairas(até 2kg +/-) e tucunares também? e os molinetes da fleming sao bons? qual pegar para esse tipo de pesca? Obrigado Antes de me converter ao multifilamento eu usava exclusivamente a linha Araty Ocean. É boa e barata. Tem a Laiglon tbm que usei bastante. Todas elas servem. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Eloy Fonseca Postado Agosto 20, 2013 Autor Denunciar Compartilhar Postado Agosto 20, 2013 Ae Rick.. Estarei em Barcelos set/out talvez nos encontremos nos aeroportos da vida. abrax Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Wagner Filetti Postado Abril 6, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Abril 6, 2014 excelente trabalho Eloy, me deu gosto e muita vontade de ler linha por linha de suas escritas!! parabéns, e ajuda bastante... falta pouco para o teles pires em junho, e um pouco mais para SIRN em setembro. um grande abraço ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Wellington BSB Postado Abril 24, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Abril 24, 2014 Vc faz muita falta, Irmão ... que Deus te abençoe sempre ... onde estiver ... Forte abraço ... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Eloy Fonseca Postado Agosto 29, 2014 Autor Denunciar Compartilhar Postado Agosto 29, 2014 Vc faz muita falta, Irmão ... que Deus te abençoe sempre ... onde estiver ... Forte abraço ... Estou voltando... Abrax Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Luiz Vessosa Postado Agosto 31, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 31, 2014 Excelente post mestre Eloy, li ele inteiro!! Impressionante o trabalho realizado, espero que continue fazendo mais testes! Abraço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Eloy Fonseca Postado Setembro 2, 2014 Autor Denunciar Compartilhar Postado Setembro 2, 2014 Resultado da Varivas ... O q encontrei: Diâmetro da linha=> 0,20mm Diãmetro do nó=> 0,55mm Passagem pelo micrômetro=> 0,25mm Resistência ao corte: Nó Nail=> 12 libras Nó Palomar=> 20 libras Snap sem nó=> 26 libras Gostei dos números. Linha super macia, estilo a YGK, sem ceras ou resinas, quem estiver habituado com a PP4 terá dificuldades na adptação. Por falar na YGK, a minha já fez aniversário, em breve posto o desgaste. Abrax Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Beto Caranha Postado Setembro 2, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 2, 2014 Legal Eloy!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Beto Caranha Postado Setembro 2, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 2, 2014 Eloy, eu encontrei uma linha "milagrosa" na net. Estou tentando comprar. Se alguem conhecer e te enviar um pedaço vai ser legal vc testar ela. Foram muitas horas sem ter o que fazer, pesquisando na net até chegar nela! Olha só: Jerry Brown Line One Solid braid Traduzido no Google: Jerry Brown Industries fornece Linha excelente Um trançado Spectra linha de pesca. Spectra é patenteado e marcado comércio. Há imitadores, que são semelhantes, mas não iguais. Eles geralmente têm menor resistência à tração e menor resistência à abrasão; eles não podem ser marcados Spectra. Se Spectra podem ser decorados em muitas fibras de diferentes diâmetros para atender o pedido particular. Quanto menor o diâmetro da fibra, mais forte ela é, mas o mais caro é. Fibras de diâmetros mais finos também resultar em uma mão-sensação muito suave no produto trançada. Nem Spectra nem knock-offs podem ser tingidos diretamente. Linhas coloridas são fabricadas a partir de fibras naturais brancas, adicionando cor a um revestimento. Na Line One, eles usam um revestimento especial fina de polímero. Linhas de menor qualidade usar, um revestimento de cera mais espessa mais barato propenso a descamação. Sólido Linha Braid Uma Spectra de Jerry Brown é a trança preferida de muitos pescadores profissionais. Outra fonte: Jerry Brown Line One trança sólido é fabricado nos EUA usando o espectro de mais alta qualidade disponível. É extremamente fino para a sua tensão de ruptura, flexível e possui excelente resistência de nó e de resistência à abrasão. Estabelece em carretilhas de pesca resultantes uniformemente em moldes mais longos e sem nós de vento. Ele rapidamente se tornou o melhor valor para o dinheiro para trança GT popping pescadores e é extremamente popular. É também excelente para uma ampla variedade de pesca de água doce e salgada. Alem de muita informação positiva nos forums de Xareu GT. Tem uns testes do PaulusJustFishing, parece que a anunciada 65lbs da resistencia real entre 95 e 105lbs e diametro "na pratica ou real" em torno de 0,44mm (mais fina que PowerPro65lbs-aprox0,50mm) Mas como eu só "acredito vendo", gostaria muito de um teste seu com ela! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Eloy Fonseca Postado Setembro 2, 2014 Autor Denunciar Compartilhar Postado Setembro 2, 2014 É isso Betão! Se alguém tiver é só mandar uns 2m q eu estico. Esse lance das fibras finas serem mais resistentes encontra respaldo na prática, A Samurai 55 tem índice melhor que a 70 e a 80. A Varivas 0,30mm (que ainda não postei) não conseguiu % tão bom quanto esta 0,20mm. Acredito que as fibras mais grosseiras vão para as linhas mais encorpadas. Abrax Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Joao Poiani Postado Setembro 2, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 2, 2014 Beto, seria esta a linha http://m.tackledirect.com/jerry-brown-line-one-non-hollow-spectra-braided-line-300yds.html Ja tinha visto essa linha antes e fiquei na duvida, como não tinha achado nenhuma informação acabei pegando a sufix 832 e power pro. Ja comprei coisas por esse site, tanto para entregar aqui no brasil como em hotel. Abs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.