Wellington BSB Postado Setembro 2, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 2, 2014 Resultado da Varivas ... O q encontrei: Diâmetro da linha=> 0,20mm Diãmetro do nó=> 0,55mm Passagem pelo micrômetro=> 0,25mm Resistência ao corte: Nó Nail=> 12 libras Nó Palomar=> 20 libras Snap sem nó=> 26 libras Gostei dos números. Linha super macia, estilo a YGK, sem ceras ou resinas, quem estiver habituado com a PP4 terá dificuldades na adptação. Por falar na YGK, a minha já fez aniversário, em breve posto o desgaste. Abrax Seja bem vindo de volta, Meu Irmão ... Saúde, muita paz e felicidade sem limite ... O FTB tá voltando ... que bom ... Grande e Forte abraço, Wellington ... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Wellington BSB Postado Setembro 2, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 2, 2014 Eloy, eu encontrei uma linha "milagrosa" na net. Estou tentando comprar. Se alguem conhecer e te enviar um pedaço vai ser legal vc testar ela. Foram muitas horas sem ter o que fazer, pesquisando na net até chegar nela! Olha só: Jerry Brown Line One Solid braid Traduzido no Google: Jerry Brown Industries fornece Linha excelente Um trançado Spectra linha de pesca. Spectra é patenteado e marcado comércio. Há imitadores, que são semelhantes, mas não iguais. Eles geralmente têm menor resistência à tração e menor resistência à abrasão; eles não podem ser marcados Spectra. Se Spectra podem ser decorados em muitas fibras de diferentes diâmetros para atender o pedido particular. Quanto menor o diâmetro da fibra, mais forte ela é, mas o mais caro é. Fibras de diâmetros mais finos também resultar em uma mão-sensação muito suave no produto trançada. Nem Spectra nem knock-offs podem ser tingidos diretamente. Linhas coloridas são fabricadas a partir de fibras naturais brancas, adicionando cor a um revestimento. Na Line One, eles usam um revestimento especial fina de polímero. Linhas de menor qualidade usar, um revestimento de cera mais espessa mais barato propenso a descamação. Sólido Linha Braid Uma Spectra de Jerry Brown é a trança preferida de muitos pescadores profissionais. Outra fonte: Jerry Brown Line One trança sólido é fabricado nos EUA usando o espectro de mais alta qualidade disponível. É extremamente fino para a sua tensão de ruptura, flexível e possui excelente resistência de nó e de resistência à abrasão. Estabelece em carretilhas de pesca resultantes uniformemente em moldes mais longos e sem nós de vento. Ele rapidamente se tornou o melhor valor para o dinheiro para trança GT popping pescadores e é extremamente popular. É também excelente para uma ampla variedade de pesca de água doce e salgada. Alem de muita informação positiva nos forums de Xareu GT. Tem uns testes do PaulusJustFishing, parece que a anunciada 65lbs da resistencia real entre 95 e 105lbs e diametro "na pratica ou real" em torno de 0,44mm (mais fina que PowerPro65lbs-aprox0,50mm) Mas como eu só "acredito vendo", gostaria muito de um teste seu com ela! Betão, a Sufix 832 0,48 mm 99 lb tem números reais (bitola e resistência) muito parecidos ... Aqui tem várias a venda ... http://www.ebay.com/sch/i.html?_from=R40&_trksid=p2050601.m570.l1313.TR0.TRC0.H0.XJerry+Brown+Line+One+Solid+braid&_nkw=Jerry+Brown+Line+One+Solid+braid&_sacat=0 Forte abraço, Wellington ... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Celso Mendonca Postado Setembro 2, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 2, 2014 É isso Betão! Se alguém tiver é só mandar uns 2m q eu estico. Esse lance das fibras finas serem mais resistentes encontra respaldo na prática, A Samurai 55 tem índice melhor que a 70 e a 80. A Varivas 0,30mm (que ainda não postei) não conseguiu % tão bom quanto esta 0,20mm. Acredito que as fibras mais grosseiras vão para as linhas mais encorpadas. Abrax Eloy e Betão. Estou usando dois modelos da JB(casting e jigging) na pesca pesada de mar,porém é 100lb,serve? Me manda o endereço que envio para vc. Abs. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Beto Caranha Postado Setembro 2, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 2, 2014 Beto, seria esta a linha http://m.tackledirect.com/jerry-brown-line-one-non-hollow-spectra-braided-line-300yds.html Ja tinha visto essa linha antes e fiquei na duvida, como não tinha achado nenhuma informação acabei pegando a sufix 832 e power pro. Ja comprei coisas por esse site, tanto para entregar aqui no brasil como em hotel. Abs Essa mesmo!!! Valeu a dica do site!!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Beto Caranha Postado Setembro 2, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 2, 2014 Eloy e Betão. Estou usando dois modelos da JB(casting e jigging) na pesca pesada de mar,porém é 100lb,serve? Me manda o endereço que envio para vc. Abs. Acho que a balança do Eloy só deve ir a 50kg. 100 libras da uns 45kg...Acho que vai pegar fogo a balança kkkk Pelo que lí, pra pincho de carretilha é melhor a linha sólida... Sem ser a Hollow(oca) que o pessoal usa em molinete com grandes poppers pra GT... Por isso a indicação da Jerry Brown Line One Non-Hollow Spectra Braided Mas eu não tenho experiência nenhuma com isso... "Só estou vendendo o peixe como comprei" rsrs Mas se der certo do Eloy testar, a depender do resultado já é um estimulo grande!!! O Eloy te passa o endereço, vc manda por carta registrada. Chega rapidinho e é baratinho! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Joao Poiani Postado Setembro 2, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 2, 2014 Beto, seria esta a linha http://m.tackledirect.com/jerry-brown-line-one-non-hollow-spectra-braided-line-300yds.html Ja tinha visto essa linha antes e fiquei na duvida, como não tinha achado nenhuma informação acabei pegando a sufix 832 e power pro. Ja comprei coisas por esse site, tanto para entregar aqui no brasil como em hotel. Abs Essa mesmo!!! Valeu a dica do site!!!! Disponha beto. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Celso Mendonca Postado Setembro 2, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 2, 2014 Betão,a turma do GT e dos grandes atuns tem usado a holow.Por que?Pergunta para os universitários....kkkkk Abs. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Luiz Vessosa Postado Setembro 3, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 3, 2014 Eloy, eu encontrei uma linha "milagrosa" na net. Estou tentando comprar. Se alguem conhecer e te enviar um pedaço vai ser legal vc testar ela. Foram muitas horas sem ter o que fazer, pesquisando na net até chegar nela! Olha só: Jerry Brown Line One Solid braid Traduzido no Google: Jerry Brown Industries fornece Linha excelente Um trançado Spectra linha de pesca. Spectra é patenteado e marcado comércio. Há imitadores, que são semelhantes, mas não iguais. Eles geralmente têm menor resistência à tração e menor resistência à abrasão; eles não podem ser marcados Spectra. Se Spectra podem ser decorados em muitas fibras de diferentes diâmetros para atender o pedido particular. Quanto menor o diâmetro da fibra, mais forte ela é, mas o mais caro é. Fibras de diâmetros mais finos também resultar em uma mão-sensação muito suave no produto trançada. Nem Spectra nem knock-offs podem ser tingidos diretamente. Linhas coloridas são fabricadas a partir de fibras naturais brancas, adicionando cor a um revestimento. Na Line One, eles usam um revestimento especial fina de polímero. Linhas de menor qualidade usar, um revestimento de cera mais espessa mais barato propenso a descamação. Sólido Linha Braid Uma Spectra de Jerry Brown é a trança preferida de muitos pescadores profissionais. Outra fonte: Jerry Brown Line One trança sólido é fabricado nos EUA usando o espectro de mais alta qualidade disponível. É extremamente fino para a sua tensão de ruptura, flexível e possui excelente resistência de nó e de resistência à abrasão. Estabelece em carretilhas de pesca resultantes uniformemente em moldes mais longos e sem nós de vento. Ele rapidamente se tornou o melhor valor para o dinheiro para trança GT popping pescadores e é extremamente popular. É também excelente para uma ampla variedade de pesca de água doce e salgada. Alem de muita informação positiva nos forums de Xareu GT. Tem uns testes do PaulusJustFishing, parece que a anunciada 65lbs da resistencia real entre 95 e 105lbs e diametro "na pratica ou real" em torno de 0,44mm (mais fina que PowerPro65lbs-aprox0,50mm) Mas como eu só "acredito vendo", gostaria muito de um teste seu com ela! No site http://www.paulusjustfishing.com/4linetesting.htm tem testes com essa marca, se eu entendi bem linha de 40 lb, está estourando a 71 lbs blink:: ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gustavo Stringa Postado Setembro 3, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 3, 2014 É isso Betão! Se alguém tiver é só mandar uns 2m q eu estico. Esse lance das fibras finas serem mais resistentes encontra respaldo na prática, A Samurai 55 tem índice melhor que a 70 e a 80. A Varivas 0,30mm (que ainda não postei) não conseguiu % tão bom quanto esta 0,20mm. Acredito que as fibras mais grosseiras vão para as linhas mais encorpadas. Abrax Eloy. Encomendei a 65lbs. Estou viajando na proxima semana, e se entregarem direitinho, mando pra vc alguns metros. Por favor, me envia seu endereço por MP. Abraços Stringa Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Wellington BSB Postado Setembro 3, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 3, 2014 No tal site, Power Pro 80 lbs tá batendo 125 ... Sufix 832 65 lb, 96 lbs ... Precisam conhecer o sarilho do Eloy ... joia::: joia::: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gustavo Stringa Postado Setembro 3, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 3, 2014 No tal site, Power Pro 80 lbs tá batendo 125 ... Sufix 832 65 lb, 96 lbs ... Precisam conhecer o sarilho do Eloy ... joia::: joia::: ::tudo:: ::tudo:: ::tudo:: :gorfei: :gorfei: :gorfei: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Eloy Fonseca Postado Setembro 3, 2014 Autor Denunciar Compartilhar Postado Setembro 3, 2014 Daiwa Samauri Date Stated lb kg D=.mm Test lb(A) kg (A) lb (B) D high D wide D (A) moss green 55 0 56.16 25.53 57.82 0.333 0.403 0.368 moss green 11,12 55 0.36 57.23 26.01 57.64 0.321 0.460 0.390 Deve ser a Samurai 55. O melhor nº q achei foi 42 lb. É bem provável que seja teste em máquina. O que fazem sem nó. No sarilho temos que atar, ficando muito mais próximos das condições de uso. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Eloy Fonseca Postado Setembro 3, 2014 Autor Denunciar Compartilhar Postado Setembro 3, 2014 Varivas com promessa de 64 lb O q encontrei: Diâmetro da linha=> 0,30mm Diâmetro do nó=> 0,90mm Passagem pelo micrômetro=> 0,41mm Resistência ao corte: Nó Nail=> 20 libras Nó Palomar=> 30-29-26 libras Snap sem nó=> 39-37-38 libras Comparando com as promessas e a 0.20 ela fica devendo, mas tem um bom índice, 0,30mm para 39 libras. 130% Para a 0,20 preciso fazer um ajuste considerando o diâmetro sobre o nó que em média é 3X o diâmetro da linha: ex. a 0,30 de 0,90 para o mesmo padrão de fibra. Enquanto a 0,20 deu 0,55mm uma média de 0,183, nº difícil de se chegar no paquímetro. Considerando 0,183 para 26 libras 142% Abrax Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Eufrásio Tracajá Postado Setembro 3, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 3, 2014 Eloy Vc usa / pretende usar a sufix 832 65 ou 80 libras na amazonia? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Eloy Fonseca Postado Setembro 3, 2014 Autor Denunciar Compartilhar Postado Setembro 3, 2014 Opa Eufrásio... Estou tipo o Beto Caranha, usando só carretas leves, então linhas finas... Sufix 832 50 libras nas hélices e 40 libras para a T20 e jig. A 65 libras usei nos dourados argentinos, fica bem nas Rip e outras iscar com mais de 40g. Abrax Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Eufrásio Tracajá Postado Setembro 3, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 3, 2014 Obrigado. Eu usei no ano passado a Sufix 832 65 libras nas hélices, com girador, mas percebi já a partir do 2º ou 3º dia um afrouxamento do trançado e diminuição progressiva da distância dos arremessos, além de aumento das cabeleiras. Este ano pretendo inverter a linha no final do segundo dia, trocar toda no final do 4º dia e se necessário inverter a nova carga. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Eufrásio Tracajá Postado Setembro 3, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 3, 2014 Isso se até lá eu não mudar pra linha do Beto - Spiderwire stealth braid 80 libras Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Celso Mendonca Postado Setembro 3, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 3, 2014 Obrigado. Eu usei no ano passado a Sufix 832 65 libras nas hélices, com girador, mas percebi já a partir do 2º ou 3º dia um afrouxamento do trançado e diminuição progressiva da distância dos arremessos, além de aumento das cabeleiras. Este ano pretendo inverter a linha no final do segundo dia, trocar toda no final do 4º dia e se necessário inverter a nova carga. Eufrásio. Uso a Samurai 70lb e o procedimento tem que ser o mesmo,lá pelo terceiro dia inverto ela. Abs. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Beto Caranha Postado Setembro 3, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 3, 2014 Obrigado. Eu usei no ano passado a Sufix 832 65 libras nas hélices, com girador, mas percebi já a partir do 2º ou 3º dia um afrouxamento do trançado e diminuição progressiva da distância dos arremessos, além de aumento das cabeleiras. Este ano pretendo inverter a linha no final do segundo dia, trocar toda no final do 4º dia e se necessário inverter a nova carga. Vc foi perfeito explicando o que acontece com algumas linhas. Já passei por isso algumas vezes... Com a Sufix acho que menos. Pra quem usa Curado 200/201 ou Zillion que não tem problema de capacidade de linha, pode usar Power Pro 65lbs, a comum 4 fios mesmo... Ela não tem essas frescuras de afrouxar a trama... Só precisa comprar de uma fonte confiável...lojas no EUA. Mas quem quer uma linha mais macia e fina aí tem que arriscar a passar por esses " perrengues" mesmo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Eufrásio Tracajá Postado Setembro 3, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 3, 2014 Eu vou usar nas hélices 2 curados 201 (carbontex e rolamento cerâmico) com 2 falcon cara e uma linha em cada pra ver o que acontece. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Eloy Fonseca Postado Setembro 3, 2014 Autor Denunciar Compartilhar Postado Setembro 3, 2014 Tenho utilizado cerca de 50m de linha, no meio da semana eu inverto. 50 m de linha é um custo insignificante para um passeio de 5.000,00 O trançado afrouxa mas proximidades do nó, seja o palomar, SF ou snap sem nó, e também desbota. Como uso só o snap, volta e meia corto uns 10cm. Só perdi iscas pras piranhas. Abrax Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Dainilon Postado Setembro 3, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 3, 2014 Estou para colocar a Daiwa samurai 70lbs na shimano metanium, se obedecer a especificação do diâmetro, irá caber uns 64 metros. Acham que precisa de mais para os açú s? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Eufrásio Tracajá Postado Setembro 3, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 3, 2014 Tenho utilizado cerca de 50m de linha, no meio da semana eu inverto. 50 m de linha é um custo insignificante para um passeio de 5.000,00 O trançado afrouxa mas proximidades do nó, seja o palomar, SF ou snap sem nó, e também desbota. Como uso só o snap, volta e meia corto uns 10cm. Só perdi iscas pras piranhas. Abrax Qual carretilha? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miron Júnior Postado Setembro 3, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 3, 2014 O ruim da Daiwa samurai é que ela é muito pouco resistente a abrasão,não pode passar nem perto de um pau...perdi varios peixes grandes por causa disso...essa nunca mais Naonao:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Beto Caranha Postado Setembro 4, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 4, 2014 Estou para colocar a Daiwa samurai 70lbs na shimano metanium, se obedecer a especificação do diâmetro, irá caber uns 64 metros. Acham que precisa de mais para os açú s? Samurai 70 é uma boa linha pra usar na Metanium! Eloy e o Vini colocaram em minha carretilha essa linha lá na cara dos peixes! Tirei bons peixes com ela! Já pensou Eloy se eu tivesse continuado com a Varivas 50lbs?rsrs Mas tem que tomar cuidado com a Samurai mesmo... Ela vai desfiando e perdendo resistência. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.