Roberto Dutra Postado Junho 5, 2007 Denunciar Compartilhar Postado Junho 5, 2007 No dia 26 de maio logo as 7,00 horas da manhã, eu e meu companheiro de muitas pescarias Luis Fernando saimos da Marina Brisa Mares com o intuito de fazermos uma pescaria das grandes miraguaias que nesta data começam a aparecer. Saindo do canal de Bertioga já quase na costeira vimos que seria impossivel sair para o mar porque o mesmo estava muito revolto e ressacado. Assim sendo resolvemos então pinchar dentro do canal nos rios porque quando se tem esta situação normalmente os peixem entram para um local mais abrigado, então escolhemos pinchar nos rios Puca,Mosquito,Morro Alto e Das Cruzes por serem rios de enchente, e, depois de pincharmos mais de duas horas sem ver nenhum brilho subindo nas iscas, então resolvemos pescar de jumping jig que é uma pesca de fundo e altamente produtiva quando se conhece o perfil do solo e a maré correta .Escolhemos em frente a boia verde e nos quatro cantos em drops off de subida e a 4 metros de profundidade, um,a vez que a meré já tinha virado de vazante. Ai sim achamos os bichos!!!. Pevas e flechas juntos em bastante quantidade pois pescamos o resto do dia todo com muitas ações,pena que os peixes em sua maioria eram fora de emdida mas nos divertimos muito.Em um balanço fisgamos mais ou menos 55 robalos entre flechas e pevas,uns 30 baiacus alguns ate bem grandes , 20 pernas de moça e uns 15 bagres e outras miudagens e fomos brindados com 2 flexas um de 3800kgs pescado pelo Luis Fernando e um de 3200 pescado por mim. Equipamentos utilizados: Varas com blank de carbono solido de 5.2 pés 15 a 30 lbs montadas por mim no sistema torsion flex. Linhas: Multi filamento 30 lbs com shock lider de fluor carbono 40 lbs. Carretilhas: minha- curado 100 Luis Fernando curado 200 Junping jigs: Todos de 30 grs (dom pixote e sardine) da Toca do Tubarao e diversos outros ineditos de fabricação do Luis Fernando. As cores que mais foram produtivas verde com preto e laranja com branco. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rejane Postado Junho 5, 2007 Denunciar Compartilhar Postado Junho 5, 2007 Meus Parabéns Roberto!! Que bela pescaria fizeram hein??? Quantidade e qualidade, isso é tudo de bom!!! Já pesquei 2 vezes em Bertioga, fui com o guia Ossamu, aprendi muito com ele, mas não tive a mesma felicidade que você que capturou um belo troféu! Grande abraço Rejane Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Kid M Postado Junho 5, 2007 Denunciar Compartilhar Postado Junho 5, 2007 Parabéns Roberto ! Com você não tem essa de "dia ruim"... E não é por sorte, e sim conhecimento de causa ! :wink: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Moacyr Sacramento Postado Junho 6, 2007 Denunciar Compartilhar Postado Junho 6, 2007 Para mim; pegar um peixe desses já valeu a pescaria!!! Que belos robalos! Verdadeiros troféus!!! Falar em troféu; já postou essa foto lá na secção de recordes? Um abraço brother! E Roberto; continue atrás dos grandes, fotografando, e mostrando para nós! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Kid M Postado Junho 6, 2007 Denunciar Compartilhar Postado Junho 6, 2007 Falar em troféu; já postou essa foto lá na secção de recordes?:arrow: Valeu Moacyr ! Grato :wink: :twisted: :lol: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigo-Gardena Postado Junho 6, 2007 Denunciar Compartilhar Postado Junho 6, 2007 Grande Roberto.... Parabéns por mais esta pescaria.... Show de bola os Robalos!!! Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alfredo Dias - Godô Postado Junho 6, 2007 Denunciar Compartilhar Postado Junho 6, 2007 Show de bola ein Roberto que peva lindo, cara tenho muita vontade de fazer uma pesca de robalos desse estilo, parabéns. Grande abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.