Eduardo Costa Postado Setembro 22, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 22, 2009 caros, na minha última pescaria no Peixe/Angical senti a necessidade de uma vara rápida para trabalhar grandes zaras/trairão e as hélices. para as iscas menores uso uma Hilux 17 lb 5'3'' com a Curado200E7, muito leve, conjunto equilibrado, meu preferido. entretanto, para trabalhar a trairão, alem de não dar aquele trabalho de isca como nas iscas menores (pode ser culpa minha hehe), arrebenta com o braço no fim do dia... gostaria de sugestões de uma vara 25lb, leve, para formar um conjunto com a zillion, vizando as grandes iscas... meu dilema é que a 5'6'' é da minha altura, então fica mais cômodo uma pouco menor (baixinho é F* hehehe)... uma 5'3'' de 25 lb ficaria um taco de sinuca? procuro no mercado convencional ou economizo e parto para a customização? O que os amigos sugerem das convencionais? smile:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Paulo Roberto Postado Setembro 22, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 22, 2009 Tenho a mesma altura que você! Então só tem um jeito: Customização!!! As convencionais não reconhecem pessoas como nós como pescadores... Nos chamam de Gnomos perversos... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Vitor Marques Postado Setembro 22, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 22, 2009 Será q a Albatroz Enzo 5'3'' não seria uma boa p/ vc? Acho q vale a pena dar uma olhada. Tenho uma 5'3'' tb, só q 8-17 libras, e acho uma varinha muito boa. Uma vara customizada deve ser a melhor opção de todas, mas o preço sai um bocado mais alto. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabrício Biguá Postado Setembro 22, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 22, 2009 Tchedu...existe de fábrica uma Enzo, ou uma Sumax, não me lembro a marca, de 25lb e 5.3". De qualquer forma....seria interessante vc customizar uma vara q vc já goste...Tipo uma de 20lb ou 25lb q vc tem encostada aí...e mandar customizá-la... joia::: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Eduardo Costa Postado Setembro 23, 2009 Autor Denunciar Compartilhar Postado Setembro 23, 2009 olá pessoal, grato pelas respostas já esperava que teria que partir para a customização... a minha maior preocupação é se uma 25lb 5'3'' não ficaria um "taco", e pelas respostas, parece que não... Vitor e Fabrício.. já trabalhei com a Enzo e achei uma baita vara, mas nunca encontrei 25lb 5'3'', só 5'6'' pra cima... a Sumax anuncia a Hilux em 5'3'', 5'6'' e 6'' de 25 lb, mas nunca achei a 5'3'' no mercado ou inet... tenho uma hunterfish e fleming amz tucuna3... mas com libragem alta, além de achá-las pesadas... uso elas em situação de rio, que não se sabe o que entra.... vou entrar em contato com os customizers grato pelas opiniões ps. PRoberto, gnomo é uma gentileza para não ser chamado de anão de jardim... outros que relacionam ao caso: petiço, nanico..... haja paciência!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gustavo Martins Postado Setembro 23, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 23, 2009 Tchedu, Não vejo essa relação tamanho do pescador proporcional ao tamnho da vara... Tenho 1,76 e me adaptei bem às varas mais longas, inclusive às 6', 6'2" e 6'6"... De todo modo, gosto é gosto! Eu te diria para ir para a customização! Os profissionais que estão no mercado vão te dar a melhor solução! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pesca Pesada Postado Setembro 23, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 23, 2009 Enzo 20lbs 5'3, tenho uma e atende muito bem suas necessidades. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marquinhos Postado Setembro 23, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 23, 2009 Tchedu, kkkkkkkkkk, tenho esse "pequeno" problema de tamanho...kkk, sou menor que vc... e concordo com o Gustavo...é questão de adaptação... eu uso varas de 5,6 e 6 para hélices e ficam tranquilas. Mas lógico que uma vara menor vai facilitar sim... recomendo tb a customização... e não fica um taco de sinuca se o que a base do black for cortado... mantendo a ação da ponta.... Tenho duas varas menores de 5,6 para iscas grandes que eu customizei, uma rapala silver de 20 lbs que está com 5.4 e uma outra de 25 lbs com 5.5.... Abração Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Eduardo Costa Postado Setembro 24, 2009 Autor Denunciar Compartilhar Postado Setembro 24, 2009 KKKKK começaram a aparecer os Biguás da Perna Curta....kkkkk :gorfei: pode até ser questão de adaptação, mas me adaptei menor com varas mais curtas... vai entender.... obrigado pelas sugestões, vou partir para a customização! grato a todos! joia::: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Nilton Okada Postado Setembro 24, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 24, 2009 Tchedu, Tá sumido...temos que marcar de se encontrar lá no Zé Bidão esses dias... Eu tenho trabalhado hélices e iscas grandes como trairão com varas 6' 10-25 Lb, atualmente tenho utilizado uma Fenwick HMX e uma Berkley Series One (esta customizei com o Ary Venturinelli, troquei o cabo e reel seat e alterei os passadores para new concept), ficou show...espero ter ajudado, mas para hélices acho que para o meu tamanho (1,75 m) o ideal seria 5'6" onde teríamos um arrasto maior (ângulo de trabalho da vara). Qualquer coisa dá um grito ai.... Abraço 62 8132-3355 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Eduardo Costa Postado Setembro 24, 2009 Autor Denunciar Compartilhar Postado Setembro 24, 2009 Opa Nilton, fico muito grato pela opinião... e abordaste bem: para hélices, creio que tem relação a altura do pescador e o comprimento da vara... a hélice trabalha melhor com vara mais curta, acho que por isso, talvez tenha me adaptado mais com a 5'3''... pode me passar o contato do Ary? tenho que ir lá no seu Zé dar manutenção na Zillion, mas estou sem tempo nestes dois ultimos meses... moro numa fazenda próximo da cidade, mas ir a gyn no horário comercial é mais complicado, mas podemos marcar uma data em fim de expediente... tenho barco, mas falta parceiros! o convite tá feito! abçs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Nilton Okada Postado Setembro 28, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 28, 2009 Opa Nilton, fico muito grato pela opinião... e abordaste bem: para hélices, creio que tem relação a altura do pescador e o comprimento da vara... a hélice trabalha melhor com vara mais curta, acho que por isso, talvez tenha me adaptado mais com a 5'3''... pode me passar o contato do Ary? tenho que ir lá no seu Zé dar manutenção na Zillion, mas estou sem tempo nestes dois ultimos meses... moro numa fazenda próximo da cidade, mas ir a gyn no horário comercial é mais complicado, mas podemos marcar uma data em fim de expediente... tenho barco, mas falta parceiros! o convite tá feito! abçs Dr. segue o contato do Ary e do José Flávio (sócio do Ary) Ary: 8146-0110 Zé Flávio: 8586-0601 Abraço e qualquer coisa dá um grito ai..rs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Eduardo Costa Postado Setembro 28, 2009 Autor Denunciar Compartilhar Postado Setembro 28, 2009 Valeu Nilton, telefones anotados! joia::: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.