Renato Hunter Fish Postado Setembro 26, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 26, 2009 Meus caros, sou novo no site. e gostaria de ja fazer minha primeira consulta.. Alguém já foi pescar no Cristalino-Araguaia(Goias-MT) no mes de novembro ? alguem pode me ajudar relatando como foi , material e demais dicas ?? abração, Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Moderadores Postado Setembro 27, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 27, 2009 Olá Renato Hunter Fish ! Bem vindo ao Fórum frequentado pelo pessoal ligado a Turma do Biguá, Mocorongos e Tucunas do Cerrado, dentre outras... ! arrow:: Claro que não é exclusivo ! Sinta-se em casa... :amigo: Como você poderá ver, nossa intenção é interação e congraçamento. Não temos fins lucrativos e buscamos apenas boas amizades e novas informações sobre a pesca esportiva. Temos certeza de que suas contribuições se tornarão valiosas para todos aqui, por menos que isso possa lhe parecer... Inicialmente gostaríamos de pedir-lhe que entrasse na categoria ( Seção ) BEM VINDO, APRESENTE-SE e falasse um pouco mais sobre você, suas pescarias, as experiências vividas, como ingressou na pesca esportiva, onde costuma pescar, qual a prática mais utilizada, etc...etc..etc... pois isso ajuda muito no entrosamento. No mais é só ir se familiarizando com a linguagem do Fórum e postar a vontade. Fica logo uma dica de endereçamento para você dar uma olhada ( recomendado para quem se inicia no Fórum ) viewtopic.php?f=1&t=8478 Temos várias categorias ( Seções ) e com certeza você poderá contribuir para deixar o nosso Fórum cada dia melhor. Aproveite também para providenciar seu "avatar", já que será essa imgem que o representará cada vez que postar aqui ! arrow:: Postar um "avatar" é mais simples do que parece, e para tanto, recomendamos a leitura da FAQ ( alto do cabeçalho ), que traz algumas dicas de interesse... arrow:: Se mesmo assim, a dificuldade persistir, entre em contato com um de nossos "Adm / Moderadores", que eles certamente lhe ajudarão a superar ! arrow:: Em tempo, para postar o "Avatar" ( assim como sua "assinatura personalizada" ), é necessário acessar seu Painel de Controle do Usuário, cujo indicativo está no lado direito do cabeçalho... palmas:: Para lhe facilitar o entendimento de funcionamento do Fórum, tem também esse outro endereçamento a ser lido e observado ! Tenha certeza de que ele lhe será de enorme utilidade ! arrow:: Veja só : viewtopic.php?f=1&t=8479 Contamos com a sua compreensão e participação ! alegre:: No caso de qualquer dificuldade e/ou dúvida, tenha certeza de que um dos nós ( Moderadores ) irá em seu auxílio, além de ( é claro ) toda nossa comunidade de usuários... ! Fique a vontade, e nos vemos nos tópicos em que participar... joia::: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Kid M Postado Setembro 27, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 27, 2009 Tanto o Xandego, quanto o Marco ( Custombymarco ) poderão lhe fornecer essa ajuda, pois conhecem bem essa região ! Estive lá umas duas vezes, mas no meio do ano, de modo que não saberia o que lhe informar ! Acho contudo, que você já vai pegar rio enchendo... ( e chuva ) ! Seja bem vindo ! joia::: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Xandego Postado Setembro 27, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 27, 2009 Meus caros, sou novo no site. e gostaria de ja fazer minha primeira consulta.. Alguém já foi pescar no Cristalino-Araguaia(Goias-MT) no mes de novembro ? alguem pode me ajudar relatando como foi , material e demais dicas ?? abração, Renato, nesta época lá existem 2 situações de pesca, entrar nos lagos que ainda estão separados da cheia do rio, neste caso achará tucunas, aruanãs e quem sabe os piroscas. Se o regime das águas estiver normal este ano, tú vai pegar também as primeiras "espumas" da estação (rio pegando água, mas sem subir ainda), ou seja, pirararas demais. O Araguaia é um rio que oferece pescaria o ano todo, não todas as pescarias, mas sempre há alguma boa pescaria em todos os meses. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
gabriel abrão Postado Setembro 27, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 27, 2009 aproveitando otopico,quantos km +\- esse rio é de brasilia?? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Xandego Postado Setembro 27, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 27, 2009 aproveitando otopico,quantos km +\- esse rio é de brasilia?? Depende da região que tú quer ir Gabriel, a partir de 350Km de Brasília tú já chega nele, na região de Britânia, mas o trecho mais "rico em pescarias" está entre Luis Alves e Ilha do Bananal, que vai dar cerca de 600Km daí. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
gabriel abrão Postado Setembro 28, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 28, 2009 lacou:: blink:: doeu:: oloko:: muito longe!!!que droga!1 buaa:: buaa:: morto:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
ThaisonScopel Postado Setembro 28, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 28, 2009 Meus caros, sou novo no site. e gostaria de ja fazer minha primeira consulta.. Alguém já foi pescar no Cristalino-Araguaia(Goias-MT) no mes de novembro ? alguem pode me ajudar relatando como foi , material e demais dicas ?? abração, ::tudo:: ::tudo:: seja bem vindo a respeito do rio cristalino na parte do mt que eu saiba e proibido a pesca periodo de piracema agora parte de goias nao sei a piracema vai de 01/11/09 a 28/02/10 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Renato Hunter Fish Postado Setembro 28, 2009 Autor Denunciar Compartilhar Postado Setembro 28, 2009 Caros amigos, muito brigado pelas preciosas dicas, foi eu postar minha dúvida e os amigos me ajudaram, prometo fazer um relato com fotos destas pesca e manda ao grupo, claro a prática será o catch and release... abração e se alguém puder me ajudar com dicas de iscas e equipamentos para peixes de cevas(piau, pacu, matrinxa etc.) da regiao do araguai/cristalino.. nao tenho a minima ideia do que levar... so pesquei ate hj de artificial.. abs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
JGParreiras Postado Setembro 28, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 28, 2009 Olá Renato, boa noite. Seja bem vindo antes de mais nada. Novembro começa a chover nesta região, dificultando muito o acesso, ou pior, a saída de lá. Quando entrávamos pelo furo do Javaés na Ilha do Bananal, nesta época era certeza ter problema na volta. Quem pode de dar umas boas dicas é o Waldir da Pousada Cristalino ou Pousada do Mutum, nome original. Ele tem telefone lá (telefonia rural). Você pode obter o nº na Pousada Pescador em Luiz Alves. Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.