Fellipe Rodrigues Postado Setembro 29, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 29, 2009 E ai parceiros , vcs sabem como se da o choque lider ? (unir uma linha com outra) Eu sei q e uma vergonha um pescador de tucunare não saber ! :gorfei: Vcs conhecem algum site q eu possa entrar e ver ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Adhemar Postado Setembro 29, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 29, 2009 olha este ai que tem um punhado de no. http://animatedknots.com/indexfishing.p ... dknots.com Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Eloy Fonseca Postado Setembro 29, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 29, 2009 Oi Fellipe... Tem um vídeo do Nelson Nakamura ensinando fazer o nó SF. Dê uma olhada nele e você estará começando por cima. O SF serve para lider de mono, de fluor e de aço. No caso do aço, use o nó 8 no snap, é menos volumoso e mais seguro que as anilhas. Abraços. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fellipe Rodrigues Postado Setembro 29, 2009 Autor Denunciar Compartilhar Postado Setembro 29, 2009 valeu ! joia::: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Eduardo Sone Postado Outubro 4, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 4, 2009 Opa, Felipe! Só para reformar o que os amigos acima citaram, no site do pescalternativa são disponibilizados os programas que já passaram na TV. Se não me falha a memória, o Nakamura mostrou passo a passo o nó SF. Acho que foi num programa sobre tucunas em SM. Achei interessante a forma com que ele faz o acabamento, prático e seguro. Espero ter contribuído. Abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Eduardo Sone Postado Outubro 4, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 4, 2009 Ou será que foi numa pescaria no Xingu?? blink:: hehehe. Enfim... Abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Danilo_S Postado Outubro 6, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 6, 2009 estou tentando fazer o midnight para o lider para o snap, uso o San diego mas depois que vi testes de nó com diferente forças de ruptura, seria interessante alguém que conhece nos falar se esse nó é bom ou não!! abs! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Adhemar Postado Outubro 6, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 6, 2009 Faz este que e muito bom http://animatedknots.com/bloodknot/inde ... dknots.com Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Eloy Fonseca Postado Outubro 6, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 6, 2009 estou tentando fazer o midnight para o lider para o snap, uso o San diego mas depois que vi testes de nó com diferente forças de ruptura, seria interessante alguém que conhece nos falar se esse nó é bom ou não!! abs! Oi Danilo...Eu já desisti de fazer nó. Estou só enrolando. Ou no snap ou no SF. Como você pediu opinião, testei este nó e a melhor marca atingida foi 14kg. Sob alta tensão ele escorrega, daí fiz uns nós de travamento, e ele atingiu a marca de 15kg (samurai 55lb, que no snap atigiu 20kg). Acho o palomar mais fácil e eficiente, passar a ponta da linha por dois buracos formados por linha é fodiss. Imagina no balanço do barco. Espero ter ajudado. Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Danilo_S Postado Outubro 15, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 15, 2009 estou tentando fazer o midnight para o lider para o snap, uso o San diego mas depois que vi testes de nó com diferente forças de ruptura, seria interessante alguém que conhece nos falar se esse nó é bom ou não!! abs! Oi Danilo...Eu já desisti de fazer nó. Estou só enrolando. Ou no snap ou no SF. Como você pediu opinião, testei este nó e a melhor marca atingida foi 14kg. Sob alta tensão ele escorrega, daí fiz uns nós de travamento, e ele atingiu a marca de 15kg (samurai 55lb, que no snap atigiu 20kg). Acho o palomar mais fácil e eficiente, passar a ponta da linha por dois buracos formados por linha é fodiss. Imagina no balanço do barco. Espero ter ajudado. Abraços obrigado. o palomar é bem mais simples mesmo! bom saber que sob tensão ele escorrega, mas me surpreendeu a resistencia do no comparado com os outros nós do teste! abs! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lucas Nascimento Postado Dezembro 7, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 7, 2009 galera to com bastante dificuldade no SF. no final quando vou dar o aperto final a multi deliza na mono até sair. séra por que não to queimando as pontas? mas não era pra ficar firme mesmo sem queimar as pontas?? tem alguma coisa dando errado. to quase desistindo do SF e fazendo o albright mesmo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Eloy Fonseca Postado Dezembro 7, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 7, 2009 Lucas... Ao terminar o nó, dê uma arrochada pra valer. Segure a ponta da mult (a ser cortada) junto com o lider, lubrifique com água ou saliva e tracione a linha principal. Eu não uso fogo... No Tópico "snap sem nó" o Dr VINI colocou umas manhas para o acabamento, dê uma conferida. Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
VINI Postado Dezembro 7, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 7, 2009 Lucas, Isso deve estar acontecendo pois vc não está conseguindo manter a tensão da linha durante o trançado, bem comum quando fazemos esse nó sozinhos, pois em 4 mãos isso não ocorre!! Mas ai vai uma dica. Faça o SF mas não corte a ponta do Fluor!!! depois com as pontas dos dedos "estique" o trançado que a multi fez sobre o fluor ou seja, não deixe uma linha (multi) bem do lado da outra, vai ficar um trançado mais comprido!!! Depois, gradativamente, vá puxando as duas extremidades, do fluor e a multi (tensão que será exercida durante a pescaria), o nó vai dar uma pequena corrida (o que não pode acontecer é de a ponta do Fluor ficar toda torta), ai sim vc pode cortar o fluor e queimar a ponta!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
VINI Postado Dezembro 7, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 7, 2009 Opá, Grande Eloy!!! escrevemos juntos!!! Lucas a dica é a mesma, porem com maneiras diferente!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lucas Nascimento Postado Dezembro 7, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 7, 2009 Galera mas voces fazem qual aperto final esse desse vídeo abaixo? http://video.google.com/videoplay?docid ... 105048665# ou o do nakamura? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
VINI Postado Dezembro 7, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 7, 2009 NAKAMURA!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Eloy Fonseca Postado Dezembro 7, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 7, 2009 Lucas... A diferença entre eles é só uma questão de arremate. Faça os dois e veja qual é o acabamento que mais te agrada. Esta forma apresentada pela Giga é que trás o problema do deslizamento da mult sobre o líder, não pelos nós de arremate mas pelo corte prematuro da ponta: o arrocho fica prejudicado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lucas Nascimento Postado Dezembro 7, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 7, 2009 Vini e Eloy hoje vou tentar mais algumas vezes com a dica de voces. vamos ver se da certo. Valeu. Alguem ja testou o Blood Knot na união de multi com mono? eu usava para união de mono x mono e era muito bom. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
VINI Postado Dezembro 7, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 7, 2009 escorrega igual faca quente na manteiga!!! KKKKKK!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lucas Nascimento Postado Dezembro 7, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 7, 2009 escorrega igual faca quente na manteiga!!! KKKKKK!!! hauhuahuahuaha Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Eduardo Sone Postado Dezembro 7, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 7, 2009 Pow, o VINI e o ElOY dissaram tudo! O lance é arrochar mesmo, não tem jeito. Não economize na linha para fazer os nós. E já tentou fazer o nó usando luvas? Eu não uso, mas pode te ajudar. Para finalizar o nó, eu prefiro o esquema Nakamura. Boa sorte, Lucas!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Eduardo Sone Postado Dezembro 7, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 7, 2009 Lucas, como havia escrito no início deste tópico, tem um programa do PESCALTERNATIVA em que o Nelson ensina o SF, mole mole. Cadastre-se lá, procure pelo Programa Nº 045 - 19/08/2007 - 19/08 Xingu - Parte 2, vai assistindo, pausando e fazendo, assistindo pausando e fazendo... É café no bule!! joia::: joia::: joia::: Espero ter ajudado um pouco Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lucas Nascimento Postado Dezembro 7, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 7, 2009 Valeu tb Eduardo, toda informação e ajuda é bem vinda! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruca Postado Dezembro 8, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 8, 2009 Lucas, como havia escrito no início deste tópico, tem um programa do PESCALTERNATIVA em que o Nelson ensina o SF, mole mole. Cadastre-se lá, procure pelo Programa Nº 045 - 19/08/2007 - 19/08 Xingu - Parte 2, vai assistindo, pausando e fazendo, assistindo pausando e fazendo... É café no bule!! joia::: joia::: joia::: Espero ter ajudado um pouco Tem outro programa lá também que é do Lusca em um pesque pague, ele ensina a fazer o trancado do SF de uma forma diferente mas tb muito eficiente. Eu estou usando a forma de trançar do Lusca e o acabamento by Nakamura... Esse nó é show! Depois que vc pega prática faz rapidinho!!! joia::: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lucas Nascimento Postado Dezembro 8, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 8, 2009 Lucas, como havia escrito no início deste tópico, tem um programa do PESCALTERNATIVA em que o Nelson ensina o SF, mole mole. Cadastre-se lá, procure pelo Programa Nº 045 - 19/08/2007 - 19/08 Xingu - Parte 2, vai assistindo, pausando e fazendo, assistindo pausando e fazendo... É café no bule!! joia::: joia::: joia::: Espero ter ajudado um pouco Tem outro programa lá também que é do Lusca em um pesque pague, ele ensina a fazer o trancado do SF de uma forma diferente mas tb muito eficiente. Eu estou usando a forma de trançar do Lusca e o acabamento by Nakamura... Esse nó é show! Depois que vc pega prática faz rapidinho!!! joia::: Valeu Bruca vou procurar la esse programa do lusca para ver qual me adapto melhor. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.