Eduardo Haidar Postado Junho 17, 2007 Denunciar Compartilhar Postado Junho 17, 2007 Tudo certo para minha primeira pescaria na represa Serra da Mesa, mais algumas horas e pronto. Dia 06 de Junho, embarque do aeroporto de Congonhas às 11:55 h com destino à Brasília onde encontraria com os amigos Adhemar ( DF ) e César ( MG ), tempo estimado de vôo 1:20 minutos, pronto, aeronave pousada às 13:15 h, primeira etapa da viagem concluída. Adhemar aguardava no portão de desembarque, para meu espanto o vôo do meu parceiro César que vinha de BH ainda não havia chegado, e eu que estava preocupado com atraso de Sampa. Pois bem, 14:30 h , nosso amigo César também desembarca, tudo preparado para continuarmos nossa viagem até Niquelândia, a expectativa é grande e cada vez mais a ansiedade vai tomando conta de mim. Eu, César e Adhemar deixamos Brasília às 15:30 h rumo a pousada, percurso feito em 4 horas até nossa parada em um bar de Niquelândia para tomarmos uma cervejinha e comer alguns espetinhos. Continuamos a viagem pois ainda faltavam alguns quilômetros, porem, já bem próximo ao nosso destino final, a pousada do Geraldinho. Agora sim, meu coração começou a disparar ainda mais, afinal, minha vontade de pescar neste local estava se concretizando. Chegamos por volta das 22:00 h, nossos amigos Ferreira, Bigão, Roberto e gaúcho já estavam no local. Descarregamos o carro, acertamos nossas acomodações e já estávamos preparando nosso churrasco com muita alegria. Detalhe, sem esquecermos das nossas varas de pesca que já estavam prontas. Após algumas horas de conversa fomos dormir. Acordamos às 06:30 h com muito barulho feito pelo nosso amigo Ferreira, ( Foto no relato do César ), após nosso café, tralhas à postas no barco. Agora sim posso dizer que estou em Serra da Mesa e principalmente pescando. Nestes três dias de pescaria meu parceiro seria o César, grande amigo de BH ( mineirin ) apelidado por mim. Pincho aqui, pincho ali e, agora sim de verdade, meu primeiro tucunaré da represa. Durante o dia mais alguns ataques com tucunarés menores. Final do dia e mais um de respeito, - Esse vai para foto. Foto feita e peixe para água novamente. Ai vai meu primeiro dia de pesca com um lindo por do sol. Muitos ataques e alguns tucunas na ponta da linha. Retornamos para o nosso bangalô, após um banho, vem nosso churrasco regado com cerveja, conversa e muita alegria. Segundo dia de pesca. Saímos por volta das 7:00 h, represa um pouco agitada devido ao vento, após algumas tentativas aqui outras ali, vem meu primeiro tucunaré do dia. Nem só de ¨bruto ¨ é feita uma pescaria, olha só o tamanho do ¨briguento ¨ Foto tirada e lá vai o ¨briguento¨ novamente para água. Até ai meu parceiro de pesca César, já havia tirado alguns bocudos de respeito. Demos tempo à pescaria em um determinado momento para tomarmos uma cerveja, campari e de petisco uma porção de palmito com provolone. ( fico devendo esse foto ) pois estava m,esmo preocupado em comer; rsrsrsrs. Mais alguns pinchos e momento de encostarmos à beira da represa para juntamente com os demais amigos saborear um belo churrasco. Às 15:00 h, apostos novamente e momento de novos pinchos, foi daí que senti a força de um tucunaré do cerrado, trabalhando com uma isca de hélice senti apenas a porrada na isca, POWWW, linha saindo da carretilha sem parar, briga aqui, linha ali e pronto, meu prêmio estava embarcado, neste momento já tinha ganhado o dia. Mais alguns pinchos e o nosso segundo dia já estava acabando. Como de costume, retorno a pousada, banho, e novamente, churrasco, cerveja e muita alegria. Terceiro e último dia da nossa pescaria. Amanheceu com vento ainda mais forte, tomamos nosso café da manhã e saímos para nossa pescaria, águas agitadas, neste dia não tive muito sucesso com os ¨bocudos ¨ foi dia mesmo do meu parceiro, tirou belos tucunas no decorrer do dia, como não poderia passar em branco ( rsrsrsr ) esta foto é de um que ele tirou da água e eu peguei para fotografar. Na beira da represa, no momento do nosso almoço resolvemos ainda fazer um pequeno torneio com alguns amigos, o prêmio!!!! Quem pegasse o maior peixe escolheria uma isca na caixa dos demais. Voltamos para água, eu como disse anteriormente, - não era meu dia , passei em branco, apenas algumas fisgadas, porem sem sucesso. Meu parceiro ainda engatou dois lindos tucunas e uma pequena bicuda. 17:50 h, estava chegando o final do terceiro dia e consequentemente da minha pescaria. Retornamos para pousada, hora de conferir quem levaria aquela competição. Eu já estava com minha caixa de iscas aberta afinal, sem nada, meu parceiro ( César ) com um belo tucunaré de aproximadamente 2 quilos, porem sabia que não era o suficiente, e, realmente, nosso amigo Ferreira aparece com um belo tucuna. ( ainda contestado ). Bom isso é outra conversa. Após a entrega das iscas fomos todos curtir nossa última noite, churrasco, cervejas, caipirinhas, arroz e vinagrete, tudo isso com uma ¨cantoria ¨ com violão. Momentos que somente jamais esquecerei. http://i194.photobucket.com/albums/z181/ehaidar/Serradamesa034Small.jpg Domingo, final da expedição Serra da Mesa pra mim, hora de desmontar minhas tralhas e me preparar para partida. http://i194.photobucket.com/albums/z181/ehaidar/Serradamesa031Small.jpg Retorno para Brasília, vôo marcado para Sampa às 17:00 h. Agradeço a todos os amigos em que ficamos nestes três dias de pescaria; Família Biguá, Fabrício, Fabiano e Sr. João, aos amigos que já conhecia de outra pescaria, Adhemar e Ferreira, e, os novos que fiz nesta pescaria, Bigão, carioca e Roberto, também meu grande parceiro nestes dias, César ( mineirin ). E QUE VENHAM OUTRAS. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lori Bigua Postado Junho 17, 2007 Denunciar Compartilhar Postado Junho 17, 2007 Parabens amigo belas fotos e boa pescaria tb sou de Sto André, e voltei dia 25/05 de serra da mesa tb tive uma otima pescaria vou colocar ela no ar tb, somos vizinho, entre em contato pra trocarmoos email, um grande abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Kid M Postado Junho 17, 2007 Denunciar Compartilhar Postado Junho 17, 2007 Muito legal seu relato, Eduardo ! Esquema de muita confraternização e imagens para sempre... Parabéns ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Capt_jp Postado Junho 17, 2007 Denunciar Compartilhar Postado Junho 17, 2007 muito bacana....como isto é bom...parabens Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Junho 18, 2007 Denunciar Compartilhar Postado Junho 18, 2007 Parabens Eduardo bela pescaria show esses azulões e blz de confraternização essa é uma das melhores partes da pescaria.... Abraços Alex Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabrício Biguá Postado Junho 18, 2007 Denunciar Compartilhar Postado Junho 18, 2007 Show Edu;...Fera o relato...e as fotos... Agora é só marcar a próxima... :wink: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigo-Gardena Postado Junho 18, 2007 Denunciar Compartilhar Postado Junho 18, 2007 Parabéns Edu... Belo relato e Bocudos de respeito... Abraços e vamos nos falando! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jean Postado Junho 18, 2007 Denunciar Compartilhar Postado Junho 18, 2007 Muito bacana essa pescaria!!! Podemos dizer que é uma verdadeira família!!! Parabéns pela pescaria Dudu!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Popper Postado Junho 18, 2007 Denunciar Compartilhar Postado Junho 18, 2007 Fala parceiro, Rapaz ficou chique seu relato em, parabens. Certamente esse dias estaram guardados para sempre na minha memoria, foi um prazer ter a companhia de todos vcs. E que venha outras pescarias com muitos tucunas. Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bigão Postado Junho 18, 2007 Denunciar Compartilhar Postado Junho 18, 2007 É isso aí Eduardo... Nossa pescaria foi show de bola. O destaque foi para os almoços na ilhas, e a confraternização a noite. EHEHHEEHHEHEHE Essas serão inesquecíveis... Temos que marcar outra! :lol: :D Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Silvio Riello Postado Junho 18, 2007 Denunciar Compartilhar Postado Junho 18, 2007 PARABENS EDUARDO - BELO RELATO - Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Adhemar Postado Junho 18, 2007 Denunciar Compartilhar Postado Junho 18, 2007 Lindos bocudos garotinho, vamos marcar outras em breve, abração Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ferreira Postado Junho 18, 2007 Denunciar Compartilhar Postado Junho 18, 2007 EU AINDA NÃO ENTENDI DUDU, O PORQUE DE TANTA CONTESTAÇÃO, EM RELAÇÃO AO BOCUDO PEGO POR MIM, BEM FRIZADO, FOI FEITO AS APOSTAS TODOS CONCORDARAM, E EU INCLUIR O SR. SANTA CRUZ, NA APOSTA, FATO ESTE OCORRIDO DURANTE O ULTIMO ALMOÇO NA ILHOTA, AGORA EU NÃO TENHO CULPA SE VOCES NÃO SABEM DISPUTAR OU PERDER A APOSTA, COISA QUE EU FIZ MUITO BEM EM TOMAR AS ISCAS DE VOCES, SÓ AINDA NÃO ENTENDI O PORQUE DE TANTA CONTESTAÇÃO. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alfredo Dias - Godô Postado Junho 18, 2007 Denunciar Compartilhar Postado Junho 18, 2007 parabéns pela pesca e pelos belos tucunas, com certeza são momentos inesquecíveis. Grande abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gibaed Postado Junho 18, 2007 Denunciar Compartilhar Postado Junho 18, 2007 EU AINDA NÃO ENTENDI DUDU, O PORQUE DE TANTA CONTESTAÇÃO, EM RELAÇÃO AO BOCUDO PEGO POR MIM, BEM FRIZADO, FOI FEITO AS APOSTAS TODOS CONCORDARAM, E EU INCLUIR O SR. SANTA CRUZ, NA APOSTA, FATO ESTE OCORRIDO DURANTE O ULTIMO ALMOÇO NA ILHOTA, AGORA EU NÃO TENHO CULPA SE VOCES NÃO SABEM DISPUTAR OU PERDER A APOSTA, COISA QUE EU FIZ MUITO BEM EM TOMAR AS ISCAS DE VOCES, SÓ AINDA NÃO ENTENDI O PORQUE DE TANTA CONTESTAÇÃO. É ISSO AÍ FERREIRA. ISSO É CHORO DE PERDEDOR. kkkkkkkkkk GANHOU QUEM PESCA MAIS (QUER DIZER... BEBE MAIS). :mrgreen: PARABÉNS EDU, BELAS FOTOS. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Carlos Guilherme Postado Junho 18, 2007 Denunciar Compartilhar Postado Junho 18, 2007 fino :lol: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Moacyr Sacramento Postado Junho 19, 2007 Denunciar Compartilhar Postado Junho 19, 2007 Eduardo; Não sei do que eu estou com mais inveja... Da pescaria... Ou do encontro com os amigos... Bem; passei aqui só para te dar os parabéns mesmo! Deixa eu voltar a estudar! :( (eu não estou sumido não!!! só tô atolado!!!) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.