André Santos Postado Outubro 10, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 10, 2009 Olá amigos pescadores,comprei um material para mim (iniciante) que consiste em: carreta Black max (abu garcia) esquerda,linha power pro 40 lb e algumas iscas: inna 70 (branca com cabeça vermelha) -z 90 (branca com cabeça vermelha) -3D minnow (prata com dorso verde limao) -papa black (prata com dorso verde limao) -Magick stick 80 (branco com dorso laranja e amarelo transparente com barriga laranja) - robalo bait popper (prata com dorso vinho e queixo vermelho) -glow (prateada) -ratlin' rapala (fire tiger,prateada com dorso azul e vermelha) -X-rap 8 (glass ghost -prateada com queixo vermelho) - peacock bass (branca com cabeça vermelha) - outras que ganhei do meu pai e do meu tio que nao sei o nome,mas uma q e conhecida como joao pepino (das antigas,no tempo do pesca e compania no SBT) e umas 3 meia agua muito boas,e tambem uns spinners que nunca deram resultado e minha pretençao sao as Trairas e Tucunares de serra da mesa e Corumba 4,eventualmente outros locais,mas na mesma faixa de peso dos peixes. MAS AGORA SURGE A QUESTÃO: Qual vara devo comprar? MS Lubina ou Daiwa procaster?qual as qualidades de cada uma das varas?e o peso?e o principal: as varas sao versateis? (servem tanto pra meia agua quanto pra zaras e helices)? Sou um pouco mais alto que a media,tenho 1,88 e sou mais fortinho,malho constantemente,por tanto fui aconselhado a pegar uma vara mais alta e em libragem maior,de 5'6'' 10-20 lb,alem d o mais costumo pescar tambem de terra firme.Essas indicaçoes procedem? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Celso Mendonca Postado Outubro 10, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 10, 2009 Opa Andre,beleza?Ja tive uma Procaster 25 lb,eh um otimo custo x beneficio joia::: ,muito leve e boa p trabalhar quase todos os tipos de iscas.Gostei tanto que comprei,aqui no classificados do FTB,uma 17 lb p dar de presente p um filho. Abraco. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
André Santos Postado Outubro 10, 2009 Autor Denunciar Compartilhar Postado Outubro 10, 2009 Que bom entao,pois e ela mesmo que estou querendo comprar.. mas a duvida ainda permanece: ELA TRABALHA BEM ZARAS E HELICES? no meu caso vou pegar uma 20 libras pelo meu tamanho e peso (e força tambem,ja que as vezes exagero na fisgada nas dentuças hehehe) abraços amigos,otimas pescarias Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Outubro 12, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 12, 2009 amigo...compra uma hunter fish 10-20lbs, vc não se arrependrá, apesa de ser 20lbs, se vc "grudar" num de ate 10kl ela aguenta sem esforço... e ja q vc quer a daiwa procaster, uma hunterfish e quase o msm preço. abrçss amigo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruca Postado Outubro 13, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 13, 2009 Eu particularmente prefiro a Daiwa, além de ser mais marca, e Oca, e mais leve... Excelente grip. As outras são de carbono maciço, aguenta tudo mas no caso de pesca de tucunarés e traíras dá e sobra... Leva sua carretilha na loja coloca nas duas varas e veja qual vc prefere. Para iscas de hélice e zaras uma vara com ação média está tranquilo para se trabalhar... Eu pegaria de 17 lbs. 20 acho exagero. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cassio F Nunes Postado Outubro 13, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 13, 2009 Caro amigo a lubina não e maciça e o carbono é im7, e uma vara bem em conta pelo preço comprei uma pra amazonia e estou muito satisfeito um abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Vitor Erdmann Postado Outubro 13, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 13, 2009 ja pesquei com uma lubina 12-25lbs é muito boa otimo custoxbeneficio, mas a ProCaster confesso que nunca usei Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Moacyr Sacramento Postado Outubro 14, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 14, 2009 Eu tive umas Lubinas em maos; nao cheguei a ver em acao, mas achei a vara muito boa... ::tudo:: Por outro lado; a Procaster e mais vara que muita vara que custa muito mais! diabo:: alegre:: surtei:: Digamos que ha uma sensivel diferenca a favor da procaster... bang:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Felipe Teixeira Postado Outubro 18, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 18, 2009 Comprei uma Procaster a pouco e n me arrependi !!! Mto boaa Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
TiWillian Postado Outubro 19, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 19, 2009 Eu comprei uma Lubina 17lb é uma vara muito show mas pras hélices achei ela um pouco lenta, eu compraria uma de ação mais rapida, e sem falar que é uma vara muito bonita! smile:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
mauricio/miracema Postado Outubro 21, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 21, 2009 Amigo,de preferencia para as varas ocas...pois as macissas são mto pesadas..e vai te cansar rápido!! abraxxx Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jack Postado Outubro 28, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 28, 2009 Amigo,de preferencia para as varas ocas...pois as macissas são mto pesadas..e vai te cansar rápido!! abraxxx Ola amigo pescador E relativo os pesos das varas ocas e maciças. Vou citar dois lançamentos de oca da MS pesos de 145 gr e 140 gr pesei a um tempo atraz a hunter fish que uso e a mesma tem 145 gr entao varia de marcas e modelos . Neste caso temos 3 modelos da ms com praticamente o mesmo peso. Na minha opniao a hunter me traz segurança , a Contender se parece tao mais leve na mao , e a lubina x representa uma vara simples porem bonita. LUBINA X libragem :10-16 lbs tamanho:5'6 (1,68) material :Grafhite IM6 ação:medium casting:6-24 gramas peso:145 gramas material do cabo:E.V.A - CORTIÇA CONTENDER TOURNAMENT BASS RODS libragem :10-16 lbs tamanho:5'6 (1,68) material :Grafhite IM8 ação:medium casting:3/8 -3/4 oz. peso:140 gramas material do cabo:E.V.A Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Diego Rudek Postado Outubro 28, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 28, 2009 a lubina ficou bem show! bom custo x benefico! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Kenzo Postado Outubro 28, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 28, 2009 Colega, tenho as duas e na minha opinião, a Daiwa Procaster é melhor, por ter um equilibrio melhor que a lubina. Além disso, a lubina descolou a ponteira com pouco tempo de uso ( Super bonder nela! ) Abraços, e muita pesca! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Halieuta Postado Outubro 28, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 28, 2009 Procaster sem pensar! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Outubro 28, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 28, 2009 Eu comprei uma Lubina 17lb é uma vara muito show mas pras hélices achei ela um pouco lenta, eu compraria uma de ação mais rapida, e sem falar que é uma vara muito bonita! smile:: Opa tiwillian, ja vi sua lubina numa foto, mais eu acho q é 10-16lb ne ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Beto-BH Postado Novembro 8, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 8, 2009 aNDRÉ nÃO VOU FALAR DAS MARCAS Em relação à sua altura, o tamanho da vara é relevante. Sendo vc um cara alto, pode até usar varas mais compridas, tipo 6 pés sem problema. A relação normalmente é assim....varas mais compridas arremessos mais longos, varas mais curtas, arremessos mais precisos, o ideal é equilibrar as duas coisas. Eu meço 1,75 e prefiro vara 5,6 . Varas 6 me atrapalham a trabalhar isca com ponta de vara para baixo. Quanto à libragem......vc pode ser o Hulck e usar varas de 10lbs.....num tem nada à ver.....escolhe a libragem pelo tipo e média de peso do peixe que pretende pegar. Tucunas e trairas de até 2kg uso varas de 10 a 12 lbs sem problemas. Se pode sair peixe maior, até 3kg, uso as de 14lbs. Se 3kg é normal e pode sair maior, 17lbs, se meu objetivo são peixes de 5kg pra cima ...20 a 25 lbs....nunca relaciono a libragem da vara com a minha força. Outro fator que vc deve considerar é a ação da vara. Varas rápidas são melhores para trabalhar iscas de superfície pois transmitem melhor os movimentos da ponta da vara para a isca. Varas mais lentas te proporcionam mais facilidade de arremesso principalmente de isca mais leves e arremesso tipo Flip (por baixo). Para finalizar, observe a especificação do peso da isca ideal ( lures tantas oz). Vê o peso das iscas que pretende usar e procure uma vara que o casting seja parecido. Quanto ao tipo de blank.....é uma questão de gosto....eu não gosto de varas maciças para bait. abraços Beto Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
André Cabral França Postado Novembro 8, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 8, 2009 Realmente o Beto-BH falou tudo, principalmente quanto ao tamanho da vara. Tambem tenho 1,75 e prefiro varas de 5,6 ao invez de 6". Mas a dúvida ainda persiste no ar, qual das varas é mais indicada para pesca com iscas artificiais? Daiwa procaster X MS Lubina..... e tem ainda a daiwa megaforce... tambem tenho esta dúvida na compra deste material de pesca. TT Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Novembro 24, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 24, 2009 A Lubina é mais bonita que a Procaster realmente, mas antes de vende-la ao Celso, comprei para meu uso, mas nem cheguei a usar, estava com as duas na mão, a Procaster é mais leve e mais rápida "dura", como pesco muito com superfície, já vou comprar outra igualzinha, ou uma nova vara contender que esta muito leve e rápida, porém é mais que o dobro do preço, vamos ver a carreta que vou comprar, ai vejo qual das duas, mas entre a Lubina e a Procaster - Procaster sem dúvida. E sobre a Hunter, ela é muito pesada, não é nada + que uma evolution maquiada, rsrsrs pelo menos a que usei não recomendo. Vai na Procaster. Valeria Siqueira Gloria reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.