lucassuzuki Postado Outubro 15, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 15, 2009 olá...eu estava pescando essa semana e quebrei a minha vara de carretilha,dexei ela armada no barranco com traira quando voltei tava com um peixe na linha e a vara quebrada nao sei como quebrou pois a flicao estava meio aberta quando vi a vara estava quase na ponta quebrada solta na linha o pedaco e ela era meio nova a vara alguem conhece ou sabe se da pra arrumar uma vara quebrada nessas condicoes???e como ela quebrou se a flicao estava meio aberta e nao corto a linha apenas quebrou a vara e nada mais? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabrício Biguá Postado Outubro 15, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 15, 2009 Opa Lucas... Geralmente quando se quebra a vara um pouco mais abaixo do primeiro passador, ainda se consegue fazer um "tôco"....mais abaixo q isso...lascou mesmo. Sobre a quebra da vara...estranho...Talvez alguém pescou com ela durante a madrugada, quebro-a, e depois deixou lá pra vc....hehe....Brincadeira...mas é difícil saber o q ocorreu na verdade. joia::: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
mauricio/miracema Postado Outubro 20, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 20, 2009 Amigão,se ela quebrou só a ponta,sugiro q vc coloque apenas uma ponteira de sic...pouco mais grossa... legal:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Moacyr Sacramento Postado Outubro 20, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 20, 2009 Faltaram detalhes para que se possa dar uma opiniao exata... Mas quero acrescentar a opiniao dos amigos que a traira e muito forte e, embora canse rapido, a primeira puxada e muito violenta. A linha e sujeita ao estresse, ela envelhece muito mais rapido que a vara... Por outro lado, um puxadao pode vergar a vara alem do seu limite, especialmente se a vara ficar em pe e a traira puxar para baixo. Uma recomendacao geral e nunca virar uma vara para tras, e e isso que acontece com uma vara em pe na secretaria... E mais, nesta condicao de "vara virada para tras", o atrito com os passadores se multiplica e pode multiplicar a forca de friccao por 3 ou mais vezes... Aquele abraco a todos! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Outubro 21, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 21, 2009 se ela estava igual se pesca com carretilha(passador p/ cima) pode ser q a linha ficou prresa no primeiro ou segundo passador(de cima p/ baixo) etenha quebrado, q vara q era ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.