Diego Rudek Postado Outubro 16, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 16, 2009 Então pessoal, surgiu uma oportunidade de pescaria em uma fazenda nas margens do rio guaporé, na altura da cidade de Comodoro - MT, divisa com a Bolivia. Alguem ja pescou por essas bandas? joia::: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cassio F Nunes Postado Outubro 16, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 16, 2009 Ja pesquei um pouco mais pra baixo, em pedras negras, entre Pitangueiras e Costas Marques, e um rio de aguas calmas, so tem la o tucunare pitanga ou popoca, não achei as cachorras nem outros peixes esportivos, sairam algumas cacharas e uma pirararas foi uma otima pescaria. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Diego Rudek Postado Outubro 16, 2009 Autor Denunciar Compartilhar Postado Outubro 16, 2009 Ja pesquei um pouco mais pra baixo, em pedras negras, entre Pitangueiras e Costas Marques, e um rio de aguas calmas, so tem la o tucunare pitanga ou popoca, não achei as cachorras nem outros peixes esportivos, sairam algumas cacharas e uma pirararas foi uma otima pescaria. Pois é, as pirararas sei que baixam por la... e os bocudos são de bom porte? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Paulo Roberto Postado Outubro 16, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 16, 2009 Diegão! Eu já pesquei. Maravilhoso! Participei de um campeonato de pesca em Costa Marques (RO), fronteira com a bolívia. Peguei uma arraia de 12 kg, e lutei umas 2 hs com ela. Quem ganhou o campeonato foi um rapaz com uma pirarara de 6 kg; pois os organizadores do evento disseram que arraia não valia como peixe... Onde vc vai não é fronteira, mas os igarapés, laterais, em direção a bolívia, nas partes mais remotas possuem Tucunarés de 3 à 5 Kg. Eu vi. Meu piloteiro os pegava com linha de mão iscada com lambarí morto, e recolhida rapidamente. Eu sem equipamento adequado só olhei... Vai nos barrancos RETOS de barro vermelho, ou brancos, com corredeira, apoita e é muito peixe de couro com certeza. Prá estes a melhor isca é a traira. Voce entra num igarapé, isca um anzol 2 ou 3 / 0, com carne de boi, coloca lentamente entre as raizes das árvores na margem e voce vai ver e ouvir as trairas quebrando o céu de suas bocas na mordida do anzol. O som é impressionante! Chega a dar pena... É claro que vc sabe que elas vivas, são bem melhores que mortas, como isca pro peixe de couro. Com uma cabeça de uma, peguei um boto, que graças a Deus, levando toda a linha, desistiu e abriu a boca desistindo da isca. (senão teria ficado sem linha sem vara sem nada...) :gorfei: :gorfei: :gorfei: Vais adorar o Guaporé... (Grava as coordenadas todas em GPS, prá quando fundarmos aquele clubinho, podemos ir sem pousada e sem guia...kkkkk) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Beto-BH Postado Outubro 16, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 16, 2009 Minha turma foi (eu não) Muito tucuna de porte pequeno e muita traira......como já disseram....e pega couro. Não deixaria de ir se fosse convidado....aproveite enquanto esses lugares ainda existem....a tendencia é só piorar. Abraços Beto Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
João Biguá Postado Outubro 16, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 16, 2009 Diego, eu pesquei lá uma vez, próximo a Costa Marques. Lá existe um Pelotão de Fronteira, do Exército Brasileiro, e umas ruínas de um antigo Forte, chamado Principe da Beira. Fiquei hospedado uma semana. Eu peguei muitos tucunas médios e pequenos, algumas cacharas. Tive uma linha de 80 lbs estourada por uma pirarara. Em compensação, tem milhões do mosquito chamado "Pium", que come você dia e noite, com sol ou chuva. O pessoal da região não liga para o peixe. Eles querem é Tartaruga e ovos de Gaivota. Mas, se você vai para uma Fazenda de amigo, acho que a coisa pode ser muito diferente. Então, boa sorte. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Diego Rudek Postado Outubro 16, 2009 Autor Denunciar Compartilhar Postado Outubro 16, 2009 Paulo e Beto, olhei algumas fotos e dei uma olhadinha no google earth tbm. A fazenda tem uma estrutura que é coisa de louco, tbm 100 mil hectares ehehhehehe. Tem lugar bom pra ficar, com ar condicionado, barco e tals... so levo motor, isca e equipamentos, e logico a vontade de pegar alguma coisa!!! João, tbm ouvi dizer que tem mtoooooo mas mtoooooooooooooo mosquito e o pior é o calor! Massssssss faz parte!! No final tudo é 10! Abraçoo! joia::: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.