Adhemar Postado Outubro 21, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 21, 2009 Publicado no Blog do Augusto Nunes, de Veja.com, ontem, dia 20/10. Leitores da coluna sugeriram a publicação, na íntegra, do cordel Um PAC com a Dilma, criado por Miguelzim de Princesa, um craque do Cariri. Ótima ideia. Confiram os versos: I Quando vi Dilma Rousseff sair na televisão, com o rosto renovado após uma operação, senti que o poder transforma: avestruz vira pavão. II De repente ela virou namorada do Brasil: os políticos, quando a veem, começam a soltar psiu pensando em 2010 e em bilhões que ela pariu. III A mulher que era emburrada anda agora sorridente, acenando para o povo, alegre, mostrando o dente. E os baba-ovos gritando: “É Dilma pra presidente!” IV Mas eu sei que o olho grande está mesmo é nos bilhões que Lula botou no PAC, pensando nas eleições, e mandou Dilma gastar sobretudo nos grotões. V Senadores garanhões sedutores de donzelas e deputados gulosos caçadores de gazelas enjoaram das modelos: só querem casar com ela. VI Também quero uma lasquinha, um pedaço de poder, quero olhar nos olhos dela e, ternamente, dizer que mais bonita que ela mulher nenhuma há de ser. VII Eu já vi um deputado dizendo no Cariri que Dilma é linda e charmosa, igual não existe aqui, e é capaz de ser mais bela que a Angelina Jolie. VIII- Diz que pisa devagar, que tem jeito angelical nunca gritou com ninguém nem fez assédio moral, nem correu atrás de gente com um pedaço de pau… IX Dilma superpoderosa: 8 bilhões pra gastar do jeito que ela quiser, da forma que ela mandar! (Sem contar com o milhão do cofre do PI). X Estou com ela e não abro: viro abridor de cancela, topo matar jararaca, apago fogo em goela para no ano vindouro… fazer…um PAC com ela. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pedro Dominguete Postado Outubro 21, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 21, 2009 e esse milhao no dofre Adhemar???? kkkkkk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Eloy Fonseca Postado Outubro 21, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 21, 2009 Ô tio Dhema! Divide o milhãozinho com a gente... Daí, mesmo política sendo um assunto rançoso, eu faço uns versinhos procê! Óia aí... Armando o Circo A este povo sofrido, sobrevivente, Que se acha, de Dom Bosco, herdeiro, Anuncia-se mais um acordo impertinente, Fazendo do cidadão, pescoço de cordeiro! Talvez seja, por todos nós, merecido, Passar por mais uma prova de fogo! Porém o que me deixa estarrecido, É a cara de pau de quem faz o jogo! Juntaram a troupe da mão armada, Aos sorridentes mestres do colarinho! E aí está a bandalha, outra vez, a caminho! Sim, já votamos em mais de um ladrão! Agora, neste circo, veremos sufragada, Novidade, quem tem sangue na mão! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Luiz Percio Postado Outubro 21, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 21, 2009 e esse milhao no dofre Adhemar???? kkkkkk Pedro, Você não sabe do que se trata ou tá zuando? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.