Silvio Riello Postado Outubro 27, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 27, 2009 alegre:: alegre:: alegre:: A semana passada chegaram + dois brinquedinhos e já levei na Metalglass para anexar ao meu barco. alegre:: alegre:: alegre:: vejam os brinquedinhos abaixo alegre:: alegre:: alegre:: O motor já chegou alegre:: alegre:: Agora e só esperar a montagem final joia::: joia::: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Walther Volpini Postado Outubro 28, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 28, 2009 Tá ficando profissional!!! Xiqui no úrtimo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabrício Biguá Postado Outubro 28, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 28, 2009 Quero ver o conjunto prontinho.... joia::: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Felipe Teixeira Postado Outubro 28, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 28, 2009 Ta ficando completasso hein ... q isso ! mestre:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Diego Rudek Postado Outubro 28, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 28, 2009 aeee sim!! investindo pesado no equipamento! Vamos ver o resultado!! joia::: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Halieuta Postado Outubro 28, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 28, 2009 Rapaizzzzzz!!!! O homi num é fraco não!!!!!!!! Parabéns, Silvio! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Luiz Percio Postado Outubro 28, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 28, 2009 Silvio, Do jeito que está ficando a jangada o melhor é pescar de corrico, pois quando você passar com tudo isso os peixes vão ficar de boca aberta, e aí... rindo3:: rindo3:: rindo3:: Parabéns! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Silvio Riello Postado Outubro 28, 2009 Autor Denunciar Compartilhar Postado Outubro 28, 2009 :amigo: :amigo: Valeu :amigo: :amigo: A promessa é que em 07/11 entregam o conjunto montado - só esta faltando a bateria do motor eletrico, porem até o momento não consegui dados tecnicos do consumo de corrente. Estou pensando adquirir uma de fabricação nacional tipo maritima da moura, porem estou na duvida referente a quantidade de Ah. Pelo que pesquisei o numero de ampere-hora é a especificação de um maximo de corrente fornecida pela bateria no periodo de 20 horas, ou seja, uma bateria de 100 Ah, fornece 100 / 20 = 5 amperes por hora Portanto se o motor funcionar em uma baixa rotação consumindo 5 A por hora, a autonomia da bateria seria de 20 horas. Mas.... negativo:: negativo:: acredito que este motor consome bem mais suici:: Então... morto:: morto:: qual a bateria a ser comprada??? Já usei baterias automotivas nos de manete e uma bateria de 75Ah durava até 5 horas dependendo do uso, ou seja, da velocidade usada. Porem este modelo, a pedal, a velocidade é progressiva , identico ao funcionamento de uma lampada com dimer (potenciometro), a velocidade é progressiva, ou seja a rotação é progressiva, portanto deve ter um consumo maior. negativo:: negativo:: eu acho. surtei:: surtei:: Já descobri até que a Haibo Motor (http://www.haibomotor.com/english/zdsds.asp) é quem fabrica este motor para a Maruri, porem não tem uma curva de consumo X potencia aplicada (rotação). Caso não consiga os dados tecnico, acho que comprarei uma com 100 Ah ou proximo a este. Quando ficar pronto, posto as fotos Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Walther Volpini Postado Outubro 28, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 28, 2009 Silvão, Pode ir de +- 100 Amp/h sem medo. O consumo médio de um motor de 44 lbs. em velocidade reduzida deve estar perto de 12/13 amp/h, portanto vai dar para vç pescar o dia inteiro. As contas que vç fez não são tão simples pois a bateria não entrega energia suficiente para movimentar o motor abaixo de certo nível, ainda que ainda reste energia em seu interior. Uma bateria de ciclo profundo desta capacidade é suficiente para um dia de pesca e pode ser recarregada durante a noite para usar no dia seguinte. Uma sugestão: OPTIMA 105 a/h e um bom recarregador. Abração Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Silvio Riello Postado Outubro 28, 2009 Autor Denunciar Compartilhar Postado Outubro 28, 2009 Silvão, Pode ir de +- 100 Amp/h sem medo. O consumo médio de um motor de 44 lbs. em velocidade reduzida deve estar perto de 12/13 amp/h, portanto vai dar para vç pescar o dia inteiro. As contas que vç fez não são tão simples pois a bateria não entrega energia suficiente para movimentar o motor abaixo de certo nível, ainda que ainda reste energia em seu interior. Uma bateria de ciclo profundo desta capacidade é suficiente para um dia de pesca e pode ser recarregada durante a noite para usar no dia seguinte. Uma sugestão: OPTIMA 105 a/h e um bom recarregador. Abração Waltão - fui verificar o preço da Optima - blue top - 85Ah - no distribuidor autorizado da Johnson Control custa bang:: bang:: R$ 1350,00 No mercado livre bang:: bang:: por volta de R$ 800,00 Uma nacional Moura custa em torno de chorei:: chorei:: R$ 500 a 600,00. doeu:: doeu:: Acho que vou de nacional. doeu:: doeu:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Walther Volpini Postado Outubro 28, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 28, 2009 Vai com fé amigo. Essas Moura de ciclo profundo também são óptimas. Perdoe o trocadilho. Veja as seladas com tecnologia de Gel (ex: Newmax, First Power, Sec Power e outras) usadas em no-break de grande porte. Elas não tem potencia de pico, que não nos interessa, mas uma longa autonomia de carga útil. Abração Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
FredWAndrade Postado Outubro 28, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 28, 2009 :amigo: :amigo: Valeu :amigo: :amigo: A promessa é que em 07/11 entregam o conjunto montado - só esta faltando a bateria do motor eletrico, porem até o momento não consegui dados tecnicos do consumo de corrente. Estou pensando adquirir uma de fabricação nacional tipo maritima da moura, porem estou na duvida referente a quantidade de Ah. Pelo que pesquisei o numero de ampere-hora é a especificação de um maximo de corrente fornecida pela bateria no periodo de 20 horas, ou seja, uma bateria de 100 Ah, fornece 100 / 20 = 5 amperes por hora Portanto se o motor funcionar em uma baixa rotação consumindo 5 A por hora, a autonomia da bateria seria de 20 horas. Mas.... negativo:: negativo:: acredito que este motor consome bem mais suici:: Então... morto:: morto:: qual a bateria a ser comprada??? Já usei baterias automotivas nos de manete e uma bateria de 75Ah durava até 5 horas dependendo do uso, ou seja, da velocidade usada. Porem este modelo, a pedal, a velocidade é progressiva , identico ao funcionamento de uma lampada com dimer (potenciometro), a velocidade é progressiva, ou seja a rotação é progressiva, portanto deve ter um consumo maior. negativo:: negativo:: eu acho. surtei:: surtei:: Já descobri até que a Haibo Motor (http://www.haibomotor.com/english/zdsds.asp) é quem fabrica este motor para a Maruri, porem não tem uma curva de consumo X potencia aplicada (rotação). Caso não consiga os dados tecnico, acho que comprarei uma com 100 Ah ou proximo a este. Quando ficar pronto, posto as fotos se vai usar bastante compre OPTIMA da Heliar, sistema de bobinas (bateria funciona mesmo quebrada a carcaça ou com algum furo), maior resist~encia de carga e suporta melhor a descarga sem perder suas características. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Schmidt Postado Outubro 29, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 29, 2009 Opa Silvio... Pelo visto o conjunto vai ficar top demais!!!depois posta o resultado aí! ::tudo:: QUanto a bateria, estou usando uma de 125 amperes de ciclo profundo específico para pesca da marca EMG -Pesca, comprei direto da fábrica por 300 pratas e ainda me entregaram no trabalho sem custo e estou bem satisfeito...se tiver interesse, te passo o telefone por MP. Abração Schmidt Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Silvio Riello Postado Outubro 29, 2009 Autor Denunciar Compartilhar Postado Outubro 29, 2009 Opa Silvio... Pelo visto o conjunto vai ficar top demais!!!depois posta o resultado aí! ::tudo:: QUanto a bateria, estou usando uma de 125 amperes de ciclo profundo específico para pesca da marca EMG -Pesca, comprei direto da fábrica por 300 pratas e ainda me entregaram no trabalho sem custo e estou bem satisfeito...se tiver interesse, te passo o telefone por MP. Abração Schmidt :amigo: :amigo: Já enviei MP :amigo: ::tudo:: Valeu ::tudo:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.