Bigão Postado Novembro 2, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 2, 2009 Galera, alguel aqui tem alguma novidade sobre a Piracema em outros Estados como Goiás e Minas Gerais? Eu achei somente uma portaria puiblicada pela Naturantins regulamentando a Piracema no Estado do Tocantins. Como o Ibama não é mais o responsável pela regulamentação da Pesca no Brasil, isto está a Cargo do Ministério da Pesca e Aquicultura. Mas parece que eles ainda não publicaram nada. Como está nos outros Estados? Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
TiWillian Postado Novembro 3, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 3, 2009 Bigão tambem só to sabendo do TO que a Naturatins proibiu tudo menos a pesca para consumo dos ribeirinhos, aqui em GO ninguem ainda se manifestou! negativo:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Eduardo Costa Postado Novembro 3, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 3, 2009 pessoal, na semana anterior ao feriado de finados postei esta dúvida quanto à pesca esportiva no TO. Estive no rancho do Kojak, Lago do Peixe. Eles também estão apreensivos quanto á legislação e buscaram infomações a respeito na Naturatins e não há nada definido. No site, nao achei nada a não ser a portaria citada pelo Bigão. O que o Kojak levantou é que a pesca esportiva não está proibida, desde que não haja consumo local, ou seja, cota zero mesmo. Ainda relata que a pesca esportiva, pesque e solte, está liberada e sem a obrigatoriedade de guia. Bom, são as infromações passadas pelo pessoal interessado, que vive da pesca esportiva, mas eu gostaria de ler algum documento oficial a respeito... são "informações informais", precisando de confirmação... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
TiWillian Postado Novembro 3, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 3, 2009 Vamos aguardar para ver se o Rosimar ou o Alex tem alguma informação! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rosimar Postado Novembro 3, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 3, 2009 ai galera ,e a coisa aqui no tocantins ta feia. tivemos no ultimo dia 27 uma reuniao da ,STOPE,,,da qual eu tambem faço parte da diretoria . com a com a diretoria do naturatins..ate meu amigo ,,, KRUELL,fez parte nesta reuniao.. pedimos varias coisas uma delas a liberaçao da pesca esportiva no periodo da piracema. pelo uq eu ve o lazarento nao liberou nem para os guias. entao hoje mesmo q e dia 03 de novembro estamos entrantado com um madado de segurança justamente pedido a liberaçao para os guias de pesca crendenciado. liguei para o ,,,ALEX.,,,ele ja estava indo para,,,PALMAS ,,,,,ve issa questao. em breve vcs teram mais detalhes asss rosimar rabello Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Eduardo Costa Postado Novembro 3, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 3, 2009 Salve Rosimar, por favor, assim que tiverem um posicionamento, informa a galera aqui do Fórum. É dificil conseguir as informações com segurança... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Walther Volpini Postado Novembro 3, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 3, 2009 E do Goiás, alguém tem notícia. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
BrEnO RoDrIgUeS Postado Novembro 3, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 3, 2009 Minas pesca foi fechada sexta feira, so esta proibida a pesca de especies nativas ate onde eu sei Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bigão Postado Novembro 3, 2009 Autor Denunciar Compartilhar Postado Novembro 3, 2009 Bem isso é uma opinião minha, mas acho que se for liberar a somente a pesca esportiva no Estado. Que não seja somente com guia credenciado. Pois pelo que eu saiba existem poucos guias credenciados e nem todos os pescadores possuem condições financeiras para contratar guias. Essa liberação somente de guias credenciados gera uma certa desvantagem social para com as pessoas com um poder aquisitivo menor. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Michel Postado Novembro 5, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 5, 2009 Fala Bigão, blz? As normas para a piracema em todas as bacias hidrográficas já estão resumidas na página inicial da pesca amadora do ibama. Acesse lá: http://www.ibama.gov.br/pesca-amadora/ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Junior Postado Novembro 5, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 5, 2009 Bem isso é uma opinião minha, mas acho que se for liberar a somente a pesca esportiva no Estado. Que não seja somente com guia credenciado. Pois pelo que eu saiba existem poucos guias credenciados e nem todos os pescadores possuem condições financeiras para contratar guias. Essa liberação somente de guias credenciados gera uma certa desvantagem social para com as pessoas com um poder aquisitivo menor. Estou com vc Bigão, concordo plenamente pois não são só os guias credenciados que preservam, se liberar a pesca esportiva tem que ser geral desde que tenha um guia, conheço vários guias que não são credenciados e são ótimos guias ressaltando que "no meu caso" (tenho barco, motor de popa e elétrico) não é interessante alugar embarcação preciso somente de um guia e como pesco várias vezes por ano (muitos vão só uma ou duas vezes por ano podem pagar o preço que for) não consigo pagar caro, tenho que fazer umas pescarias com um custo menor senão eu quebro doeu:: suici:: É isso aí Bigão. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Eduardo Costa Postado Novembro 5, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 5, 2009 Da minha parte agradeço muito, Michel. Era a informação que faltava... afinal, nada encontrei nos sites da Agência Goiana ou Naturatins... apenas o informe, sem apresentar a portaria. Apenas mais uma pergunta: a Naturatins ou a Agência Goiana podem aplicar regras mais restritivas sobre estas do IBAMA? para ser mais claro: podem proibir a pesca esportiva /pesque& solte mesmo que o IBAMA permita? Na minha humilde opinião, liberação da pesca esportiva tá mais do que bom, não precisaria cota de consumo... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Michel Postado Novembro 5, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 5, 2009 Tchedu, os estados podem legislar sim, de forma concorrente e mais restritiva que o Ibama. De fato, foi o que fez Tocantis. Lá está proibida inclusive a pesca amadora (ainda que o Ibama permita). Em Goiás, está permitida. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Eduardo Costa Postado Novembro 5, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 5, 2009 Opa MIchel, uma noticia não tão boa para meu esporte num primeiro momento, mas torna-se positiva pensando-se em ter mais controle e crecimento das espécies, assim só cabe respeitar a lei. Praticarei baitcasting na Serra da Mesa. muito grato! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alejandro Postado Novembro 5, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 5, 2009 Boa!!! joia::: Estou esperando medo:: o sol despontar praia:: pra agendar uma ida na Corumbá IV, mas nesta terra só chove oloko:: . Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Airton Pescador Postado Novembro 5, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 5, 2009 Fiquei sabendo que em Niquelândia Serra da Mesa a partir de janeiro será cota zero. E que tem até um plano para um projeto municipal para tirar os 5 kg e mais um exemplar de vez de Serra da Mesa. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.