Visitante Postado Junho 25, 2007 Denunciar Compartilhar Postado Junho 25, 2007 Imaginem a porrada que uma isca levaria ao passar por aí Abraços :lol: Alex Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Xandego Postado Junho 25, 2007 Denunciar Compartilhar Postado Junho 25, 2007 Hehehehehe... :lol: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Kid M Postado Junho 25, 2007 Denunciar Compartilhar Postado Junho 25, 2007 Bela imagem... :wink: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigo-Gardena Postado Junho 25, 2007 Denunciar Compartilhar Postado Junho 25, 2007 Vixi.... chique d+ sô!!! :twisted: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Halieuta Postado Junho 25, 2007 Denunciar Compartilhar Postado Junho 25, 2007 :shock: :shock: :shock: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Adhemar Postado Junho 25, 2007 Denunciar Compartilhar Postado Junho 25, 2007 caracas Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Tiago Andrade Postado Junho 25, 2007 Denunciar Compartilhar Postado Junho 25, 2007 é.....seria um estouro bom....mas muito desaconselhavel... muitas vezes pensamos que se pegarmos o casal e soltarmos fica tudo bem, mas nao acho que seja bem assim...geralmente as capturas sao feitas a uma certa distancia do barco, entao as vezes o peixe pode nem achar sua ninhada novamente para protege-la, ou mesmo nos poucos minutos em o(os) pais ficam ausentes um estrago grande pode ser feito por predadores como piranhas, trairas ou outros tucunarés.... Por isso a muito tempo deixei de arremessar em cima das filhoteiras. bração Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Silvio Riello Postado Junho 25, 2007 Denunciar Compartilhar Postado Junho 25, 2007 :D :D ALEX - SHOW DE IMAGEM - PARABENS :D :D Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pescador Martins Postado Junho 26, 2007 Denunciar Compartilhar Postado Junho 26, 2007 Beleza de imagem .... Valeu Alex Acho que nenhuma .... hahahahahah Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alfredo Dias - Godô Postado Junho 26, 2007 Denunciar Compartilhar Postado Junho 26, 2007 Lindíssima foto, mas eu não teria coragem de arremessar a isca não, da dó dos tucuninhas. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Moacyr Sacramento Postado Junho 26, 2007 Denunciar Compartilhar Postado Junho 26, 2007 Após refletir sobre o que fazer...; acho que achei a solução! Jogava uma isca (eu tenho 1 que imita uma traíra com perfeição, ela seria atacada prontamente para defender a prole)... sem as garatéias!!! :mrgreen: HEHEHEHEHE!!! :twisted: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Nilton Okada Postado Junho 26, 2007 Denunciar Compartilhar Postado Junho 26, 2007 Concordo plenamente com o que disse nosso amigo Tiago tucunaré, sinal de quem conhece do assunto.... Eu também como muitos outros daqui, com certeza já viram o famoso "chuveirinho" e por vezes arremessamos nossas iscas e aquela festa, pois é...mesmo devolvendo os pais...já vi muitas vezes os filhotes serem comidos por outros tucunarés logo após a captura dos pais, antes mesmo destes serem soltos, parece que com os tucunas acontece a mesma coisa que os leões e cheetaras/leopardos na África, qdo vêem filhos de "predadores concorrentes", partem para cima e matam (nesse caso comem) para evitarem "futuros concorrentes" por comida e espaço... POR ISSO ATUALMENTE NÃO FAÇO MAIS ISSO!!! Mas isso é apenas uma opinião pessoal Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lori Bigua Postado Junho 27, 2007 Denunciar Compartilhar Postado Junho 27, 2007 Realmente ja vi situaçoes e uma foto linda como essa, parabenizo o autor do feito, e tb sou partidario da opinião de colegas sobre arremessar sobre o famoso chuveirinho!!!ja fiz isso muito, mas confesso ter mudado a respeito dessa pratica que na minha opinião é um tanto qto desleal, mas que a porrada é bruta, isso é.....Abços! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabrício Biguá Postado Junho 27, 2007 Denunciar Compartilhar Postado Junho 27, 2007 Eu sou de apostar q não aconteceria nada....hehee.....ou melhor, o bocudo iria atrás da isca...mas não entraria. Isso aconteceu comigo na última pescaria na SM>...vimos a movimentação na água....e joguei minha isca bem em cima...O peixe chegou a dar uma investidas...e tals...mas não ferrou....A medida em q fomos nos aproximando vimos exatamente essa cena aí da foto... Agora...q foto foi muito bem tirada...Isso foi... :wink: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Tio Jef Postado Junho 27, 2007 Denunciar Compartilhar Postado Junho 27, 2007 Tambem sou da mesma opinião do Fabricio. Já presenciei por duas vezes uma situação dessas. Uma com o tucunaré protegendo a sua ninhada. O bicho nem deu bola pra nossas iscas. Chegamos ao ponto de arremessas em cima do tucuna, e ele se afastou para isca passar e depois voltou ao seu posto de guarda da ninhada. Entendemos então que enquanto ele esta no posto de proteger a ninhada ele não ataca as iscas, podendo segui-las por instinto de proteção aos filhotes. Outra parecida foi com trutas. O macho protegia a fêmea enquanto ela desovava, e atacava as outras trutas que tentavam comer as ovas da sua parceira, não mordendo mas dando rabanadas nos outros peixes. Neste dia, antes de perceber o que acontecia, pegamos várias trutas pelo lado, e não pela boca. Só então, depois de presenciar o fato acima relatado, que entendemos o porque. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.