Patric Jeferson Postado Novembro 6, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 6, 2009 Saudações pessoal! Recentemente estive pescando no pantanal na região de Cáceres MT e fiquei muito triste com o que presenciei. O pessoal lá, está pescando de uma forma nada esportiva amarram uns 10 anzois na linha e uma chumbada pesada na ponta lançam isso na água e vão rodando garimpando o rio tudo que passa na frente eles pegam pintados, jaús, cacharas e até dourados são as vítimas mais comuns os que conseguem se soltar dos anzois saem machucados e logo são devorados pelas piranhas. A "técnica" tem o vulgo nome de "ligeirinho" " Deve ser porque em pouco tempo pega-se muito peixe e logo completam a cota daqueles que não tem consciência" São vários barcos hotéis, chalanas todos com a mesma "técnica" No nosso barco os piloteiros também admitiram que fazem este tipo de pescaria basta o cliente pedir que eles não tão nem aí pra fiscalização. Perguntei á um piloteiro: E quando o peixe acabar? " aí a gente arruma um serviço na cidade e pronto" O cara tá no rio a vida toda não sabe fazer outra coisa e ele diz na maior tranquilidade que vai pra cidade? É o fim dos tempos mesmo! bomba2 Deixo aqui o meu registro. Patric Jeferson. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Adhemar Postado Novembro 6, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 6, 2009 Este e oque esta ocorrendo na grande maioria dos pontos de pesca, se o cara e piloteiro, e for pego usando este espinheu, tem que ir preso por depredar os rios. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Xandego Postado Novembro 6, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 6, 2009 Este e oque esta ocorrendo na grande maioria dos pontos de pesca, se o cara e piloteiro, e for pego usando este espinheu, tem que ir preso por depredar os rios. Não Dhema, a pescaria que o Patric tá falando achqo eu é a "lambada", onde se arrasta um punhado de anzóis para fisgar os peixes pelo corpo, de pescaria isto não tem nada. ::nada:: Uma judiação mesmo. diabo:: joia::: Valeu o alerta Patric. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Junior Postado Novembro 6, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 6, 2009 D E S A P R O V A D Í S S I M O bang:: bang:: bang:: bang:: bang:: bang:: bang:: bang:: bang:: Eu estava doido pra conhecer o Pantanal, em 2007 fui pescar na região de Cáceres, que decepção, peguei muitos pintados mais nenhum dentro da medida, vários barbados também fora de medida, um dourado que também não deu medida e um Pacu mantega e só esse deu medida. A regra do grupo de pescadores que eu fui (barco hotel Cruzeiro do Pantanal)era cota zero, só poderia pegar para consumo no local (levaria para o barco hotel e pedia ao cosinheiro para fazer) e dentro da medida, fizemos a nossa parte mas os barcos hoteis que vi lá Conada Naonao:: mais como vc comentou estão depedrando totalmente o local, atravessamos uma reserva para pescar, fomos bem longe, e mesmo assim peixes tudo fora de medida, no caminho, nas beiras do rio víamos vários varões de bambú armados e vários barcos de pescadores ribeirinhos, juntando os ribeirinhos mais os barcos hotéis depedrando dá uma devastada nos peixes. O piloteiro que estava conosco falou que há uns 8 anos atráz se pegava bastante peixe principalmente o dourado mais agora está difícil de pegar e quando pega é fora de medidada dá nem graça. Nâo pretendo voltar lá mais fiquei muito insatisfeito e triste... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Patric Jeferson Postado Novembro 6, 2009 Autor Denunciar Compartilhar Postado Novembro 6, 2009 D E S A P R O V A D Í S S I M O bang:: bang:: bang:: bang:: bang:: bang:: bang:: bang:: bang:: Eu estava doido pra conhecer o Pantanal, em 2007 fui pescar na região de Cáceres, que decepção, peguei muitos pintados mais nenhum dentro da medida, vários barbados também fora de medida, um dourado que também não deu medida e um Pacu mantega e só esse deu medida. A regra do grupo de pescadores que eu fui (barco hotel Cruzeiro do Pantanal)era cota zero, só poderia pegar para consumo no local (levaria para o barco hotel e pedia ao cosinheiro para fazer) e dentro da medida, fizemos a nossa parte mas os barcos hoteis que vi lá Conada Naonao:: mais como vc comentou estão depedrando totalmente o local, atravessamos uma reserva para pescar, fomos bem longe, e mesmo assim peixes tudo fora de medida, no caminho, nas beiras do rio víamos vários varões de bambú armados e vários barcos de pescadores ribeirinhos, juntando os ribeirinhos mais os barcos hotéis depedrando dá uma devastada nos peixes. O piloteiro que estava conosco falou que há uns 8 anos atráz se pegava bastante peixe principalmente o dourado mais agora está difícil de pegar e quando pega é fora de medidada dá nem graça. Nâo pretendo voltar lá mais fiquei muito insatisfeito e triste... Comigo também foi a mesma coisa, muito peixe fora da medida e com certeza em 2010 não retornarei lá. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Felipe Teixeira Postado Novembro 7, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 7, 2009 Uma decepçaoo .... lamentável !!! suici:: suici:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Novembro 7, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 7, 2009 lamentavel, so vão aprender quando acabar os nossos peixes. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Diego Rudek Postado Novembro 7, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 7, 2009 Pode não parecer, mas o pantanal ja esta no fim de carreira para a pesca! Lamentavel! ::nada:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.