André Santos Postado Novembro 9, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 9, 2009 Ola amigos pescadores,eu vou no fim do ano para os estados unidos e eu gostaria de saber qual seria a melhor carretilhe entre estas para iscas de superficie (zaras e helices) de aproximadamente 15-30 gramas.Pretendo com elas pescar tucunares de ate 6 kg (azuloes) de Serra da Mesa. entre todos os requisitos,dou preferencia a esses: distancia alcançada nos arremessos e durabilidade dos materias. gostaria que todos os amigos desse suas opinioes e dizer o porque de cada uma,e em qual criterios cada carreta escolhida se destaca das demais e,se possivel, qual a diferença dela para as demais. -> Abu Garcia revo SX High Speed: http://www.cabelas.com/cabelas/en/templ ... hasJS=true 10 ultrasmooth ball bearings Fast 6.4:1 or 7.1:1 gear ratio Oversized brass main gear Carbon Matrix™ Drag System for smoothness -> shimano Curado E 7.0 http://www.cabelas.com/cabelas/en/templ ... hasJS=true Smaller-profile aluminum frame Variable Brake System for precise casting control Super Stopper II provides instant hook-setting power High Efficiency Gearing dramatically increases torque Smooth-operating 6+1 bearing system -> Daiwa Aggrest 7.3 http://www.cabelas.com/cabelas/en/templ ... hasJS=true -> Daiwa Exeller 7.1 http://www.cabelas.com/cabelas/en/templ ... hasJS=true Rigid, one-piece aluminum frame Lightweight, free-floating drilled aluminum spool Magforce-Z automatic, magnetic anti-backlash Eight ball bearings, plus roller bearing Swept handle and star drag design Infinite anti-reverse Se os amigos quizerem dar outra sugestao de carretilha,eu aceitarei,mas tem que ser de no maximo 190 dolares (ou ate 200,se realmente valer a pena). Abraços a todos e Obrigado BOAS PESCARIAS!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Xandego Postado Novembro 9, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 9, 2009 Curado joia::: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Felipe Teixeira Postado Novembro 9, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 9, 2009 Dessas postadas ... iria de curado 200e7 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jean Postado Novembro 9, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 9, 2009 Curado... (Acho que todos vão ter a mesma opinião!!!) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabrício Biguá Postado Novembro 9, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 9, 2009 Dessas q vc apontou a Curado é a mais show. joia::: Agora....com esse valor vc poderá comprar uma Scorpion MG....q pesa muito pouco, arremessa muito e é show de bola. Infelizmente a Cronarch 51MG saiu de linha, pois era uma excelente opção. ....mas não esquente...lá vc ficará maluco...hehee... :gorfei: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
André Cabral França Postado Novembro 9, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 9, 2009 Iria de Curado mesmo.. Show de carretilha. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Novembro 9, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 9, 2009 curado msm. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Italo Freitas Postado Novembro 9, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 9, 2009 Ficaria na dúvida entre a Revo e Curado. As duas são show. Concordo com o amigo Fabrício Bigua, iria de Scorpion MG. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Eduardo Sone Postado Novembro 9, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 9, 2009 Curado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
André Santos Postado Novembro 9, 2009 Autor Denunciar Compartilhar Postado Novembro 9, 2009 Dessas q vc apontou a Curado é a mais show. joia::: Agora....com esse valor vc poderá comprar uma Scorpion MG....q pesa muito pouco, arremessa muito e é show de bola. Infelizmente a Cronarch 51MG saiu de linha, pois era uma excelente opção. ....mas não esquente...lá vc ficará maluco...hehee... :gorfei: Mas onde posso encontrar essa carretilha Scorpion MG la? em que sites? com relaçao as curados,so fiquei meio com o pe atraz porque ja vi relatos de pescadores que tiveram problemas com ela pois suas peças sao frageis e para mim fica complicado se no meio da pescaria ela quebrar,pois so possuo ela e mais uma carretilha,que e mais lenta. Isso procede? quais os problemas das curados? abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
mauricio/miracema Postado Novembro 9, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 9, 2009 Amigo,eu iria de revo SX ..é mto show!! Mas essa agrest..me perece bem legal!! abraxxx ::tudo:: ::tudo:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Paulo PRD Postado Novembro 9, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 9, 2009 Scorpion Mg..acho que só no Japão.....Nos EUA: Curado Praticamente a mesma carreta..diferença na qualidade dos rolamentos e menos peças de plástico. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
André Santos Postado Novembro 9, 2009 Autor Denunciar Compartilhar Postado Novembro 9, 2009 ta ok,mas a curado e duravel,ou em um mes vou ter que mandar pra revisao? o que posso fazer para deixar a curado realmente boa,sem peças de plastico,etc... se encontram peças para subistituir?essas peças em metal sao caras? abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Eduardo Sone Postado Novembro 10, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 10, 2009 André, carretilha é como mulher... tem de cuidar, se não te deixa na mão rs. A Shimano está entre as melhores fabricantes de equipamentos de pesca do mundo, assim como a Abu, Daiwa e Quantum. Esses fabricantes testam seus produtos, estudam os projetos minuciosamente, e tudo isso para atender os mais variados pescadores e tipos de pescaria. Por isso, hj temos carretilhas mais rápidas (ou não), com componentes mais leves e/ou resistentes, ergonômicas. Mas tanta tecnologia empregada, pode ir pelo ralo com o mal uso do equipamento. Eu tenho várias curados, inclusive a 200e7. Tenho 2 curado B (bantan) há 10 anos e funcionam mto mto bem, nunca me deixaram na mão no meio de uma pescaria. Eu mesmo faço a manutenção das carretas. Então a dica é: cuidar bem do equipamento. Sei que quer investir bem o seu dinheiro, claro, e por isso de tantas dúvidas. Relax. Vá ao EUA, entre na loja, "vista" a carretilha na mão. Veja qual lhe agrada mais, dentre os modelos com as características que desejar (peso, velocidade, cap. de linha etc). Para mim, isso é um aspecto tão importante quanto qq outro: tem de agradar ao "vestir" a carretilha na mão. Então, fica aqui a minha dica. Espero ter ajudado um pouco joia::: Boas compras!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Danilo_S Postado Novembro 10, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 10, 2009 Concordo com o Eduardo, ao primeiro momento falou muito mas disse pouco, mas é bem por ai mesmo. Temos fãs de ferrari e lamborghini, nike ou mizuno, shimano ou daiwa. Cada uma com um ponto positivo e negativo, vai da avaliação pessoal. So para exemplificar, eu queria uma carreta muito leve, 7.1 de recolhimento e manivela esquerda, a daiwa tem a steez, só que não é esquerda, fui de core51. A outra era para ser confiavel, com alta aceitação no mercado com "custo X beneficio" para meu bolso, fui de curado 201E7. Gostei muito dela nessa última pescaria, tanto que para um futuro próximo conjunto vá com outra. Lembrando, isso sou EU, tem pessoas que escolheriam diferente! abs! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gustavo Martins Postado Novembro 10, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 10, 2009 Vai de Curado, sem medo de ser feliz! Você não vai se arrepender! E ainda por cima, aguenta a Amazônia. Se um dia você for pra lá, já tem a carreta!!! Manutenção é zero! Você vai limpar e lubrificar! Só!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.