Flávio ExtremeJigs Postado Novembro 9, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 9, 2009 Pessoal, uma hora ou outra alguém tem uma documentação para pegar com o pessoal da Marinha, porém é necessario ir pessoalmente ou através de uma procuração. Eis aqui a danada... (Modelo fornecido pelo pessoal da marinha). PROCURAÇÃO Eu, __________________________________________________________, residente à rua _________________________________, n º________, bairro ________________, no município de ______________________, estado de _______, cep: ________-_____, telefone nº __________________, portador da identidade nº _______________ e do CPF nº__________________________, nomeia e constitui seu bastante procurador o Sr. __________________________________________________________, residente à rua ___________________________________________________________________, nº___________, bairro _________________ no município de ___________________, estado de ________, cep: ___________-________, telefone nº ___________________, a que confere poderes especiais para regularização de embarcações junto à Capitania Fluvial Tietê-Paraná, podendo para tanto, no desempenho do mandato, requerer, alegar, promover, assinar e retirar documentos, prestar esclarecimentos e informações, requerer e pedir certidões de licenças e praticar os demais atos permitidos em direito que se fizerem necessários ao completo desempenho do presente mandato. _______________________________, ________ de _________________ de ________ _____________________________________________ Nome: OBS: Assinar e reconhecer firma. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Walther Volpini Postado Novembro 9, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 9, 2009 Essa procuração pode ser mudada para "poderes específicos para desmembrar casco e motor e transferir a propriedade para..." ??? Estou com um problema desses. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
João Biguá Postado Novembro 9, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 9, 2009 Walter, dentro do meu ponto de vista uma procuração é uma procuração. Quando ela se refere a "poderes especiais" está incluído, aí, os específicos. Ela sempre definirá o fim específico a que se destina. O que pode ser mudado, salve engano, é a limitação do tempo e a subestabelecimento , ou seja, o direito de poder ou não transferir aquele poder a outra pessoa. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Walther Volpini Postado Novembro 10, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 10, 2009 Seu João, deixe-me explicar melhor. Comprei um motor de popa que está registrado na Capitania dos Portos como conjunto com determinado casco. O que pretendo é uma procuração para desmembrar o motor do casco e efetuar a transferência de propriedade exclusivamente do motor, não podendo de forma alguma, transferir a propriedade do casco. Daí a especifidade. Não quero, e nem o dono me daria, uma procuração ampla. Abs. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Diego Rudek Postado Novembro 10, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 10, 2009 Walther, vc tem que encaminhar na marinha, la eles tem o protocolo certinho de desmembramento. joia::: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
João Biguá Postado Novembro 13, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 13, 2009 Estou entendendo. Mas, até para efeito de aprendizado para mim, gostaria de dizer o serguinte: o registro de casco ou motor em órgão da Marinha não é para fins de controle, mas tão somente, para efeito de prova de que aquele equipamento é meu. Segundo informações obtidas lá mesmo, é para ao caso de voce ter um motor roubado e não correr o risco de alguém registrá-lo novamente em nome de outra pessoa. O recibo de venda é suficiente para que outra pessoa possa registrá-lo. Agora, se você quiser passar Procuração para que alguém faça um serviço para você, como registro de barco, legalização de embarcação, aí sim, é outra história. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Walther Volpini Postado Novembro 13, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 13, 2009 Não é bem assim. Quando estive na Capitania e me informaram que para transferir a propriedade do motor é preciso primeiro desmembra-lo do casco, e isso só o proprietário ou procurador pode fazer. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
João Biguá Postado Novembro 13, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 13, 2009 Não é bem assim. Quando estive na Capitania e me informaram que para transferir a propriedade do motor é preciso primeiro desmembra-lo do casco, e isso só o proprietário ou procurador pode fazer. Então estamos de acordo. Uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.