Airton Pescador Postado Novembro 10, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 10, 2009 Olá pessoal, venho novamente pedir uma ajuda, dessa vez para aquisição de uma vara apropriada para a região amazônica. Já aprendi que tem que ser de 25 lbrs, de ação rápida e que o tamanho vai depender do costume de cada um. Agora, que marca de vara a gente pode comprar até 400 reais? E como olho se os passadores são apropriados? Abraço. E obrigado pela atenção. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Felipe Teixeira Postado Novembro 10, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 10, 2009 Rapala Gold 25lbs 6' --- Comprei e gostei mto ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Celso Mendonca Postado Novembro 10, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 10, 2009 Rapaz,nao esquenta com isso nao,da maneira que ta dando peixe lah esse ano ate com antena velha de carro vc vai se dar bem!!! :gorfei: :gorfei: Falando serio,o Felipe Teixeira falou tudo. ::tudo:: Abraco Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Airton Pescador Postado Novembro 10, 2009 Autor Denunciar Compartilhar Postado Novembro 10, 2009 Rapaz,nao esquenta com isso nao,da maneira que ta dando peixe lah esse ano ate com antena velha de carro vc vai se dar bem!!! :gorfei: :gorfei: Falando serio,o Felipe Teixeira falou tudo. ::tudo:: Abraco kkkkk..... rindo2:: rindo2:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Airton Pescador Postado Novembro 10, 2009 Autor Denunciar Compartilhar Postado Novembro 10, 2009 Rapala Gold 25lbs 6' --- Comprei e gostei mto !Valeu felipe. Obrigado pela dica. Vou olhar agora. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jean Postado Novembro 10, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 10, 2009 Realmente... O Felipe falou tudo!!! Rapala Gold... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabrício Biguá Postado Novembro 11, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 11, 2009 Olá Airton....o Felipe sugeriu uma ótima vara. Quando for comprar uma vara vc deve, além do tamanho e libragem já definidos, se atente para o material do blank, como o tipo de carbono, quantidade de módulos, ação, número e material dos passadores, tipo de patas, cabo, acabamento, peso, e por aí vai. ::tudo:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Nilton Okada Postado Novembro 11, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 11, 2009 Olá Airton....o Felipe sugeriu uma ótima vara. Quando for comprar uma vara vc deve, além do tamanho e libragem já definidos, se atente para o material do blank, como o tipo de carbono, quantidade de módulos, ação, número e material dos passadores, tipo de patas, cabo, acabamento, peso, e por aí vai. ::tudo:: Concordo plenamente com o que o pessoal falou ai emcima... Só atentaria ao seu tamanho x tamanho da vara...por exemplo: tenho 1,75 m de altura e até o momento estava utilizando vara 6' 10-25 Lb (Berkley Series One e Fenwick HMX), pra zaras grandes tudo blz...porém, quando o assunto são hélices...não consegui me adaptar (talvez pela forma que trabalhe a isca, ou modo de puxar, etc), estou optando agora por varas 5'6", 5'7" e 5'8" (para hélices) por me permitirem um maior ângulo de "arrasto" da isca...isto é apenas uma opinião pessoal...espero ter ajudado. Abraço e boa pescaria Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Beto-BH Postado Novembro 11, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 11, 2009 Com R$400,00 vc consegue muita coisa boa por aí. Aqui mesmo no site tinha vara nessa faixa pra vc comprar. Pode ver também com os Rod builders ( tem o Marco aqui do site por exemplo) quanto ficaria uma personalizada. Pessoalmente vou dizer o que gosto na vara (não que as minhas tenham isso tudo). Se for para hélices 5,6 pés, real seat e passadores fugi new concept, cabo de 20cm a 30cm (eva ou cortiça) sem o front grip ( a perinha da frente) e cabo tipo poodle (a cortiça ou o eva não cobre o cabo inteiro). Blanck tubular IM 7 de um bom fabricante, ação rápida. Tem muita vara bacana no mercado....Rapala Gold (Paladium e Platinum são mais cars), Fenwick HMX, Intergreen (vário modelos), Enzo, a Berkley tem umas varas bacanas, a Shimano Clarus tem bom custo benefício tem a Compre e a Convergence também, a Sumax lançou umas varas bacanas ... Hilux, The Flash e outras mais caras. Acho que o melhor é vc ir numa boa loja, leva a sua carretilha, coloca nas varas que te interessaram, experimenta o conjunto na mão....empunhadura, equilíbrio, movimentos com ponta pra cima , pros lados e pra baixo, vê se o cabo não encomoda, não pega no antebraço....etc Volta aqui e vê com o pessoal quem tem a tal vara que vc gostou para dar a opinião de quem tem (essas que te indiquei não tenho nenhuma delas mas já as vi em ação). Abraços Beto Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.