SGUBA Postado Novembro 13, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 13, 2009 Estou interessado em comprar a linha wiplash de 0,24mm mas após alguns relatos de que as informações da caixa não condizem com a realidade gostaria que alguém me tirasse essa dúvida. Grato a todos , valeu.... joia::: legal:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Novembro 13, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 13, 2009 pra mim a 0,24mm corresponde à 0,35mm mais ou menos e a 0,28mm 0,50mm mais ou menos Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Enio Felipe Postado Novembro 14, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 14, 2009 As especificações da fabrica estão corretas (lá está expresso em mm). Já vi falarem que a mesma está errada e que o correto é em polegadas, e que a mm correta é ,050 mm o que acho que não condiz com as medidas da fábrica. Uma das maneiras para se ter uma idéia da espessura da linha é pegar a linha wiplash e dar um nó (cego), bem apertado - pega-se outra linha de preferência uma fluorocarbono de 0,50 mm e da-se um nó (bem apertado também). Aí poderemos comparar e veremos que a wiplash é bem menor. (praticamente a metade em relação ao nó da fluorocarbono). Boas pescarias. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Leo Marrara Postado Novembro 14, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 14, 2009 Enio... me desculpe, mas vc está comparando coisas completamente distintas! Multifilamento e fluorcarbono são materiais de características diferentes... Não faz sentido o que vc propôs, na minha opinião. Mas podemos usar o seu método comparativo, que aliás é muito prático, de maneira mais adequada! A tabela de conversão de diâmetro, de polegada para milímetro das linhas whiplash, está sim, grosseiramente incorreta. Falo isso não só por usá-la em uma de minhas carretilhas mas também por que as vendo na loja em que trabalho. Usando o método que o Enio propôs, é fácil perceber isso: Dê um nó na linha de 30 libras (por exemplo) whiplash, e faça o mesmo com outra qualquer da mesma resistência e de marca diferente. Os nós serão bastante similares (se não iguais), indicando que se tratam de linhas de diâmetro bastante aproximado. Então, ainda usando a linha de 30 libras como exemplo, teremos uma linha de aproximadamente 0,24 mm e não 0,10 mm (se não me engano) como descrito na embalagem. Abraços a todos! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Halieuta Postado Novembro 14, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 14, 2009 Eu comparei o diâmetro da Whiplash Crystal 100lbs (0,28mm) com o da Samurai Braid 80lbs (0,44mm). A Samurai é mais fina. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Enio Felipe Postado Novembro 14, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 14, 2009 Caro Leo Marrara, Não estou comparando materiais, e sim medida (mm). Se você usar um micrômetro ou paquimetro para medir uma linha fluorocarbono de 0,50 mm e um fio de aço também de 0,50 mm ele vai ter exatamente 0,50 embora sejam materiais diferentes. Aos nossos olhos uma linha multi (parece) mais grossa devido a composição dos materiais ter os fios trançados. Dependendo da pressão/força que de aplica na multifilamento ela vai diminuir sua espessura aí é que poderemos observar nos nós. Boas pescarias e muitas devoluções de peixes. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Leo Marrara Postado Novembro 14, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 14, 2009 Sim, meu amigo! Me parece lógico que se compararmos coisas do mesmo diâmetro elas terão... o mesmo diâmetro! doeu:: O que está sendo discutido aqui não é isso, mas sim se a fábrica converteu corretamente a medida de diâmetro da linha, originalmente em polegadas, para milímetros. É flagrante o erro, ao compararmos com linhas de outros fabricantes... na verdade, é facílimo perceber isso visualmente, sem precisar comparar! Mas continuo dizendo que o seu método dos nós é bastante prático, nunca havia pensado nisso! Grande abraço! Caro Leo Marrara, Não estou comparando materiais, e sim medida (mm). Se você usar um micrômetro ou paquimetro para medir uma linha fluorocarbono de 0,50 mm e um fio de aço também de 0,50 mm ele vai ter exatamente 0,50 embora sejam materiais diferentes. Aos nossos olhos uma linha multi (parece) mais grossa devido a composição dos materiais ter os fios trançados. Dependendo da pressão/força que de aplica na multifilamento ela vai diminuir sua espessura aí é que poderemos observar nos nós. Boas pescarias e muitas devoluções de peixes. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Felipe Teixeira Postado Novembro 14, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 14, 2009 Nao é a especificada na caixa ... testes e provas medidas com paquimetro ! E ponto final ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabrício Biguá Postado Novembro 14, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 14, 2009 Comparar fluorcabono com multi não faz sentido. São materiais diferentes, e se comportam de maneira diferente. Um é um "tecido", e o outro um "plástico"...O tecido sede mais, "enforca" mais q o plástico...então, não irá funcionar. Quem não tiver paquímetro e quiser saber a verdade....Peguem uma linha multi de outra marca, e coloquem ao lado para comparar....ehehee....Visivelmente dá pra ter uma noção e saber q a Wiplash rouba na medida. joia::: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
SGUBA Postado Novembro 14, 2009 Autor Denunciar Compartilhar Postado Novembro 14, 2009 Alguém que tem a linha e um paquímetro poderia fazer esse teste para resolver isso de vez né!! blink:: seila:: Agradeceremos muito a iniciativa... Gostaria de saber esse diâmetro pra saber se é furada ou não colocar ela nas carretas. Valeu galera Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Beto Caranha Postado Novembro 14, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 14, 2009 A libragem é quem vai dizer. Se é 65lbs vai ficar entre o.35mm e 0.45mm. Qualquer medida divulgada que não esteja dentro dessa faixa é falsa. Veja um tópico que postei no forum Pescaki: http://www.pescaki.com/index.php?/topic/16352-testes-com-a-linha-berkley-whiplash-pro/page__p__175792__hl__wiplash__fromsearch__1entry175792 Testes com a linha Berkley Whiplash Pro - O diâmetro informado não é mesmo o aferido Testes com a linha Berkley Whiplash Pro Pesquisei muito até que achei uns testes interessantes... Informações divulgadas * * Retirada do site do importador oficial, a Flagship. http://www.flagshippesca.com.br/produto.aspx?cod=456 Agora testes feitos por uma fonte confiável (segundo eu lí na net): Testes atualizados - 26/04/ 2009 Berkley Whiplash Pro green Divulgado : 10.6 kg (20 lb), diam 0.06mm - Testado: 10.49 kg (23.07 lb), diam 0.222mm Divulgado : 14.1 kg (30 lb), diam 0.10mm - Testado: 14.41 kg (31.70 lb), diam 0.290mm Divulgado : 26.4 kg (65 lb), diam 0.21mm - Testado: 23.58 kg (51.88 lb), diam 0.415mm (aprox, a linha é estilo fita) Divulgado : 37.8Kg (80 lb), diam 0.24mm - Testado: 31.56 kg (69.43 lb), diam 0.418mm (aprox, a linha é estilo fita) Fonte: http://www.pcwi.com.au/fishing/linetesting.htm Conclusão: Acho que com esses dados acaba o mistério da resitência absurda da Whiplash e da mágica "ResistenciaXDiâmetro". A linha volta a ser uma linha normal e não uma "super linha" como era divulgado e muitos (inclusive eu) acreditavam. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Beto-BH Postado Novembro 14, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 14, 2009 Dei uma olhada no site original......esquema pró do cara.....ele mede a linha na altura e na largura e faz a média......todas as medidas encontradas são superiores à divulgada pelo fabricante....com essa num tem meu pé me doi. Abraços Beto Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Matheus Pavarina Postado Novembro 15, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 15, 2009 eu acho que muitas das confusões sobre diâmetro da whiplash verde se deve ao fato da linha ser achatada (em forma de fita), é difícil comparar com outras que têm uma tendência de formato circular. Abraço a todos Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Paulo PRD Postado Novembro 15, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 15, 2009 O Eloy já postou um tópico aqui sobre isso..acho que o título "snap sem nó". Mostrou que a wiplash é muito irregular...tem diâmetros diferentes em sua extensão e 0,28mm=100lbs? kkkkkkkkkkkkk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
VINI Postado Novembro 17, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 17, 2009 De novo esse assunto!!! KKKKKKK!!! o ELOY, já apertou essa linha com o paquimetro. Tá errado e pronto!!! KKKKK!! Fora o teste citado acima, mais uma prova!!!! bang:: no assunto!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Eloy Fonseca Postado Novembro 17, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 17, 2009 Alguém que tem a linha e um paquímetro poderia fazer esse teste para resolver isso de vez né!! blink:: seila:: Agradeceremos muito a iniciativa... Gostaria de saber esse diâmetro pra saber se é furada ou não colocar ela nas carretas. Valeu galera Oi SGUBA...A linha mente no diâmetro mas é boa, se bem que do meu ponto de vista foi superada por outras, tipo a samurai que tem uma trança mais ajustada e conseqüentemente trás menos água pra carreta... Os diâmetros já postei em outro tópico mas a pedido vai aí as medidas feitas sobre os nós. Não utilizei o nó cego por ser muito irregular. Optei pelo Nail, com seis voltas sobre as duas pernas, que em tese seriam quatro diâmetros. Whiplash - 100 lb - 44.9kg - 0,28mm => 1,35 mm Champion 8+1 - 60 lb - 27,24 kg - 0,35 mm => 1,10 mm Whiplash - 65 lb - 26,4 kg - 0,21 mm => 0,99 Samurai - 55 lb - 26,0 kg - 0,36 mm => 0,95 mm Whiplash - 50 lb - 21,7 kg - 0,17 mm => 0,90 mm Power-Pro - 50 lb - nc - nc - => 0,90 mm Spider wire - nc - 30,6 kg - 0,30 mm => 0,85 mm Mais informações você encontrará em: Capacidade de algumas carretas, postado pelo Lamana. Tira-teima de linhas, pelo VINI. Snap sem nó. Espero ter contribuido, Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Eloy Fonseca Postado Novembro 17, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 17, 2009 Mais uma: Sumax X8, que também considero top... Scorpion X8 - Não consta lb - 15,4 kg - 0,27 mm => 0,70 No paquímetro o diâmetro é compatível com o anunciado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bravel Postado Novembro 21, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 21, 2009 Essa linha Win até que me enganou muito bem quanto ao seu diâmetro! Todavia, já usei dois carretéis de 30lb, 0.10mm, dessa linha, e se for levado em conta o custo benefício, eu recomendo esse produto. Com essa linha, já pude ter boas brigas com alguns tucunas cujo peso variou entre 2,5kg e 4,5kg. Ela aguentou bem sem problemas. Vejo como maior problema dessa linha, sua pouca resistência à abrasão, de resto tá bom. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Eloy Fonseca Postado Novembro 25, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 25, 2009 Oi Bravel... É o seguinte: Abrasão é o problema de todas elas. Questão física. Uma linha 0,40mm trançada de forma tubular, com oito fios, teoricamente estes fios não poderão ter mais que 0,025mm(0,40/16). Daí quando é lixada, em pedras por exemplo, por menor que seja o desgaste, lá se vai o troféu, pois 0,025mm é um nada, e lixou uma, lixou todas as oito pernas. Este ano tirei um pirarara de 49 libras no Araguaia ambiente de pauleiras e areia. A linha voltou amassada, achatada por uns dois metros, mas trouxe o peixe. Semana passada no S. Benedito o guia disse que minha linha não tirava peixes por lá. Argumentei que nos testes ela aguentara 35kg. Resposta dele: pode aguentar até mais, porém não tira peixe aqui. O primeiro que engatei cantou a carretilha e por duas vezes eu o puxei para perto do barco. Vendo que eu já estava todo suado, o Marcio afirmou: este é grande. Ao que respondi: é nada, ainda não arrebentou a linha. O guia ficou só rindo. Na próxima arrancada o bicho desceu na vertical, direto para as pedras. O guia continuou rindo. Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bravel Postado Novembro 25, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 25, 2009 O que disse é pura verdade. Oi Bravel... É o seguinte: Abrasão é o problema de todas elas. Questão física. Uma linha 0,40mm trançada de forma tubular, com oito fios, teoricamente estes fios não poderão ter mais que 0,025mm(0,40/16). Daí quando é lixada, em pedras por exemplo, por menor que seja o desgaste, lá se vai o troféu, pois 0,025mm é um nada, e lixou uma, lixou todas as oito pernas. Este ano tirei um pirarara de 49 libras no Araguaia ambiente de pauleiras e areia. A linha voltou amassada, achatada por uns dois metros, mas trouxe o peixe. Semana passada no S. Benedito o guia disse que minha linha não tirava peixes por lá. Argumentei que nos testes ela aguentara 35kg. Resposta dele: pode aguentar até mais, porém não tira peixe aqui. O primeiro que engatei cantou a carretilha e por duas vezes eu o puxei para perto do barco. Vendo que eu já estava todo suado, o Marcio afirmou: este é grande. Ao que respondi: é nada, ainda não arrebentou a linha. O guia ficou só rindo. Na próxima arrancada o bicho desceu na vertical, direto para as pedras. O guia continuou rindo. Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.