Visitante Postado Novembro 14, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 14, 2009 Quem já pescou no famoso Lagoão no Rio Araguaia proximo a Luiz Alves nos meses de janeiro, Fevereiro ou Março? Numa época que não se tem opção, a natureza nos dá a oportunidade de boas pescarias mesmo com o Rio Araguaia cheio até o tampo. E com a vantagem de pescar os peixes que sempre dão no rio, mais também ter a oportunidade de pescar os valentes Tucunarés. Quem já pescou ou vai pescar lá esse ano? Me contate Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Beto-BH Postado Novembro 14, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 14, 2009 Se tem uma pescaria que eu quero fazer ainda nessa encarnação é pegar o lagoão enchendo......dizem que é espetacular!!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Tiago Andrade Postado Novembro 14, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 14, 2009 Já fui, foi bom. Muita caranha, corvina, pintado, pirarara e pirarucu Vamos ver se a COLONIA DE PESCADORES que a Secretaria Estadual de Aquicultura e Pesca nao acaba com o lagoão, pois um acessor do secretario me disse que sao 120 cadastrados e cada um poderá pescar ate 100 kg por semana. Façam as contas....... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Beto-BH Postado Novembro 17, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 17, 2009 Uai....eu parque Araguaia? Num vai impedir isso não? Já fui, foi bom. Muita caranha, corvina, pintado, pirarara e pirarucu Vamos ver se a COLONIA DE PESCADORES que a Secretaria Estadual de Aquicultura e Pesca nao acaba com o lagoão, pois um acessor do secretario me disse que sao 120 cadastrados e cada um poderá pescar ate 100 kg por semana. Façam as contas....... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Edson Postado Novembro 17, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 17, 2009 Sou um apaixonado pelo lagoão, já fui tanto na cheia qt na seca (prefiro pescar lá na seca, mais o acesso é bem difícil). Esse ano fui na cheia, sai do bandeirantes e fui até o lagoão, vou sozinho sem guia, sei andar bem por lá. Agora essa história ai de 100kg para a pesca profissional no lagoão é sacanagem em, será????? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Xandego Postado Novembro 17, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 17, 2009 Sou um apaixonado pelo lagoão, já fui tanto na cheia qt na seca (prefiro pescar lá na seca, mais o acesso é bem difícil). Esse ano fui na cheia, sai do bandeirantes e fui até o lagoão, vou sozinho sem guia, sei andar bem por lá. Agora essa história ai de 100kg por pescadores profissionais no lagoão é sacanagem em, será????? Teve reunião em Luis Alves a cerca de um mês, a pressão está forte para colocar a tal colônia para arrebentar tudo ::nada:: ::nada:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Tiago Andrade Postado Novembro 17, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 17, 2009 Betão Eu to querendo é associar nesse trem.....ganhar 4 salario minimo + uma cesta basica no defeso (e ainda pescar escondido) e entrar num financiamento de barco + 15 hp por R$ 5.300 e só começar a pagar R$ 50,00 por mes daqui a tres anos!!! negócio bom demais né não?? mas brincadeiras a parte, acho que ja tem alguma coisa sendo feita sim. joguei esse assunto pro Kruel lá no cantinho dele pra ver o que ele diz a respeito. bração Uai....eu parque Araguaia? Num vai impedir isso não? Já fui, foi bom. Muita caranha, corvina, pintado, pirarara e pirarucu Vamos ver se a COLONIA DE PESCADORES que a Secretaria Estadual de Aquicultura e Pesca nao acaba com o lagoão, pois um acessor do secretario me disse que sao 120 cadastrados e cada um poderá pescar ate 100 kg por semana. Façam as contas....... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Edson Postado Novembro 17, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 17, 2009 O lagoão n é protegido pelo APA meandros do rio araguaia??? Como pode criar uma colonia de pescadores lá?? Naonao:: Naonao:: Naonao:: Naonao:: Naonao:: Se essa colônia realmente for aprovada, será devastador n só para o lagoão mas sim para o araguaia como um todo, pois o lagoão é um gde berçário e local de refúgio para os peixes do rio araguaia!!!! Caraca fiquei muito triste com essa noticia chorei:: chorei:: chorei:: chorei:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Xandego Postado Novembro 17, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 17, 2009 O lagoão n é protegido pelo APA meandros do rio araguaia??? Como pode criar uma colonia de pescadores lá?? Naonao:: Naonao:: Naonao:: Naonao:: Naonao:: Se essa colônia realmente for aprovada, será devastador n só para o lagoão mas sim para o araguaia como um todo, pois o lagoão é um gde berçário e local de refúgio para os peixes do rio araguaia!!!! Caraca fiquei muito triste com essa noticia chorei:: chorei:: chorei:: chorei:: Pior Edson, a colônia não é só para devastar o lagão não, mas um grande trecho da Araguaia naquela região... diabo:: bang:: bang:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Tiago Andrade Postado Novembro 17, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 17, 2009 O lagoão é só o maior dos lagos da região. se vc olhar no google earth, vai ver que entre o araguaia e o cristalino existem CENTENAS de lagos. Agora, sobre a APA. APAs sao unidades de conservação de uso sustentado, nao de proteção integral como Parques nacionais, Reserva biológica e estação ecológica. Ou seja, podem ser realizadas atividades econômicas dentro de seus limites. Agora é isso, a SEAP esta se aproveitando da vontade dos ribeirinhos da colonia de pesca artesanal de lá, para empurrar goela abaixo essa cooperativa de pesca, que será bem maior e tera fabrica de gelo e frigorifico. vamos rezando gente O lagoão n é protegido pelo APA meandros do rio araguaia??? Como pode criar uma colonia de pescadores lá?? Naonao:: Naonao:: Naonao:: Naonao:: Naonao:: Se essa colônia realmente for aprovada, será devastador n só para o lagoão mas sim para o araguaia como um todo, pois o lagoão é um gde berçário e local de refúgio para os peixes do rio araguaia!!!! Caraca fiquei muito triste com essa noticia chorei:: chorei:: chorei:: chorei:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Castellões Postado Novembro 17, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 17, 2009 quando que se decide esta Merda?? na boa, se eu nao fosse tao viciado, largava desse trem de pescaria.. Quanto nao é barragem é uma bomba dessas. Eta Brasil que so anda na contra-mao. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Edson Postado Novembro 17, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 17, 2009 O lagoão é só o maior dos lagos da região. se vc olhar no google earth, vai ver que entre o araguaia e o cristalino existem CENTENAS de lagos. Agora, sobre a APA. APAs sao unidades de conservação de uso sustentado, nao de proteção integral como Parques nacionais, Reserva biológica e estação ecológica. Ou seja, podem ser realizadas atividades econômicas dentro de seus limites. Agora é isso, a SEAP esta se aproveitando da vontade dos ribeirinhos da colonia de pesca artesanal de lá, para empurrar goela abaixo essa cooperativa de pesca, que será bem maior e tera fabrica de gelo e frigorifico. vamos rezando gente E PAKAIKUDABUNDAMERMO, tem base um negócio desse ñ, nessas hr da vontade de sair metendo bang:: bang:: bang:: nesse povo todo. Desanima mesmo, se eu n fosse tão apaixonado pelo araguaia desde criança venderia minha casa lá e desistiria de pescar no araguaião. Muito triste isso!!!!!!!!!!!!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Eloy Fonseca Postado Novembro 17, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 17, 2009 Uma MERD das grandes... Mas mesmo assim ainda estou relutando em gastar meu dinheiro na Argentina. Mas que é vergonhoso, é! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Novembro 17, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 17, 2009 Hoje a presidente do Fórum Regional do Vale do Araguaia, a professora de Eli, que por sinal é Secretária de Turismo está lutando e muito contra esse projeto. Inclusive, ela recentemente comprou briga com o Ibama para acabar com as Dragas que devastam o Araguaia próximo a região de Barra do Garças. Na próxima sexta e sábado vai acontecer em Luiz Alves uma reunião do Fórum Regional do Vale do Araguaia que eu me farei presente e brigando pela defesa do nosso Rio Araguaia. Segunda feira posto aqui nbo Fórum o resultado do encontro. Mais não acabou. Pessoas como eu que querem preservar e ainda trabalho com turismo de pesca de vez em quando somos "presenteados" com bombas que pessoas engravatadas e que não vivem a realidade do Araguaia jogam encima da gente. Vou postar o e-mail que eu recebi do Goiás Turismo, orgão do estado de Goiás. Olhem e me digam que país é esse: VAI ACONTECER DIA 19/11/2009 ÀS 13:30H UMA AUDIÊNCIA PÚBLICA EM GOIÂNIA NO AUDITÓRIO DO SEAGRO AO LADO DO DIÁRIO DA MANHÃ. SERÁ REALIZADO PELA SECRETARIA ESPECIAL DA AQUICULTURA ONDE UM DOS ASSUNTOS SERÁ A ELEVAÇÃO DE 5 KG DE PESCADO PARA 30 KG. IMAGINEM!.......SE COM 5 KG JÁ ESTAMOS FICANDO SEM PEIXES! VAMOS MARCAR PRESENÇA E DEFENDER O NOSSO PATRIMÔNIO! ESTARÃO PRESENTES: *MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL *IBAMA *SEMARH *SEAP CONTO COM APOIO DE CADA UM DE VOCÊS. Só nos resta lutar! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.