Visitante Postado Novembro 18, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 18, 2009 Amigos um dia eu e meu parceiro estavamos pescando tucunaré e eu peguei um que engoliu uma isca pequena de 7,5 cm a ultima garateia sumiu ele estava roçando o lider ai eu tirei ele com geito para tentar nao machucar mais o peixe e soltei. e ai eu fiz a coisa certa em solta-lo medo:: ??? desde já obrigadao Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Tiago Andrade Postado Novembro 18, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 18, 2009 bem....o peixe sangrou? machucou as guelras? o tucunaré aguenta bem uns minutinhos fora da agua para remoção mais demorada de anzois e garateias, entao se nao machucou nenhuma parte muito mole como a "goela" e as branquias ele aguenta sim. Agora, se em uma pescaria por acaso algum peixe se feriri muito nas guelras ou goela, principalmente devido às farpas dos anzois, também nao é pecado nenhuma "aproveitar" aquele individuo. Pesca esportiva é isso, saber utilizar a natureza com parcimonia. nao adianta gritar aos 4 ventos q é esportivo e soltar um peixe com olho rasgado, guelra pendurada, que ai é radicalismo. Numa boa pescaria, com muitos peixes capturados, eventualemnete um ou outro apresenta algum machucado mesmo, e é esse que deve ser eleito para entrar na cadeia trófica e passar sua energia para frente. bração Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Beto-BH Postado Novembro 18, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 18, 2009 Se vc solta 100% dos peixes que pega....fez certo...solta que se ele viver bem, se não, amém....vira comida pra outros peixes. Se vc mata um ou outro....pronto, tá resolvido.....é esse que vai pra grelha. Abraços Beto Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Felipe Teixeira Postado Novembro 18, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 18, 2009 Oq importa é a intenção !!! ::tudo:: ::tudo:: ::tudo:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Novembro 19, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 19, 2009 Ele nao se machuco muito nao foi ate facil de tirar ele da garateia ele saiu numa explosao. mais é uma coisa que eu naum sabia que estava certo ou errado ai eu quis tirar essa duvida. obrigadao. abraços . ::tudo:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Danilo_S Postado Novembro 19, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 19, 2009 sempre teremos os que pede para soltar, pois outro peixe como, mas tem quem diga, se "danificou o peixe" farinha e oleo quente nele. vai da consciência de cada um!! o que não vale é "danificar" o peixe de proposito para embarcar! ehehe abs! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Novembro 20, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 20, 2009 Concordo com o pessoal, pensar em soltar sempre, se acontecer o caso de machucar muito, entra para a cadeia trófica como o pessoal falou! E não é pecado nem um embarcar um peixe ferido. Mas a intenção foi ótima! Parabéns! Pesque e solte sempre, mas sem radicalismo! é essa a idéia! Abraço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Novembro 20, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 20, 2009 valeu pelas opinioes turma forte abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.