Queiroga Postado Novembro 23, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 23, 2009 Olá galera do FTB! Venho por causa de um novo equipamento de pesca que pretendo obter daqui uns dias, e nesse equipamento quero poder arremessar o maior número de iscas artificiais (superfícies, meia-água, fundo, hélices, etc.), mas com uma alta performance. Tive que criar esse tópico, pois tenho muitas opções em mente, muitas parecidas, e como não tenho muito experiência no ramo gostaria muitíssimo da ajuda de vocês para eu montar meu equipamento, para pesca de tucunarés, bicudas, cachorras, e outros peixes do mesmo porte, sendo os mesmos da Serra da Mesa, os Lagos Corumbás, etc. Quero um equipamento que seja bom, duravél, leve e o mais barato possível, mas que não perca sua efisiência com os bocudões! Aqui vai uma listinha de carretilhas, varas e linhas que tenho em mente, quero e necessito das dicas, reprovações, opiniões, observações, comentários e a escolha de um equipamento dentre os que vou citar aqui em baixo: Carretilhas arrow:: Shimano Curado 200E7 / 201E7 - Possui 7 rolamentos: 1 S A-RB® + 5 rolamentos de esferas de aço inoxidável com proteção + 1 rolamento A-RB® de rolete de aço inoxidável. - Acesso à Bobina do Turnkey com um Giro de 1/8. - Engrenagem de Alta Eficiência (HEG). - Sistema Shimano® " Super Free " de engrenagem de pinhão assistido por rolamentos. - Disco de Fricção de Dartanium. - Anti-reverso Super Stopper com sistema auxiliar Assist Stopper. - Sistema Shimano de Freio Variável. (VBS). - PV POWER HANDLE GRIPS. - Sistema de arremesso com tecla de engate - QuickFire II. - Construção monobloco em alumínio. - Bobina MAGNUMLITE Precision de Alumínio. Dados Técnicos: -Modelo: CU200E7 / CU201E7 -Manivela: Direita / Esquerda -Rolamentos: 7. -Velocidade de recolhimento: 7.0:1. -Capacidade de linha (lb./yds.): 8/180 10/155 14/110. -Tipo de freio: Centrífugo. -Material do corpo: Alumínio. -Peso: 217g. arrow:: Shimando Chronarch 50-MG Carretilha com chassi em magnésio e carretel Lo-MassT aliviado em duralumínio A7075. O sistema anti reverso é SuperStopper® e usa engrenagens HEG® sobredimensionadas que garantem resistência e ótimo compromisso torque:velocidade. Os rolamentos Anti-Rust Bearing A-RB® resistem 10 vezes mais resistentes à corrosão e o sistema de freio é o centrífugo VBS® da Shimano®. Dados Técnicos -5 rolamentos -Relação de recolhimento 6.2 : 1. -Capacidade: 90 metros / 0,33mm. -Peso 167 gramas. arrow:: Shimano Chronarch 100 D7 CARRETILHA DESENVOLVIDA E FABRICADA PELA SHIMANO DO JAPÃO. LANÇAMENTO MAIS RECENTE DA MARCA EM 2009. 7 ROLAMENTOS DE ÚLTIMA GERAÇÃO CHAMADOS S A-RB, 100% BLINDADOS, PERMITINDO QUE SE PESQUE EM ÁGUA SALGADA. FREIO DE DARTANIUM, MUITO MAIS EFICIENTE E MACIO. CHASSI EM UMA ÚNICA PEÇA EM ALUMÍNIO ANODIZADO. CARRETEL MAGNUMLITE, AJUDANDO NO ARREMESSO DE ISCAS MENORES. Dados Técnicos -Corpo e carretel em alumínio; -Carretilha que possui 7 rolamentos (6 A-RB e Inox); -Sistema anti-reverso; -Freio centrifugo; -Velocidade de recolhimento 7.0:1; -Capacidade de armazenar 100 m de linha 0,37 mm; -Manivela Esquerda e Direita; -Peso 213 g arrow:: Daiwa Zillion 100SHSA 7.3:1 - Série Limitada MODELO COMEMORATIVO DOS 50 ANOS DA DAIWA. FABRICADA E DESENVOLVIDA NO JAPÃO. CONSIDERADA A CARRETILHA COM RECOLHIMENTO MAIS RÁPIDO DO MUNDO: 7.3:1 CADA CARRETILHA POSSUI SEU NUMERO DE SÉRIE GRAVADO EM SEU GATILHO (VIDE FOTO 3) POSSUI 11 ROLAMENTOS CRBB, BLINDADOS CONTRA ÁGUA SALGADA. SISTEMA FREE FLOATING SPOOL, QUE AUMENTA A DISTANCIA NOS ARREMESSOS. PESO: 240GRS CAPACIDADE DE LINHA: 0,32MM - 135M 0,35MM - 115M Dados Técnicos -Relação de recolhimento: 7.3 : 1 -11 rolamentos CRBB (Corrosion Resistant Ball Bearings) + 1 RB (Roller Bearing); -Anti reverso infinito; -Corpo e carretel em alumínio; -Controle anti-cabeleira Magforce-Z; -Carretel Aliviado (Free Floating Spool); -Regulagem de arremesso ponto a ponto; -Oito discos de freio com ajuste de precisão ponto a ponto; -Peso: 250g; -Capacidade de linha: 0,32mm - 135m; 0,35mm - 115m. arrow:: Dawia Zillion 100 SHA Carretilha Daiwa Zillion 100 SHA A carretilha Team Daiwa Zillion foi criada para atender aos mais exigentes pescadores. Possui alta velocidade de recolhimento, e sua manivela foi dimensionada para que se tenha força e maciez no recolhimento. Para o arremesso, conta com controle Magforce Z, que é o mais eficiente da categoria. Características: Max Drag : 5 kilos Capacidade de linha : 0,32mm 135m - 0,35mm 115m Rolamentos : 4CRBB + 2BB + 1 Infinite anti-reverse Velocidade de recolhimento : 80cm de linha por volta de manivela, 7.1 : 1 Made in Japan **Antes de comprar, consulte a disponibilidade de manivela (direita ou esquerda)** Para saber o valor do frete, forneça o CEP na seção de perguntas. Formas de pagamento : Mercado Pago ou depósito no Banco do Brasil Faço a postagem até o dia seguinte à confirmação do pagamento. Dados Técnicos -Max Drag : 5 kilos -Capacidade de linha : 0,32mm 135m - 0,35mm 115m -Rolamentos : 4CRBB + 2BB + 1 Infinite anti-reverse -Velocidade de recolhimento : 80cm de linha por volta de manivela, 7.1 : 1 arrow:: Marine Sports Contender GTO Tournament LANÇAMENTO 2008 DA MARINE SPORTS, ESTE MODELO POSSUI APENAS 200GRS, O QUE TORNA ESTA CARRETILHA IDEAL PARA A PESCA DE ISCAS ARTIFICIAIS. Dados Técnicos -REL. DE RECOLHIMENTO: 7.1:1 -9 ROL. DE ESFERAS 1 ROL. DE ROLETES -CHASSI DE ALUMÍNIO -MANIVELA COM INFINITO ANTI-REVERSO -CARRETEL DE ALUMÍNIO ALIVIADO -GUIA DE LINHA EM TITÂNIO -DUPLO SISTEMA DE FREIO: -FREIO CENTRÍFUGO DE 6 PINOS -CONTROLE MAGNÉTICO -CAP. DE LINHA: (mm-m) 0,37mm 110m. Varas arrow:: Fleming Apache III DADOS TÉCNICOS -Modelo: APC5820. -Aplicação: Carretilha. -Tamanho: 5'8''(1.72m). -Nº de parte: 1. -Potência: Médio . -Ação: Médio Rápida. -Casting (Arremesso): 6g a 25g. -Linha: 8lb a 20lb (0,23mm a 0,37mm) Monofilamento. -Material do cabo: EVA. -Tipo de passador: SiC. -Material do blank: Carbono IM 7. -Peso:130g arrow:: Fleming Civer Tec III DADOS TÉCNICOS -Modelo: CTC5820. -Aplicação: Carretilha. -Tamanho: 5'8'' (1,72m). -Nº de parte: 1. -Potência: Médio. -Ação: Rápida. -Casting (Arremesso): 6g a 25g. -Linha: 8lb a 20lb (0,23mm a 0,37mm) Monofilamento. -Material do cabo: Cortiça. -Tipo de passador: SiC. -Material do blank: Carbono IM 7. -Peso: 140g. arrow:: Pesca Brasil Millenium Carbon 1681 DADOS TÉCNICOS -Modelo: Carbon 1681C Tucunaré. -Aplicação: Carretilha. -Nº de partes: 1. -Tamanho: 1,68m. -Linha: 10lb a 25lb (0,25mm a 0,44mm) Monofilamento. -Potência: Média. -Ação: Média. -Peso da isca: 10g a 28g. -Nº de passadores: 7. -Tipo do passador: Titânio. -Material do blank: Carbono maciço. -Cabo: 35,5cm. -Peso: 141g. arrow:: BRASPON HARPIA 10-20LBS 1,80M - PARA CARRETILHA POSSUI BLANK FABRICADO EM CARBONO. REAL SEAT E PASSADORES DE 1° LINHA. CABO EM E.V.A DE ALTA DENSIDADE, AUMENTANDO A DURABILIDADE DO MATERIAL E A ADERÊNCIA DA MÃO. RESISTÊNCIA: 10-20LBS TAMANHO: 6´0" (1,80M) AÇÃO:RÁPIDA. PARA ISCAS DE 7 A 28GRS Linhas arrow:: Linha Daiwa Samurai Braid LINHA DESENVOLVIDA E FABRICADA PELA DAIWA NO JAPÃO. EXTREMAMENTE MACIA E RESISTÊNTE POIS É FABRICADA COM 8 FIOS. NÃO ABSORVE ÁGUA E SEM MEMÓRIA. LINHA NA COR VERDE MUSGO. arrow:: LINHA MULTIFILAMENTO POWER PRO AGORA COM NOVO CONCEITO DE CARRETEL QUE AJUDA O PESCADOR A ENROLAR SOZINHO E COM A PRESSÃO NESCESSÁRIA (VEJA FOTO N°2). COMPOSIÇÃO 100% SPECTRA, MESMO MATERIAL UTILIZADO EM COLETES À PROVA DE BALA. SEM ELASTICIDADE, AUMENTANDO AS CHANCES DO TROFÉU SER RETIRADO. EXTREMA RESISTÊNCIA À ABRASÃO. PROCEDÊNCIA: EUA RESISTÊNCIA A RAIOS UV. INDICADA PARA PESCA COM ISCAS ARTIFICIAIS. arrow:: LINHA MULTIFILAMENTO VEXTER DYNEEMA LINHA MULTIFILAMENTO COMPOSIÇÃO DYNEEMA SEM ELASTICIDADE EXTREMA RESISTÊNCIA À ABRASÃO PROCEDÊNCIA: JAPÃO RESISTÊNCIA A RAIOS UV INDICADA PARA PESCA COM ISCAS ARTIFICIAIS arrow:: Linha Multi Power Multifilamento Fleming A Multi Power é uma linha de multifilamento fabricada com a mais alta tecnologia para pesca esportiva, com altíssima resistência e diâmetro ultra-fino. Possui tranças mais justas, lisas e fi nas, absorve menos água proporcionando uma vida útil mais longa. Muito utilizadas em ambientes com estruturas submersas, são indispensáveis em pescarias com jumping jigs porque possuem 0% de elasticidade. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alejandro Postado Novembro 23, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 23, 2009 Já te adianto que vai ter que ser mais específico: - pescar o quê? - aonde? - quais as dúvidas? Do jeito que está vais ter respostas do tipo: SIM, pode comprar TODAS, hehehe. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Xandego Postado Novembro 23, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 23, 2009 Bora lé, pelo que conversamos antes, acho que tú tá olhando bastante a questão custo x benefício, então lá vai a minha opinião pra um equipo de custo bacana e bem versátil: CURADO 201E7 + CIBERTEC (17lb) + POWER PRO 20LB Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Felipe Teixeira Postado Novembro 23, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 23, 2009 CURADO 201E7 + Apache III + Samurai Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Eduardo Sone Postado Novembro 23, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 23, 2009 curado - ciber tec - samurai. Se tiver coçando a mão por uma carretilha mais cara (zillion, cronarch), sugiro, ainda, curado e uma varinha melhor (tiger power, hercules, esmeralda)... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Nilton Okada Postado Novembro 23, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 23, 2009 Bora lé, pelo que conversamos antes, acho que tú tá olhando bastante a questão custo x benefício, então lá vai a minha opinião pra um equipo de custo bacana e bem versátil: CURADO 201E7 + CIBERTEC (17lb) + POWER PRO 20LB Concordo plenamente!!! ::tudo:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Walther Volpini Postado Novembro 23, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 23, 2009 Curado 201E7 (essa vai ser barbada), Cyber Tec (mas olhe a Enzo 5.6 17 lbs.), Samurai 0,28mm Abs. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Macedo Bigua Postado Novembro 24, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 24, 2009 Gostei, Waltão, quando vc sugeriu a enzo, que acho um baita custo benefício. Só trocaria a linha. Curado 201E7, Enzo 17lbs, linha Triumph 30 lbs. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pedro Dominguete Postado Novembro 24, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 24, 2009 APesar de achar um pouco pequena pra pesca de cachorras eu iria de Chronarch 100 D7 - Vara (De uma olhada numa Shimano Compre ou uma Crucial, as vezes compensa investir um pouco mais) senao CiberTec - Linha (nao vou opinar, pois nao uso Multi) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
mauricio/miracema Postado Novembro 25, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 25, 2009 Eu iria de Dawia Zillion 100 SHA,vara apache +linha power pró!! abraxxx Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pinguim Postado Novembro 25, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 25, 2009 Dessas eu iria de Cronarch D + Cibertec + Samurai! Abraço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Danilo_S Postado Novembro 26, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 26, 2009 Gostei, Waltão, quando vc sugeriu a enzo, que acho um baita custo benefício. Só trocaria a linha. Curado 201E7, Enzo 17lbs, linha Triumph 30 lbs. +1 a linha pode ser 40lbs.... abs! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Queiroga Postado Novembro 26, 2009 Autor Denunciar Compartilhar Postado Novembro 26, 2009 Olá amigos do FTB! Continuem me dando dicas ai, eu não posto muito aqui, mas todo dia eu entro para conferir, por tanto vão opinando, pois está chegando a hora, preciso de todas informações para comprar um bom equip! Obrigado por quem respondeu, obrigadão0! Abraço0s x;X Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bravel Postado Novembro 27, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 27, 2009 Curado 200E7 pela versatilidade. Fleming Apache III. LINHA MULTIFILAMENTO POWER PRO. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.