Rafael Otero Postado Novembro 29, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 29, 2009 Estou começando a dar minhas primeiras pinchadas agora, pois aqui so pesco no corrico, e tenho duvidas em como trabalhar um stick, tenho 2 somente da deconto, já a pop e a sub são da moro. Qual tipo de vara devo utilizar, ação rapida, media-rapida, media ou lenta? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabrício Biguá Postado Novembro 30, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 30, 2009 Opa Rafael...seja muito bem vindo. Dê uma olhadinha nesse tópico aqui. Ele contém vários vídeos legais q demonstram o trabalho correto de várias iscas. Qualquer dúvida poste aí pra baixo. joia::: http://www.turmadobigua.com.br/turmadobigua/forum/viewtopic.php?f=72&t=2949 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigo Yamaki Postado Novembro 30, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 30, 2009 entre no site da rapala.com USA, e acesse um ícone chamado HOW 2 TV. lá tem vários videos sobre diversas iscas e como trabalhar. Um ingles básico vai ajudar muito. abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Kid M Postado Novembro 30, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 30, 2009 Rafael, De forma objetiva : arrow:: Stick e popper c/hélice Essas iscas ( a depender do tamanho - normalmente até 10 cm ) se usadas nos mangues ( robalo ) ou rios ( tucunas ), devem ser tracionadas com pequenos toques, principalmente se o peixe estiver manhoso... Um leve toque de ponta de vara e alguns segundos de espera ! Verifique que no caso da popper, haja movimento suficiente de água para atrair a atenção do peixe... arrow:: Recomendo varas de ação média ( mangue ) e rápida ( rio ). arrow:: Sub-Walk ( twitch ) Essas iscas devem ser tracionadas com um constante toque de vara, com recolhimento em velocidade moderada, inclusive com alternância e paradinhas ! Funcionam quase iguais às zaras de superfície, só que com um padrão de nado errático sob a água ( há um palmo de fundura ). Busque o seu padrão de tração, lembrando sempre, que a velocidade de recolhimento aliada ao toque de vara deve ser constantemente variado, até para encorajar o predador a atacar... ( são iscas "matadoras" ). arrow:: Recomendo varas de ação rápida ( no mangue, é preciso um pouco de cuidado para não arrancar a boca do robalo, que é muito mole, mas o trabalho de ponta de vara é fundamental para a eficiência do sistema... ). Boa sorte embora o mais recomendado mesmo seja TREINO, TREINO e MAIS TREINO ! joia::: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.