Beto-BH Postado Dezembro 2, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 2, 2009 Quem efetivamente já usou qualquer dsessas varas: Sumax The Flash 25lbs Sumax Hilux 25lbs Sumax Tarantula 25ls Enzo 25 lbs O que acharam das varas? Acão rápida, guenta porrada? Abraços Beto Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Felipe Teixeira Postado Dezembro 2, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 2, 2009 Tenho duas Enzo .... as varinhas sao mto boas ! Pelo menos ao meu ponto de vista ... Super leves e eficientes ! Aguentaram os bocudos da AM tranquilo ! Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
João Luiz Lusardo Postado Dezembro 2, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 2, 2009 Tenho uma sumax Hilux 5'6" 25 lbs customizada pelo Jansen (Ctba), ela vem com um cabo grande demais e pesadão, ele diminuiu (especialmente no fore grip) e tirou peso, deixando split grip. Ficou ótima, ela tem passadores alconite, reel seat fuji e um blank muito bom, super resistente e de ação rápida, bom para hélices grandes. Mas tem de customizar, pq senão não fica bem balanceada, a vara é muito pesada no cabo. Abs. João Luiz Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Eduardo Costa Postado Dezembro 3, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 3, 2009 Destas só não conheço a Tarantula... tenho a Hilux 17lb e parceiros que pescam comigo possuem a Enzo e Hilux 25lb... Do que percebi sobre a ação delas, pra puxar as hélices: a The Flash é um pouco mais "lenta" que a Hilux.. a Enzo é intermediária às duas... Para aguentar os trancos na AM iria de Hilux (IM7), com as ressalvas feitas pelo JLLuzardo... pois realmente a Hilux tem o cabo pesado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lamana Postado Dezembro 3, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 3, 2009 Usei a Hilux 25lb na AM. Não é p hélices, mas foi muito boa com joão pepino e pop queen, que por sinal depois das hélices fizeram a festa. Como entrou grandes bocudos na joão pepino osso. Para tal, a Hilux é perfeita legal:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pesca Pesada Postado Dezembro 3, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 3, 2009 Tenho duas Enzo uma 20lbs e uma 25 lbs, gosto muito das duas, acabamento muito bom e a ação rapida delas pra mim está na medida certa. Pra mim seu custo x beneficio está entre os melhores do mercado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Nelson Araki Postado Dezembro 3, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 3, 2009 Já Remontei o cabo das tres Sumax,The Flash, Hilux, Tarantula,,,fazendo isso,,,ficam muito boas,,,digamos que fica com uma pegada melhor,,,e logico com menos peso.Meus clientes gostaram.Da Enzo, remontei toda, e fica muito diferente tbem,,,todas tem Blanks bons. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Beto-BH Postado Dezembro 3, 2009 Autor Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 3, 2009 Valeu pelas informações galera......tô me ajeitando para a aventura amazonica em fevereiro e é sempre bom ouvir de quementende. Abraços Beto Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gustavo Martins Postado Dezembro 4, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 4, 2009 Tenho uma Enzo 25 lbs, que foi minha vara mais utilizada na última pescaria em Santa Isabel do Rio Negro. Achei ela show! Vara baratinha, muito leve, rápida demais e aguenta bem o tranco! Pode ir sem medo! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Custom by Marco Postado Dezembro 4, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 4, 2009 Quem efetivamente já usou qualquer dsessas varas: Sumax The Flash 25lbs Sumax Hilux 25lbs Sumax Tarantula 25ls Enzo 25 lbs O que acharam das varas? Acão rápida, guenta porrada? Abraços Beto Beto de uma olhada http://www.turmadobigua.com.br/forum/vi ... =27&t=9543 Eu remontei toda, uma de 6" 25Lbs para 5.8" fazendo ela ficar um pouco mais rapida, alias o conceito de varas rapidas tem que ser revisto heheheheheh varas rapidas para mim Ex: Shaula serie antigas, scorpion,G-loomis HMX, GLX, Baston, Rogue, St Croix Legend, e o Premier, Lamiglas somente o IM700, estou dando este ex somente como informção pois infelismente são Blanks e varas carissimos. Quanto a Hilux assinada pelo NN achei bom o blank mas para grandes heliçes achei bem lenta, para outras iscas esta otima, vai nessa! abr marcão Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Luiz Gustavo Batista Postado Dezembro 6, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 6, 2009 Betão, Pode ir de Enzo tranquilo. ::tudo:: ::tudo:: Eu tenho 3 varas, uma de 25, outra de 20 e uma de 17. As varas são show e é a segunda vez que as levo para pescaria na AM. A de 25 lbs é certinha para as hélices e a de 20 para zara etc... VIa com certeza! COm o preço dels, você pode comprar 3 e ainda saí ganhando!!! Abraços, ::tudo:: ::tudo:: ::tudo:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
João Luiz Lusardo Postado Dezembro 12, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 12, 2009 Pessoal, acho que estamos com ruídos na comunicação, eu ainda não tenho a Enzo, encomendei uma 25 lbs que chega na semana que vem, mas o Tchedu disse que ela tem ação intermediária entre a a The Flash (moderada) e a Hilux (rápida), então ela seria uma moderada-rápida ou somente rápida, mas menos que a Hilux. O Luiz Gustavo já usou a Enzo 25 lbs por 2 vezes em AM e a achou boa pra hélices, o Lamana e o Marco acham que a Hilux é lenta pra hélices, acho que é, na verdade, uma questão de opinião, alguns preferem varas super ou extra rápidas pras hélices, outros se contentam com as rápidas ou moderadas-rápidas. Vale lembrar que o Johnny Hoffmann pesca, e pega muito peixe grande, com as novas hélices TNT usando uma vara Hunter Fish 15-30 lbs, de carbono sólido, a qual tem ação bem moderada. Ele diz que a linha multi compensa a ação mais lenta, por não possuir elasticidade. Também é de lembramos que o Fabrício, o "mestre das hélices", vendeu, aqui nos classificados do fórum, há pouco tempo, a sua vara, montada pelo marco, com blank St Croix extra rápido, pois achou que ela havia ficado rápida demais pras grandes hélices... Ou seja, tudo é relativo, depende muito do pescador e de seus hábitos, eu acho a Hilux sufiicente pra usar hélices, alguns colegas testemunharam que a Enzo tbém é boa pras hélices. Mas outros, como o Marco e o Lamana, ainda preferem as mais rígidas, extra rápidas, estilo "taco de bilhar". Em suma, cada pescador com as suas manias e preferências, acho que ninguém está certo ou errado, desde que se pegue o peixe, não é? Abs. , Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.