Ir para conteúdo

Captura de tela 2024-12-23 180934.png

Samurai braid

Nilton Okada

Posts Recomendados

Pessoal,

Sei que já temos muitos fãs das multi samurai braid, gostaria que saber as opiniões de quem já usou ou tem utilizado a 30lbs com 0,25mm de diâmetro, pois tenho visto relatos do pessoal que foi para AM e com certeza libragens bem altas, as de libragem baixa também tem se mostrado tão boas quanto as de libragem amazônica?

Essa multi é para colocar em uma carretilha perfil baixo, como geralmente não utilizo leader de fluor, a idéia é que uma linha com 8 fios seja mais resistente ao contato com pauleiras e maliceiros em nossas pescarias de tucunas.

Abraços e quem puder ajudar ai...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Citei no meu relato de pesca sobre a linha

"Tive um desapontamento, a linha multi Samurai 30lbs arrebentou do nada duas vezes na casa dos 10-12mts de linha no arremesso. Uma com a heddon torpedo jr, e outra com a inna 70. Felizmente ambas flutuam.

A linha encharca pouco, faz minimo atrito nos passadores, mas teve esse ponto negativo de alta importância."

Possiveis causas: encavalamento no carretel por ser "fina" para a multi, ou por colocar muita força no arremesso, e quando peguei peixe, ter forçado a linha para encavalar.

De qualquer maneira, foi minha primeira multi e já estou cuidando para que não occorra novamente, mas agora, vou testar multi na casa dos 0.33mm

abs!

Link para o comentário

Olá Nilton,

usei 40 e 55 lbs no TO, testei uma de 30 lbs mas ficou muito fina e encavalando, as libragens mais alta têm a única desvantagem de reter um pouco mais de água que a power pro, wiplash, varivas e triumph, mas é muito mais macia e sedosa que qualquer uma delas, pincha muito gostoso, quanto a abrasão ainda não pude avaliar corretamente.

abraço

Link para o comentário

Na minha ultima pescaria amazonica usei Varivas 50 lb,Berkley Winplash 65 lb e Samurai 70 lb em carretilhas compativeis com essas bitolas.Pela propaganda existente achei a Samurai decepcionante encharca muito e o arremesso eh + ou -,nao eh ruim,mas pior que as outras.Essa eh opiniao pessoal,talvez mudando o equipamento ela se comporte diferente.

Abraco.

Link para o comentário

Acho que não tive problemas com a samurai, principalmente com o fato de puxar água, porque usei principalmente grandes helices ou seja, toques vigorosos de vara acabam secando a linha que esta fora da água!!!

Tvz com iscas de meia água e principalmente Jigs isso ocorra com maior intensidade!!!

Link para o comentário

Já para mim a Power Pro é uma das piores linhas que já utilizei para pinchar, e olha que já testei mais de 1 carretel em épocas diferentes inclusive recentemente!

Só utilizaria novamente para a pesca de fundo ou corrico!

Niltão só utilizei a Samurai 55 LB e infelizmente não posso responder ainda a sua pergunta! O Fabrício Biguá teve problemas com a 55LB na Amazônia, já com a libragem menor ele se deu bem em outros lugares, vamos ver se ele se manifesta! Já eu não tive problema algum com a 55 LB na Amazônia, muito pelo contrário gostei tanto que já abasteci todas as minhas carretilhas de perfil baixo com samurai 20 LB para os robalos e tucunas bahianos e estou pensando também em Serra da Mesa com ela já que prefiro linhas de diâmetro menor!

Abração!

Link para o comentário

Eu sou fa da Samurai Braid.

Mas tenho por principio evitar usar linhas de menos de 0,25 mm, especialmente sem lider.

0,30 mm p cima ja da p usar sem lider.

Ocorre que qualquer linha de multi sofre do problema da falta de confiabilidade. Como a linha tem atrito, ela se desgasta rapidamente e voce pode perder o momento certo de trocar a linha. E isso e mais grave quanto menor for o diametro da linha!

Tem muitas formas duma linha de multi perder resistencia, e e dificil observar todos; de forma que eu recomendo jogar linha fora com frequencia, e tentar observar qual a verdadeira resistencia, e associar essa resistencia a bitola da linha e nao a libragem mentirosa declarada pelos fabricantes, assim ajustando a friccao para entre 1/6 e 1/10 da resistencia real.

Pensando na resistencia real da linha, fica mais dificil ter problemas...

Aquele abraco a todos!

Link para o comentário

Odiei a Samurai. Usei a de 50 lbs e depois de um dia de uso ela passou a arrebentar muito facil com os trancos de cabeleira. uma bosta em minha opniao

Putz...aconteceu o msm comigo...só que foi com a 0,25 MM (30 Lbs) na primeira pescaria usando esta linha arrebentou 2 vezes do nada...a sorte que eu estava usando iscas floating, senão a raiva ia ser maior ainda!!!

Voltei a usar a Scorpion X8 rapidinho...fiquei mto decepcionado com a Samurai Braid ::nada::

Link para o comentário

Odiei a Samurai. Usei a de 50 lbs e depois de um dia de uso ela passou a arrebentar muito facil com os trancos de cabeleira. uma bosta em minha opniao

Putz...aconteceu o msm comigo...só que foi com a 0,25 MM (30 Lbs) na primeira pescaria usando esta linha arrebentou 2 vezes do nada...a sorte que eu estava usando iscas floating, senão a raiva ia ser maior ainda!!!

Voltei a usar a Scorpion X8 rapidinho...fiquei mto decepcionado com a Samurai Braid ::nada::

Valeu galera, tava procurando alguém que usou as de mm menores e encontrei...vou procurar outra por ai...rs

Abraços e obrigado

Link para o comentário

Valeu galera, tava procurando alguém que usou as de mm menores e encontrei...vou procurar outra por ai...rs

Abraços e obrigado

O Alex Pesca disse que um cliente dele morreu de raiva com a Samurai e era em libragem baixa. o Alex até brincou comigo dizendo que era pq o Samurai era Chinês...

Link para o comentário

Opa....show os comentários turma...

Vlw a deferência Pinguim.... joia:::

Eu já havia postado a minha opinião sobre a Samurai lá na Caterva....Deixa eu postar aqui pra baixo novamente.

Eu usei uma 40lb na SM durante esse ano e achei-a boa demais...As características o nosso amigo muito bem descreveu acima. A linha é muito macia e não fica fazendo zuada nos passadores. Ë uma linha "silenciosa", estilo linhas multi japonesas.

Mas agora usei-a na AM, uma 70lb...e foi uma decepção só.

Em termos de arremessos, maciez e tals...nada a reclamar...mas a serra da boca do peixe corta a linha como navalha...coisa q nas PowePro da vida não ocorre.

Tb embolei a linha em um Cacharinha..hehee...Nós estávamos navegando perto de uma praia submesa (50cm abaixo da linha dágua)...quando avistamos um cardume de cacharas subindo o Rio... ...Eu e meu parceiro de barco começamos a jogar iscas de meia água na cabeça delas mas nada dos bichos entrarem... ...quando resolvemos tentar fisgar o peixe pelo corpo....

E num é q deu certo....

O azar foi q eu e o parceiro ferramos o mesmo peixe...e depois do peixe cansado... ...a linha do meu amigo, q estava enroscada na minha (Tuff line), cortou facilmente a minha Samurai....

Apesar dela ser muito boa em vários quesitos... ...nesses aí ela me decepcionou....

Acho q a linha estourou no arremesso por apenas 1 ou 2 vezes....mas todos os outros amigos q utilizaram a linha tiveram dezenas de estouros e peixes perdidos.

Em termos de tecnologia acredito q a Samurai esteja no topo da lista....mas em termos de produtividade/eficiência, a barulhenta Power Pro e a Tuff Line...são infalíveis. joia:::

Link para o comentário

Abraços e obrigado

O Alex Pesca disse que um cliente dele morreu de raiva com a Samurai e era em libragem baixa. o Alex até brincou comigo dizendo que era pq o Samurai era Chinês...

Será que o Samurai era chinês, nascido no Paraguai...kkkk....desculpas a parte, não podia perder a piada... :gorfei:

Link para o comentário

Nilton...

Até o momento só utilizei a Samurai 55lb, 0,35mm. Daí não poder opinar sobre diâmetros menores.

Minhas carretas para a SM estão abastecidas com Spider 0,28mm e Sumax 0,25.

Retornarei à Amazônia abastecido de Samurai... as demais, só na reserva.

Os "acidentes/incidentes" listados neste tópico, tem que ser melhor analisados. Quem está acostumado com linhas secas como a power e a thorsa, certamente terá maiores dificuldades em se adaptar a uma linha que está em outro extremo.

Mantenho a preferência pela Samurai embasado nos resultados dos testes feitos em casa e nas pescarias. Quando eu encontrar algo melhor, mudo imediatamente.

Por enquanto os índices são estes:

Desgaste após cinco dias de AM, retirado 5m da ponta:

Spider 30kg - 0,28mm => média em 3 tentativas: 32,33 libras

Whiplas 65lb - 0,36mm=> média em 3 tentativas: 38,00 libras

Samurai 55lb -0,36mm=> média em 3 tentativas: 38,66 libras

obs: as 3 atingiram a marca de 44 lb quando novas.

Todas as linhas que utilizei até hoje, inclusas as Power, se cortam nos trancos.

Quem quiser avaliar as linhas em uso, é só mandar uns dois metros que ponho no sarilho.

Abraços

Link para o comentário

Fabrício,

eu acho ( e é só uma opinião baseada na teoria) que um bom desempenho da Samurai depende do uso de líder, o que vc,pelas suas msgs anteriores, não usa, pois é uma linha com 8 filamentos trançados,ou seja, os filamentos individualmente considerados são mais finos e, portanto, menos resistentes à abrasão que, p.exemplo, os da Power Pro, que são 4 somente e mais espessos. A resistência à tração pode até ser maior, pois 8 filamentos mais finos unidos podem até ser mais fortes que 4 mais grossos, mas na abrasão ela perde por uma questão física e lógica: um filamento mais fino resiste menos à abrasão. Os filamentos vão estourando,um a um, até que a própria tração faz a linha arrebentar. Acho que por isso ela estourava na serrilha da boca dos tucunas e, tbém por isso, penso que ela demanda um líder de fluor.

Eloy, vc testou a Thorsa? Eu comprei no PY um carretel da 0,38 mm, que resistiria a 112lbs ( Naonao:: ), mas acho que isso é exagero do fabricante... Caso vc não a tenha testado ainda,me passe seu endereço por MP que eu te mando 2m para o teste, posso tbém mandar uns pedaços da Samurai 70 e 80lbs. Estou mandando vir um carretel da Raiglon multifilamento 80 lbs,vc já a testou? Será que é boa linha?

Abs.

João Luiz

Link para o comentário

Grande João, confesso que também estou pensando nesta teoria da abrasão! Eu não pesquei com líder também assim como Fabrício, mas a cada peixe eu conferia a linha e cortava um pedaço direto, pude observar que puía fácil, mais fácil que a varivas e Tuff Line, mas como eu cortei o pedaço dela direto toda hora e não tive linha estourada!

Abraço!

Link para o comentário

É isso aí, pinguim, ::tudo:: só pode ser a questão da espessura dos filamentos, pois ela é feita do mesmo material (dyneema ou spectra) que as demais e a daiwa não faria uma porcaria ou usaria materiais de segunda, a única explicação é que a resistência à abrasão cai em função dos filamentos mais finos. As soluções são usar o líder ou então fazer o que vc fez, descartar a ponta da linha a cada peixe fisgado. Ela é tão sensível á abrasão que se apertarmos um pouco com a unha já parece que fica meio puída, imagina na serrilha da boca do peixe ou em pedras e paus. Eu vou usar o líder, já comprei fluor de 50 e de 60 lbs e isso que pretendo usar a Samurai 70 ou 80 lbs...

Viu a MP que eu te mandei, a respeito dos equipos para AM?

Abs.

João Luiz

Link para o comentário

Oi João...

Passei uma tarde em uma loja testando varias linhas, umas do meu interesse e outras a pedido do lojista, mas só postei as que comprei.

Estes resultados abaixo, foi a pedido de um companheiro aqui do forum que questionava os diâmetros, e como método, sugeriu que se medisse sobre os nós.

Optei pelo Nail... com um arrocho de aproximadamente 2 kg.

Whiplash - 100 lb - 44.9kg - 0,28mm => 1,35 mm

Thorsa - 68 lb - 30 kg - 0,34mm => 1,10

Champion 8+1 - 60 lb - 27,24 kg - 0,35 mm => 1,10 mm

Whiplash - 65 lb - 26,4 kg - 0,21 mm => 0,99

Samurai - 55 lb - 26,0 kg - 0,36 mm => 0,95 mm

Whiplash - 50 lb - 21,7 kg - 0,17 mm => 0,90 mm

Power-Pro - 50 lb - nc - nc - => 0,90 mm

Spider wire - nc - 30,6 kg - 0,30 mm => 0,85 mm

Sumax - nc lb - 15 kg - 0,25 => 0,75 mm

Lembrando que são medidas de paquímetro, pois ainda não recebi o micrômetro encomendado. Qdo chegar refaço a medição.

Outros resultados e considerações vide em: "snap sem nó"; "Capacidade de algumas carretas"; "Tira teima das linhas". Nesta mesma sala.

Abraços

Link para o comentário

Olá Eloy,

a Thorsa 68 lbs aguentou 30 kg.? Então os dados da fábrica não são mentirosos palmas:: .

Vc quer que eu te mande 2 m da Thorsa 112 lbs para teste da resistência ?

A última medida é o diâmetro do nó feito com a linha? A thorsa 0,34mm, pela medida do nó, parece ser mais grossa que a samurai 55 lbs que seria 0,36 mm, será que é isso?

Abs.

João luiz

Link para o comentário

Oi João...

Estou te mandando o endereço...

Nenhuma delas passa perto do prometido em termos de resistência.

A maioria mente no diâmetro.

Estes resultados (depois da seta: =>) é uma ficção que serve apenas para comparativo, os outros dados são os quem vem expresso no rótulo do produto.

No paquímetro a Samurai dá um .35magro e a Thorsa dá um .35gordo, aí no nó fica evidenciada a diferença. A origem foi "capacidade de algumas carretas"...

E +, com qualquer nó que você faça, ela NÃO resiste aos 20kg.

O desfio: levantar um galão de 20l de água (cheio) com sua 112 libras.

Abrax

Link para o comentário

Fabrício,

eu acho ( e é só uma opinião baseada na teoria) que um bom desempenho da Samurai depende do uso de líder, o que vc,pelas suas msgs anteriores, não usa, pois é uma linha com 8 filamentos trançados,ou seja, os filamentos individualmente considerados são mais finos e, portanto, menos resistentes à abrasão que, p.exemplo, os da Power Pro, que são 4 somente e mais espessos. A resistência à tração pode até ser maior, pois 8 filamentos mais finos unidos podem até ser mais fortes que 4 mais grossos, mas na abrasão ela perde por uma questão física e lógica: um filamento mais fino resiste menos à abrasão. Os filamentos vão estourando,um a um, até que a própria tração faz a linha arrebentar. Acho que por isso ela estourava na serrilha da boca dos tucunas e, tbém por isso, penso que ela demanda um líder de fluor.

Eloy, vc testou a Thorsa? Eu comprei no PY um carretel da 0,38 mm, que resistiria a 112lbs ( Naonao:: ), mas acho que isso é exagero do fabricante... Caso vc não a tenha testado ainda,me passe seu endereço por MP que eu te mando 2m para o teste, posso tbém mandar uns pedaços da Samurai 70 e 80lbs. Estou mandando vir um carretel da Raiglon multifilamento 80 lbs,vc já a testou? Será que é boa linha?

Abs.

João Luiz

Opa João...com certeza é isso aí q vc disse...O Eloy e eu conversamos sobre isso...e vcs acertaram na mosca. Quanto mais fios tem a linha, menos resistente a abrasão ela é. ::tudo::

Cortou o primeiro, o resto vai na sequência.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
  • Criar Novo...