Junos Postado Setembro 16, 2010 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 16, 2010 Uma das encomendas é minha!!! alegre:: alegre:: Vou testar os snaps 65lbs do Airton com os Douradões argentinos agora em outubro, por uma semana inteira, se Deus quiser!!! alegre:: alegre:: É um bom teste ou quer mais??? doeu:: doeu:: surtei:: surtei:: Depois, no relato, espero descrever a sua eficiência, que com certeza estará presente!!! joia::: joia::: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Michel Postado Setembro 17, 2010 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 17, 2010 Eloy, tenho mais uma dúvida para você, o caçador de mitos das linhas! A partir de todos os seus testes, acho que percebi uma generalização: a linha de multifilamento corta a si mesmo, e por isso perde muita resistência em função do nó que é feito, independente de qual seja, quando comparado ao snap sem nó. Nesse sentido, será que o uso do líder ajudaria com esse problema? A hipótese a ser testada é a seguinte: a resistência da linha multi+ nó palomar no snap = resistência da multi+fluor de mesma libragem, unido à multi por nó SF + nó palomar no snap. Entendeu?? Se ainda não tiver feito esse teste, eu levo as linhas e a cerveja, pode ser?? Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Eloy Fonseca Postado Setembro 17, 2010 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 17, 2010 Apareça Doutor Michel.... Pela ordem... Snap sem nó; SF; Palomar. Em se tratando de Multi. Quando se ata os monofios não é o caso pois eles não se cortam com a mesma facilidade. Assim sendo, na ausência do snap sem nó o esquema mais resistente é o SF no líder. Abrax Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
João Luiz Lusardo Postado Setembro 17, 2010 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 17, 2010 Adiro à opinião do mestre Eloy, na minha (parca) experiência, o nó SF unindo o multi ao fluorcarbon, sendo este por sua vez atado por um nó palomar ao pitão da isca, resulta em muito maior resistência do que o multi diretamente atado ao pitão da isca. Tenho testado, na base do tranco (a la felipe melo rindo3:: ), os nós SF que ligam a multi ao flúor e tenho notado que a tendência é a multi romper-se bem antes do nó, mantendo-se intactos o SF e o fluorcarbon. o que, a meu ver, indica que o nó SF, quando bem feito, mantém quase intacta a resistência do multifilamento. joia::: Assim, a idéia do Michel, para mim, está correta, o uso do leader ajuda a evitar o corte da multi na união ao pitão, aumentando a resistência do conjunto. ::tudo:: Abs. ::tudo:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Leandro Simioni Postado Julho 12, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Julho 12, 2015 arrow:: Galera, todo ano eu entro neste tópico pra olhar de novo se existe alguma novidade, rsrsrs, todo ano esqueço os tamanhos certos para o Rio negro. Ano retrasado meu amigo Mariozan perdeu um Açu enorme e o peixe ficou pulando com a Hélice na boca, o Glico virou e se soltou da Isca, depois deste choque nunca mais usei!! Eu uso o Capela, é bem duro pra trocar iscas ainda mais depois de algumas horas de pesca a mão molhada a unha fica fraca e dificulta ainda mais, mas é bem confiável. Não gosto de Snaps grandes e largos, gosto dos mais finos e pequenos pra atrapalhar o menos possível o trabalho das iscas. Att Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Hugo Lorenzetti Postado Julho 13, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Julho 13, 2015 coveiro.... Estou usando o glico. ate agora nao perdi nada. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigo Yamaki Postado Julho 13, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Julho 13, 2015 Pra lá amarro direto na isca. No caso das iscas de helice eu ponho um girador em todas e amarro nele. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fco Cavalcante Postado Julho 13, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Julho 13, 2015 Na amazônia uso os snaps CAPELA especial Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cezar Oliveira Postado Julho 16, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Julho 16, 2015 Como troco de isca direto, uso os snaps de engate rápido, show de bola, nunca perdi um peixe com eles. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Mark Postado Julho 26, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Julho 26, 2015 Como troco de isca direto, uso os snaps de engate rápido, show de bola, nunca perdi um peixe com eles. Tenho vontade de testar esses snaps, mas ainda sou meio desconfiado deles kkkkk. Só por curiosidade, qual o maior peixe que tirou com ele? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Edson Postado Julho 26, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Julho 26, 2015 Tenho vontade de testar esses snaps, mas ainda sou meio desconfiado deles kkkkk. Só por curiosidade, qual o maior peixe que tirou com ele? Pesco com os SNAPS GLICO, já há muitos anos, nunca abriu, só na AM que não testei pois amarro a linha direto na isca não uso SNAP (seguindo o conselho do Fabrício). Já peguei cachorras de 14kg na corredeira, caranhas de 15kg no rio, vários tambaquis e tambacus de pesque e pague, apapas de até 8kg e incontáveis tucunas de tds os tamanhos até uns 4,5kgs. Poucas vezes umas 2 ou 3 eu acho, o snap saiu (NÃO ABRIU, SIMPLESMENTE SAIU), 1 na boca de uma apapa no pulo e umas 2 vezes no arremesso, soltou não sei se virou, não sei bem como aconteceu, mas foram poucas ocorrências levando em conta os milhares de peixes capturados e arremessos que já fiz ao longo de anos utilizando esse SNAP, depois que conheci SNAPS GLICO engate rápido, não usei outro. ::tudo:: ::tudo:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Eloy Fonseca Postado Julho 26, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Julho 26, 2015 Eu, e quem pesca comigo, continuamos com o Snap Sem Nó. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Mark Postado Julho 26, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Julho 26, 2015 Obrigado pessoal, mas não me referi a marca e sim o de engate rápido. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabio Stefano Postado Setembro 8, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 8, 2015 Gostei muito dos esclarecimentos deste tópico, aprendi bastante. Inclusive este peixe do meu avatar quase perdi por desconhecimento de causa. Consegui trazê-lo com o snap aberto. rsrsrs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Henrique Baptista Testa Postado Setembro 9, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 9, 2015 vai de GLICO, nao vai se arrepender !! aguentam muito !! rapidos na troca !! facilitam muito ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
André Cabral França Postado Setembro 9, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 9, 2015 Melhor snap: By Kexão..... é integrante do FTB. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.