Visitante Postado Dezembro 21, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 21, 2009 OLÁ PESOAL, joia::: sou novo no esporte e no forum então ignorem qualquer besteira que eu falar,eu estou indo pescar uns tucunas no açude do cego - pb,daí que gostaria que voces me disessem qual as melhores iscas de hélice para fisgar os bocudos. GRATO! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Felipe Teixeira Postado Dezembro 21, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 21, 2009 Qual o porte dos tucunas de lá amigo ? Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Dezembro 21, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 21, 2009 não são dos maiores podendo xegar até no maximo mesmo 5 kg ::tudo:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Nilton Okada Postado Dezembro 21, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 21, 2009 Raphael, O xodó das hélices hoje são as iscas da jennerlure, para tucunas de porte até 5 kg...vc tem várias opções: Baby rex 80 e 110, Tucunarex 140... Algumas iscas de outras marcas: baby torpedo e magnum torpedo (heddon); charutinho hélice (KV); robalo bait turbo e tucuna bait turbo (Moro); bicuda 90 e 110 (Moro&Deconto). As baby rex 80, baby torpedo e charutinho hélice são recomendados para tucunas de menor porte (até 3 kg), não que se entrar um bruto vc não vai tirar, porém as chances ficam menores, caso ele não "encharute" as garatéias, dependendo da briga, não aguentarão. Abraço e espero ter ajudado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Dezembro 21, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 21, 2009 Raphael, O xodó das hélices hoje são as iscas da jennerlure, para tucunas de porte até 5 kg...vc tem várias opções: Baby rex 80 e 110, Tucunarex 140... Algumas iscas de outras marcas: baby torpedo e magnum torpedo (heddon); charutinho hélice (KV); robalo bait turbo e tucuna bait turbo (Moro); bicuda 90 e 110 (Moro&Deconto). As baby rex 80, baby torpedo e charutinho hélice são recomendados para tucunas de menor porte (até 3 kg), não que se entrar um bruto vc não vai tirar, porém as chances ficam menores, caso ele não "encharute" as garatéias, dependendo da briga, não aguentarão. Abraço e espero ter ajudado nilton, obrigado pela dica vai ajudar muito sim! vc citou a isca robalo bait turbo ,ela tem a mesma eficacia q a tucuna bait turbo? joia::: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Felipe Teixeira Postado Dezembro 21, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 21, 2009 Jennerlures --- Modelos: Tucunarex 110 e 140 Caribe Lures --- Modelo: Pavon Prop 4,25' Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Nilton Okada Postado Dezembro 21, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 21, 2009 Raphael, O xodó das hélices hoje são as iscas da jennerlure, para tucunas de porte até 5 kg...vc tem várias opções: Baby rex 80 e 110, Tucunarex 140... Algumas iscas de outras marcas: baby torpedo e magnum torpedo (heddon); charutinho hélice (KV); robalo bait turbo e tucuna bait turbo (Moro); bicuda 90 e 110 (Moro&Deconto). As baby rex 80, baby torpedo e charutinho hélice são recomendados para tucunas de menor porte (até 3 kg), não que se entrar um bruto vc não vai tirar, porém as chances ficam menores, caso ele não "encharute" as garatéias, dependendo da briga, não aguentarão. Abraço e espero ter ajudado nilton, obrigado pela dica vai ajudar muito sim! vc citou a isca robalo bait turbo ,ela tem a mesma eficacia q a tucuna bait turbo? joia::: Acredito que sim, a diferença é que a tucuna bait turbo é um pouco maior que a robalo bait turbo. Abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Matheus Pavarina Postado Dezembro 21, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 21, 2009 vai uma dica, tira uma das hélices da robalo que ela fica melhor ainda.. Abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Dezembro 21, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 21, 2009 MUITO BEM PESSSOAL, QUAL ISCA VOCÊS OPTARIAM PARA PESCAR OS BOCUDOS, ROBALO BAIT TURBO , ROBALO BAIT POPPER TURBO ,TUCUNA BAIT TURBO,? EXPLIQUE SE PUDER, VLW PELA AJUDA! joia::: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Nilton Okada Postado Dezembro 21, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 21, 2009 MUITO BEM PESSSOAL, EM SE TRATANDO DA ROBALO, QUAL ISCA VOCÊS OPTARIAM PARA PESCAR OS BOCUDOS, ROBALO BAIT TURBO OU ROBALO BAIT POPPER TURBO? EXPLIQUE SE PUDER, VLW PELA AJUDA! joia::: Robalo bait turbo...e se vc "turbinar" ela, fica melhor ainda...inverte-se o pitão da frente pelo traseiro e tira uma das hélices..vai ficar "venenosa" demais...eu tenho as duas robalo bait turbo e a popper turbo...prefiro a robalo bait turbo pela "arremessabilidade"...se não necessitar de arremessos longos a popper turbo faz um estardalhaço na água...mas, sua arremessabilidade não é boa... Abraço e boa sorte Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigo Yamaki Postado Dezembro 21, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 21, 2009 Os robaleros gostam muito da Mirrolure, eu mesmo não conheço. Tem a helice skitter prop da rapala, eu acho excelente pois difere das outras por ter um formato mais hidrodinamico. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Dezembro 22, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 22, 2009 TÁ ENTÃO OBRIGADO A TODOS ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Saulo Nazion Postado Agosto 9, 2010 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 9, 2010 Raphael, estive no açude dos Cegos - PB semana passada. Não tive ações na superficie, apesar de ter tentado bastante. Já na meia agua, com destaque para a borá 10, fisgamos, embarcamos e soltados 7 tucunas, entre 5 a 6kg! Só bitelão... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Vitor Marques Postado Agosto 14, 2010 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 14, 2010 Uma excelente isca de hélice, resistente, de bom arremesso, fácil de trabalhar, faz muito barulho e q tem um excelente custo-benefício: Dr Spock hélice. Pode ir na fé q não tem erro! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Vitor Marques Postado Agosto 14, 2010 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 14, 2010 Ah, só uma coisa... a q eu usei é a de hélice simples e de uns 9 cm de comprimento, mais ou menos... a minha é osso com dorso amarelo limão. Fez a diferença nas últimas pescarias entre várias iscas de hélice q foram utilizadas. Abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.