Airton Pescador Postado Dezembro 30, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 30, 2009 Galera esperta do Fórum mais bacana do Brasil. Feliz ano novo para todos. Com muita saúde, muita paz, muito sucesso e MUITOS PEIXES FOTOGRAFADOS E SOLTOS. alegre:: Gostaria de saber de quanto em quanto tempo, e onde a gente deve colocar a graxa branca e o óleo nas nossas carretilhas? Isso para quem gosta de fazer o trabalho em casa mesmo. Abraço e obrigado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
João Biguá Postado Dezembro 30, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 30, 2009 Caro Airton. Na verdade você não deve usar nem graxa nem óleo, se não souber o que está fazendo ou não tiver o conhecimento necessário.. Existem partes nas carretilhas onde se coloca, as vezes, uma gota de óleo. Os rolamentos, que, normalmente, são blindados e já vem com graxa. A última vez que fiz isto tive que levar as carretilhas para um profissional fazer a manutenção. Mas, com certeza, alguém vai dar uma opinião de profissional. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Emilio Sanchez Postado Janeiro 2, 2010 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 2, 2010 Olá eu posso ajudar. Eu coloquei uma imagem das áreas onde o óleo ou gordura do que fazer. Exemplo de corte popular Shimano Curado. Mostrado em áreas verdes têm lubrificação com óleo. Em vermelho, as peças que devem ser cobertas com graxa. Saiba mais em depredadores (revista de pesca espanhol on line), você vai encontrar um artigo muito interessante, clique no diagrama. Pedona para a tradução. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Tiago Andrade Postado Janeiro 2, 2010 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 2, 2010 Muito bom o artigo hein! Mas só precaução, prefiro mandar as minhas pra quem é profissional no assunto,. bração Olá eu posso ajudar. Eu coloquei uma imagem das áreas onde o óleo ou gordura do que fazer. Exemplo de corte popular Shimano Curado. Mostrado em áreas verdes têm lubrificação com óleo. Em vermelho, as peças que devem ser cobertas com graxa. Saiba mais em depredadores (revista de pesca espanhol on line), você vai encontrar um artigo muito interessante, clique no diagrama. Pedona para a tradução. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Walther Volpini Postado Janeiro 2, 2010 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 2, 2010 :bompost: :bompost: :bompost: Excelente a dica do nosso amigo espanhol, porém com a destreza manual que possuo, digna de um paquiderme manco, prefiro continuar levando as carretilhas para um profissional fazer a limpeza e lubrificação. Abs. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
TiWillian Postado Janeiro 4, 2010 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 4, 2010 Muito legal essa imagem que o Emilio postou, bem explicativa mas é muito complicado fazer essa manutenção em casa é muita peçinha pra ficar sobrando! doeu:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruca Postado Janeiro 4, 2010 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 4, 2010 Nas shimanos eu me garanto tranquilo.... Eu mesmo lubrifico sempre que necessário. Óleo eu coloco nos rolamentos, só uma gota, e graxa ali no devanador. (distribuidor) Um dia vou pegar minha Zillion pra desmontar e ver no que dá... Bela ajuda Emilio!! Bração. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Airton Pescador Postado Janeiro 4, 2010 Autor Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 4, 2010 Olá eu posso ajudar. Eu coloquei uma imagem das áreas onde o óleo ou gordura do que fazer. Exemplo de corte popular Shimano Curado. Mostrado em áreas verdes têm lubrificação com óleo. Em vermelho, as peças que devem ser cobertas com graxa. Saiba mais em depredadores (revista de pesca espanhol on line), você vai encontrar um artigo muito interessante, clique no diagrama. Pedona para a tradução. Valeu Emílio. Com esse esquema vai ser tranquilo. Aqui onde moro não tem ninguém que faça a manutenção das carretilhas, por isso tenho que me virar sozinho. E para treinar, a gente sempre desmancha as carretas mais antigas que estão encostadas. Abraço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.