Eduardo Costa Postado Janeiro 5, 2010 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 5, 2010 Estava discutindo com um amigo de Gyn a respeito de carretas pois pretendo adquirir outra e acabei encontrando esta comparação: http://www.tackletour.com/reviewshimanocore.html e me chamou a atenção a MGFV... pela reportagem, tem mais drag que a Steez e arremessa tão bem quanto, pesa 20 g a mais, mas tem 11 lb de drag. Segundo a reportagem, é "melhor" que a Metannium, ficando abaixo da Calais... ao meu ver, o modelo MGFV é mais robusta que a Aldebaran e poderia suportar arremessos de iscas mais pesadas. Nao seria o caso para a AM, mas poderia ser utilizada em situações menos extremas, como o Xingu e Tocantins... alguém tem experiencia com ela? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pedro Dominguete Postado Janeiro 5, 2010 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 5, 2010 Nunca vi uma Core em minhas maos, mas uma coisa posso dizer: é SHIMANO parceiro! com certeza iria de Core. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Celso Mendonca Postado Janeiro 5, 2010 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 5, 2010 Cara,essa polemica(da melhor carretilha)nao vai acabar nunca,mas eh booaaa..... :gorfei: :gorfei: Sempre fui de Zillion,mas essa temporada comprei a Metanium MG7 p usar com as helices no Amazonas e p minha surpresa os trofeus acabaram entrando no conjunto da Aldebaran.Vou te falar,deu conta do recado facil e eh muito mais confortavel nas maos. Nunca usei uma carretilha "digital control'',mas entre as tradicionais acho que ela esta um passo a frente da concorrencia.Em TODOS os aspectos. ::tudo:: ::tudo:: Tambem tenho Steez,otima carretilha,mas se vc esta querendo usar no Xingu e/ou Barcelos,nao pensaria duas vezes:ALDEBARAN. ::tudo:: ::tudo:: Abraco Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Felipe Teixeira Postado Janeiro 5, 2010 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 5, 2010 Tb estou com a msm dúvida ... Core ou Steez ! Ambas com preços similares Steez - U$ 479,00 = R$ 850,00 Core - U$ 369,00 = R$ 650,00 Aldebaran não consigo comprar fora ... e no Brasil mínimo encontrado foi por R$ 800,00 Pelos preços encontrados e possíveis ... descartei a Aldebaran. Quais as experiências da Core ? Quem tem ... Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Celso Mendonca Postado Janeiro 5, 2010 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 5, 2010 Direto do JP,qualquer equipamento,5 dias p entrega. melgle@hotmail.com Abraco Tb estou com a msm dúvida ... Core ou Steez ! Ambas com preços similares Steez - U$ 479,00 = R$ 850,00 Core - U$ 369,00 = R$ 650,00 Aldebaran não consigo comprar fora ... e no Brasil mínimo encontrado foi por R$ 800,00 Pelos preços encontrados e possíveis ... descartei a Aldebaran. Quais as experiências da Core ? Quem tem ... Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Felipe Teixeira Postado Janeiro 5, 2010 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 5, 2010 Direto do JP,qualquer equipamento,5 dias p entrega. melgle@hotmail.com Abraco Tb estou com a msm dúvida ... Core ou Steez ! Ambas com preços similares Steez - U$ 479,00 = R$ 850,00 Core - U$ 369,00 = R$ 650,00 Aldebaran não consigo comprar fora ... e no Brasil mínimo encontrado foi por R$ 800,00 Pelos preços encontrados e possíveis ... descartei a Aldebaran. Quais as experiências da Core ? Quem tem ... Abraços Vlw Celso ... vou fazer a cotação ! Comprou tua aldebaran com ele ? Recomenda ? Muito obrigado, abracos Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Celso Mendonca Postado Janeiro 6, 2010 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 6, 2010 Ja fiz 4 compras e foi 100%.Quando comprei a Aldebaran nao o conhecia,na epoca fiz negocio com o Issao no Caterva,tambem muito bom.Se tiver mais alguma duvida me passa uma mp. joia::: Abraco. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Eduardo Costa Postado Janeiro 6, 2010 Autor Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 6, 2010 aí pessoal, grato pelas respostas... joia::: nao queria entrar no mérito da "melhor" carreta, só quis expressar o "avanço" tecnológico das fábricas em relação aos modelos lançados... Pra mim a Steez é top da Daiwa, com a Core como candidata á comparação nas carretas leves... porém o modelo MGFV parece ser diferenciado, pois é um pouco mais pesado que a Core normal devido á engrenagem em bronze, conferindo-lhe maior robustez. Pela avaliação dos gringos, a carreta é top , com notas altas (9,08 em 10,0), com desaque para o modelo MGFV, que "nao chega a ser uma Ferrari (como a Steez), mas é um Porsche...rs .. queria saber se alguem ja tinha usado ou conhece ela... pareceu muito interessante e talvez, mais versátil que os outros modelos da Core ou Steez... habilitando-a á uma pescaria mais "bruta". valeu galera! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Celso Mendonca Postado Janeiro 6, 2010 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 6, 2010 Opa Tchedu,beleza?Entendi o teu ponto de vista,soh mencionei a Aldebaran porque ela eh a concorrente direta da Steez,acho que a Core eh p bater de frente com a Zillion,uma carreta um pouco mais pesada. O problema eh o seguinte,vc compra um p.... equipamento hj e daqui a 10 meses ele jah ta superado. Abraco. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Eduardo Costa Postado Janeiro 7, 2010 Autor Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 7, 2010 hehehe o pior que é isso mesmo, Celso... os equipos sao superados com facilidade... mais uma pergunta: qto cabe de linha 65lb na Aldebaran? abç Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Celso Mendonca Postado Janeiro 7, 2010 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 7, 2010 hehehe o pior que é isso mesmo, Celso... os equipos sao superados com facilidade... mais uma pergunta: qto cabe de linha 65lb na Aldebaran? abç Boa pergunta,também não sei,provavelmente algum fera aqui do fórum vai saber te responder. To usando ela com linha 65 lb,Berkley Whinplash e dá tranquilamente.Uma das vantagens da Aldebaran são os longos arremessos;com iscas um pouco mais pesadas,tipo Dr.Spock(KV),vc bota a isca lá onde a "coruja dorme". Já na Steez uso linha 50 lb,sua capacidade é bem inferior,usei com 65 lb num dia de pescaria e via o fundo do carretel toda hora. Abraço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.