Acredito que um dos melhores locais que temos é a ilha do bananal em relação a quantidade, tem grandes exemplares também, porém é um lugar de difícil acesso os melhores pontos sem falar que é quase impossível entrar e estar lá dentro sem contato com índios e os riscos são grandes, com certeza não é um lugar pra aventureiros!
Pelo relato pescaria muito boa, belos peixes e pequenos contratempos, o lugar é muito bonito!
Pescaria NUNCA É RUIM (independentemente onde ocorra)
O lugar sendo na região do rio Negro e afluentes é um espetáculo a parte.
Obrigado pela participação
1 Piranambu
2 Candiru açú
3 Piabanha
4 Surubim chicote/Bargada
5 Oscar/Apaiari
6 Pacu ferrugem
7 Saicanga/Bicuda uea
8 Jurupoca/Jiripoca
9 Dourada
10 Armau/Butuado
Nome popular muda muito de acordo com a região, aqui mesmo em Goiás o mesmo peixe tem dois três até mais nomes diferentes.
Top, tive o prazer de pescar lá por duas vezes, a primeira em 2006 no rio jaburu, igual você falou, a quantidade e diversidade de espécies é impressionante.
Sim sim, na verdade já pesco no Peixe-TO a alguns anos, mas o foco lá é descansar mesmo, aproveitar a família, 70% da pescaria é de ceva piau e pacu, mas brincamos com os tucunas, cachorras entre outras espécies!
Não está fácil comprar de fora, comprei um alicate no aliexpress no valor de 24,00 reais, menos de 50,00 dólares aí teria que ter isenção de imposto na alfândega aí foi cobrado mais 24,00 de ICMS, aí nos correios mais 62,00, era melhor eu ter comprado um similar aqui no Brasil, mas eu paguei tudo e desinstalei o aplicativo no celular.
Mesmo com o passar do tempo ainda não me acostumei com seus relatos Kid, dão um prazer grandioso em ler e da uma experiência como se estivesse lá presente 👏👏👏👏